A alta gastronomia vai tomar conta da Costa do Sauípe entre os dias 12 e 17 de agosto. Nesta semana acontece o festival Sabores do Brasil, que conta com workshops com profissionais renomados e aulas show com ex-participantes do Masterchef Brasil.

O evento terá uma semana completa para os amantes da gastronomia e da boa comida. Neste artigo, vamos te mostrar mais do evento que promete agitar toda Costa do Sauípe.

Mais uma atração para os hóspedes

Quem já tem reserva nos dias de festival poderá aproveitar mais uma atração do resort Costa do Sauípe. Além de toda a infraestrutura que conta com 21 piscinas, 5 centros esportivos, 10 restaurantes e serviços de academia e spa, será possível desfrutar de todo o festival Sabores do Brasil.

Portanto, é uma oportunidade a mais para você que estava planejando uma viagem. Assim, você poderá aproveitar ainda mais o resort. 

Gastronomia efervescente

O Brasil está cada vez mais importante na gastronomia mundial. Além de estar mostrando sua cara para o mundo, o país também busca encontrar sua identidade justamente na pluralidade existente na população e nas regiões do país.

A Bahia faz parte de tudo isso de um jeito muito importante. A gastronomia local sempre foi um dos destaques do estado, por isso a Costa do Sauípe privilegia este tipo de evento em sua programação nesta semana deliciosa. 

Com Sabores do Brasil, você terá uma ótima oportunidade de conhecer ainda mais a gastronomia baiana e brasileira com masterclass de diversos temas.


Ex-participantes do Masterchef Brasil

Para abrilhantar ainda mais o Sabores do Brasil, o resort Costa do Sauípe traz ex-participantes do Masterchef Brasil. Quatro deles estarão no evento: Raul Lemos, Heaven, Ravi Leite e um finalista da edição amadores de 2019, que ainda está sendo exibida na televisão. Confira mais sobre cada um.

Raul Lemos

Raul participou da edição amadora de 2015, onde se sagrou vice-campeão da edição. Publicitário de formação, decidiu abrir uma empresa de negócios de gastronomia, a Mení. 

Ele defende uma gastronomia caseira simples e acessível, que transforma o paladar de qualquer ingrediente, tornando-o de alta classe. "Fazer comida é mais rápido do que esperar a entrega", define.

Heaven

Heaven Delhaye participou da edição profissional de 2018, chegando na semifinal do programa. Já foi apresentadora de TV e viajou pelo mundo trabalhando com gastronomia.

Na infância, viveu na cozinha do bistrô de seus pais, em Florianópolis. Fez estágios em Portugal, França, Marrocos e Itália. Atualmente é dona do restaurante Chez Heaven Bistrô, no Rio de Janeiro.

Ravi Leite

Ravi participou da edição profissional de 2017, onde se destacou pelo jeito ousado de fazer gastronomia. É sócio-proprietário do restaurante Hi Pokee, de São Paulo, especializado em pokes havaianos.

Antes, trabalhou por três anos com o chef francês, Laurent Saudeau. “A comida, para vingar no Brasil, tem que ser saborosa", declara Ravi.

Participação secreta

O quarto ex-participante de Masterchef Brasil ainda é um mistério. A presença é de um dos finalistas da edição amadora de 2019, que ainda não terminou na televisão. Aguarde novidades!

A semana mais gostosa do ano!

O resort Costa do Sauípe preparou esta semana cheia de atividades para você! Aproveite um de nossos pacotes promocionais e venha descobrir a força da culinária brasileira com a gente!