Já definiu o destino das suas férias de fim de ano? O recomendado é se preparar com antecedência. Mas, a gente sabe que isso nem sempre acontece, né?

Planejamento é tudo, independentemente se a viagem surgir de última hora ou meses antes da ida.  Por isso, preparamos essas dicas para você não passar nenhum perrengue nas suas viagens!

1. Siga o estilo da viagem


Existem diferentes tipos de viagem. Por isso, é importante acompanhar o estilo de cada uma. Geralmente, férias de fim de ano envolvem descansar, aproveitar em família e se preparar para o ano que estará chegando. Tudo isso com diversão e tranquilidade. 

Portanto, na hora de buscar os melhores destinos de férias, pense em lugares que vão proporcionar esta sensação para você e sua família.

2. Defina um orçamento


Conhecer o bolso é fundamental para que a viagem não se torne uma dor de cabeça. Afinal de contas, ninguém quer se preocupar com gastos em uma viagem de férias.

Por isso, estipule um orçamento baseado nos gastos fixos e variáveis para que nenhum imprevisto impeça você de curtir suas férias.

O resort Costa do Sauípe oferece o serviço All Inclusive, que abarca comida, bebida (inclusive alcoólica) e até passeios, dependendo do pacote fechado. Assim, muitos gastos que seriam variáveis se tornam fixos, o que facilita nas contas.


3. Escolha um destino em que todos aproveitem


Um erro comum é escolher um destino focado no desejo de uma pessoa ou um grupo que vai viajar. Isso pode acabar trazendo desconfortos ao longo das suas férias.

Se você pretende viajar em família ou até em grupos maiores, pense em lugares onde todos poderão se divertir e relaxar com atividades e pontos turísticos variados.

A Costa do Sauípe tem atrações para todas as idades e públicos. Integração com a natureza, prática de esportes, espaço de relaxamento, ótimos restaurantes, as melhores praias para férias no Brasil, variedade de piscinas e espaço Kids.

Além de passeios incríveis, como o City Tour em Salvador, visita ao Projeto Tamar na Praia do Forte e ida ao Mangue Seco, um vilarejo incrível com águas cristalinas onde foram gravadas cenas da novela Tieta.

4. Faça um cronograma para não perder nada


Uma opção que ajuda e muito com o tempo, é criar um cronograma que inclua os passeios e lugares imperdíveis de cada um. 

Muitas vezes, as pessoas perdem um tempo precioso decidindo aonde querem ir, o que pode ser resolvido quando o destino já está planejado.

5. Pense em tudo!


Essa é a dica que explica porque preparar a viagem com antecedência é a melhor alternativa. Quanto maior o tempo de planejamento, maior a chance de você pensar em cada detalhe e não esquecer nada.

Viajar inclui pensar no transporte até o destino, alimentação, passeios, atrações turísticas, itens que não se pode esquecer de levar, como contornar situações que possam fugir do controle e, claro, a volta pra casa. Cada detalhe importa.

Isso não impede que uma viagem decidida de última hora não dê certo, mas pode fazer a diferença caso algo fuja do controle.

Venha para a Costa do Sauípe


Aqui não tem tempo ruim! A Costa do Sauípe é um dos melhores lugares para viajar no Brasil porque conta com uma variedade extensa de opções que atende a todos os públicos. 

Aproveite suas férias de fim de ano aqui! Confira nossos pacotes promocionais e traga toda a sua família para o nosso resort.