• central de vendas: (11) 2711-4549 ou (71) 2104-7020
?

Perguntas frequentes

• Posso passar um dia na Costa do Sauípe sem ser hóspede? Sim, basta adquirir o Day Pass da Costa do Sauípe. Você poderá aproveitar a Vila Nova da Praia, os centros esportivos, a praia e o Sauípe SPA (o consumo é pago em cada local). Quanto ao uso das piscinas e dos restaurantes dos hotéis, deverá consultar o Receptivo Local ou a Central de Atendimento no dia para verificar a disponibilidade. Assim que chegar à Costa do Sauípe, a equipe do Receptivo Local terá o maior prazer em lhe prestar todas as informações sobre o Day Pass.

• Como é a praia na Costa do Sauípe? A orla onde está localizada a Costa do Sauípe tem seis quilômetros de extensão, com várias paisagens distintas. Trechos de areia branquinha, com mar verde-água, outros com coqueirais que avançam pela praia, outros com mar azul-esverdeado. Basta ao hóspede escolher a vista que mais lhe agrada para passar momentos inesquecíveis. São 3 praias:

Praia Tranquila, em frente ao Sauípe Premium, perfeita para ir com as crianças pequenas e que, pela manhã, forma piscina naturais;

Praia da Oca, onde ocorrem todas as atividades de praia e Praia Selvagem, ideal para caminhadas.
• Quais são as atividades de Lazer que a Costa do Sauípe oferece? Os hóspedes da Costa do Sauípe podem desfrutar das variadas opções de esporte e entretenimento que o resort oferece no Sauípe Sports, Sauípe Tennis e Sauípe Náutica, além de atividades na área externa e na praia. Para mais informações, acesse a seção O Que Fazer no site. • Como fico sabendo sobre as programações de entretenimento e lazer da Costa do Sauípe? Há vários canais de informação na Costa do Sauípe. Na chegada ao empreendimento, é distribuído para o hóspede um informativo com a programação mensal. Há também murais nos hotéis e na entrada da Vila Nova da Praia. O hóspede ainda pode se informar na recepção dos hotéis e das pousadas. • Preciso levar equipamentos para a prática de esportes? O hóspede pode levar seu equipamento para a prática de esportes. Para a maioria dos esportes praticados, a Costa do Sauípe disponibiliza gratuitamente equipamentos como raquetes, bolinhas de tênis e bolas de esportes coletivos. Em caso de dúvida, contate nossa central de atendimento. • Posso levar meu animal de estimação? Não. O único animal de estimação permitido é o cão-guia, para acompanhar deficientes visuais. • Como é a segurança na Costa do Sauípe? A Costa do Sauípe está instalada em um condomínio fechado, vigiado 24 horas, com acesso restrito a hóspedes e funcionários. • Os shows da Vila Nova da Praia são pagos? Não. As atrações da Vila Nova da Praia são destinadas a todos os hóspedes, crianças e adultos. A programação diária poderá ser conferida na recepção de seu hotel ou de sua pousada, no próprio site, clicando aqui. • Qual a voltagem elétrica da Costa do Sauípe? 220 volts. (não disponibilizamos adaptadores / transformadores) • Existe algum transporte para o visitante que vem de Salvador? A visitação não inclui transporte. O visitante estaciona seu veículo no Receptivo Local e segue no transporte interno, exclusivo para hóspedes, conhecendo o empreendimento. • Qual a distância de Salvador até a Costa do Sauípe? A distância de Salvador para a Costa do Sauípe é de aproximadamente 76 quilômetros. Demora , em média, cerca de uma hora e meia para chegar. • Há serviço de traslado partindo do Aeroporto de Salvador? Sim. O Aeroporto Internacional de Salvador fica a 76 quilômetros do destino turístico. A Costa do Sauípe dispõe de uma equipe de atendentes 24 horas no aeroporto. Os transfers são realizados conforme agendamento em veículos com ar condicionado e segue direto do aeroporto para o complexo, sem paradas.
Este serviço de transfer é realizado pela Sauípe Service, através do site https://sauipeservices.com.br/
• A Costa do Sauípe é uma cidade ou um resort? Localizada na Linha Verde, Litoral Norte da Bahia, no município de Mata de São João, a Costa do Sauípe é um destino turístico. O empreendimento é formado pelos hotéis Sauípe Premium, Sauípe Resorts e Sauípe Pousadas. Nossos hóspedes podem viver diversas opções de lazer e entretenimento, atividades ecológicas e de aventura, fazer compras, além de saborear as mais variadas opções gastronômicas. Tudo isso em um só lugar! • Como entro em contato com o departamento de Achados e Perdidos da Costa do Sauípe? Contate nossa Central de Reservas pelo email reservas@costadosauipe.com.br e informe a ocorrência.

Estamos viajando em lua de mel. Existe alguma programação especial? Sim, A Costa do Sauípe oferece um kit núpcias especial para os casais apaixonados. Para maiores informações consulte nossa central de vendas.

Depois de ter comprado, você pode pedir transferência para outro hotel da Costa do Sauípe? Sim, havendo necessidade, e mediante aviso prévio, você pode pedir transferida para outro hotel, do mesmo padrão ou de padrão superior ao contratado. Qual é a POLÍTICA DE CANCELAMENTO, ALTERAÇÃO E NO SHOW da BAIXA TEMPORADA E ALTA TEMPORADA? Cancelamentos e alterações efetuadas em até 07 dias (Baixa Temporada) antes da data de chegada não há cobrança de multa.

Cancelamento e alterações efetuadas com menos de 07 dias (Baixa Temporada) antes da data de chegada cobrança de 1 diária de multa.

No show: cobrança de 1 diária de multa

Cancelamentos e alterações efetuadas em até 14 dias (Alta Temporada) antes da data de chegada não há cobrança de multa.
Cancelamentos e alterações efetuadas com menos de 14 dias (Alta Temporada) antes da data de chegada cobrança de 1 diária de multa;
No Show: cobrança de 1 diária de multa.

Considerar como: Alta Temporada (Janeiro)
Qual é a POLÍTICA DE CANCELAMENTO, ALTERAÇÃO E NO SHOW DE EVENTOS E FERIADOS? Cancelamentos e alterações efetuadas em até 21 dias antes da data de chegada não há cobrança de multa.

Cancelamentos e alterações efetuadas com menos de 21 dias antes da data de chegada cobrança integral do valor do pacote.
No Show: cobrança do valor total do pacote. / Considerar como Eventos e Feriados:

Carnaval - Páscoa - Tiradentes - Corpus Christi - São João - Proclamação da República –Natal
Qual é a POLÍTICA DE CANCELAMENTO, ALTERAÇÃO do REVEILLON? Cancelamentos e alterações efetuadas em até 90 dias antes da data de chegada não há cobrança de multa.

Cancelamentos e alterações efetuadas com menos de 90 dias antes da data de chegada cobrança integral do valor do pacote.
No Show: cobrança do valor total do pacote.
Qual é a POLÍTICA DE HOSPEDAGEM PARA MENORES DE 18 ANOS? Conforme previsto no estatuto da criança e do adolescente, é proibida a hospedagem em hotel, de criança e/ou adolescente, salvo se autorizado, por escrito, pelos pais ou ainda acompanhado do responsável devidamente identificado.

Para menores de 18 anos, será obrigatória a apresentação de documento identificação no check-in.