* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

10 dicas sobre como cuidar do cabelo na praia!

Nada melhor do que aproveitar o clima quente para viajar para o litoral, mas, até mesmo nos dias de folga, não podemos abrir mão dos cuidados, por isso é importante saber como cuidar do cabelo na praia.

Pensando nisso, para ajudar a deixar as madeixas no lugar durante a viagem, preparamos um guia com algumas dicas de cuidados capilares. Venha com a gente e confira!

1. Faça um cronograma capilar

Para quem deseja manter um cabelo saudável, fazer um cronograma capilar é fundamental. Funcionando como um calendário, esse mecanismo serve para organizar a rotina de cuidados com os cabelos, intercalando o uso da hidratação, da reconstrução e da nutrição do jeito ideal para cada pessoa.

Durante uma viagem para praia, é comum que o cabelo fique mais ressecado que o normal por conta da exposição ao sol e ao mar. Por isso, buscar um cronograma para cuidados com o cabelo na praia, com maior hidratação, ajuda muito na saúde dos fios.

2. Invista em finalizadores com proteção solar

Nos dias mais quentes, além de cuidar da pele, é necessário proteger as madeixas. Nesse caminho, ao viajar para a praia, não esqueça de incluir na bagagem um finalizador com proteção solar.

Esses produtos são uma excelente opção para prevenir que a ação do sol atinja a estrutura do fio e danifique a fibra capilar. Hoje em dia, é possível encontrar inúmeras opções de protetor térmico para ajudar a combater esse problema. Para usá-lo, basta lavar o cabelo e aplicar por toda a extensão dele.

3. Molhe o cabelo ou use pré-shampoo antes de mergulhar

Um dos truques de como cuidar do cabelo na praia é molhá-lo antes de mergulhar no mar ou na piscina. Assim, você evita que o fio absorva muita água salgada e resseque.

Outra técnica para quem não sabe como proteger o cabelo da água do mar e quer cuidar dos fios é utilizar um pré-shampoo antes do mergulho. Esse produto serve para proteger as madeixas da ação detergente do shampoo comum, o que também se aplica bem em relação à água salgada e ao cloro.

4. Use acessórios para proteger o couro cabeludo

Nos dias mais quentes, a ação solar pode atingir e prejudicar até mesmo o couro cabeludo. Por isso, utilizar acessórios como bonés, buckets e chapéus, é uma ótima estratégia para cuidar do cabelo na praia.

5. Prefira shampoos suaves e com ação hidratante

Independentemente do destino, limpar e hidratar o cabelo é indispensável. Sabendo disso, uma boa alternativa de como cuidar do cabelo pós-praia é investir em opções de shampoos suaves com ação hidratante.

Isso porque outros produtos da categoria, como os shampoos anti-resíduos e de limpeza profunda, tendem a ressecar o cabelo, o que é intensificado pela ação do sol, pelo cloro ou pelo sal durante uma viagem para a praia. Assim, a dica é priorizar a hidratação.

como cuidar do cabelo na praia

6. Utilize produtos indicados para seu tipo de cabelo

Para escolher os melhores produtos para levar à praia, uma excelente estratégia é procurar aqueles indicados para o seu tipo de cabelo. Então, se os seus fios pedem mais hidratação, opte por produtos hidratantes, e assim por diante.

Caso a questão seja como cuidar do cabelo loiro na praia, uma sugestão é optar por produtos que evitem o desbotamento. Em todos os casos, mesmo se for seguir o cronograma capilar, escolher produtos específicos é ideal para manter a vitalidade e o estilo das madeixas.

7. Evite secadores e pranchas

Uma ótima maneira de como cuidar do cabelo na praia é evitar o uso de secadores, pranchas e outros objetos de calor direto. Afinal, esses itens podem fragilizar os fios que já foram expostos à ação solar e ao sal. Por isso, a sugestão é deixá-los secar naturalmente, investindo somente em um bom finalizador.

8. Retire o sal após mergulhar

Outra forma de como cuidar do cabelo depois da praia, é tomando uma ducha para retirar o sal do cabelo. Com isso, você impede que o resíduo da substância aja e danifique ainda mais os fios.

9. Lave os cabelos com água morna ou gelada

A temperatura do chuveiro atinge diretamente a saúde dos fios. Enquanto a água quente estimula a dilatação das cutículas e faz com que o cabelo fique sem brilho, a água fria ou morna sela a estrutura dos fios e proporciona uma boa finalização.

Por isso, durante sua viagem para a praia, lave os cabelos na água morna ou gelada. Dessa forma, você garante que as madeixas continuem saudáveis e não sofram com os fatores externos.

10. Use o cabelo preso em casos de ventos fortes

No litoral, é comum a presença de ventos mais fortes se comparado às grandes cidades, justamente pela maresia. O excesso de vento que se mistura com a areia acaba deixando os fios embaraçados, o que pode causar a quebra.

Por isso, durante uma ventania, uma boa maneira de como cuidar do cabelo cacheado na praia, assim como de cabelos lisos, é prendendo-os em um rabo de cavalo ou coque. Com isso, você mantém os fios protegidos e sem nós.

Conheça o melhor do litoral norte baiano na Costa do Sauípe!

E aí, gostou das dicas e já sabe como cuidar do cabelo na praia? Então que tal colocar tudo isso em prática aqui na Costa do Sauípe? Localizado a 76 km do aeroporto de Salvador, no município de Mata de São João, o complexo de hotéis é a melhor escolha para seus dias de folga.

Contando com acomodações superaconchegantes, o resort é envolvido pelas belezas do litoral norte baiano e oferece atrações para todos os gostos. Sem contar que, em todas as instalações, são aplicadas as medidas de prevenção ao coronavírus homologadas pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor).

Assim, não tem como resistir né? Por isso, não perca tempo e venha logo conhecer esse paraíso! Consulte nossos pacotes promocionais, aproveite os descontos e faça já sua reserva.

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia