Termos e condições do contrato

Termos e condições do contrato


CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE PACOTE DE HOSPEDAGEM AVIVA


1. Introdução

Esta iniciativa atende aos princípios do Código de Defesa do Consumidor, sem prejuízo do previsto na Deliberação Normativa da Embratur n° 161/85 e demais dispositivos legais que regulam as relações dos prestadores de serviços turísticos e os usuários de seus serviços.

Características Básicas:

a) Os programas de viagens para os hotéis do Complexo Turístico Rio Quente Resorts ou hotéis do Complexo Costa do Sauípe consistem em pacotes turísticos de hospedagem, os quais podem contemplar ou não passagens aéreas e/ou terrestres, bem como incluir ou não eventuais traslados no trajeto aeroporto x hotel e hotel x aeroporto.

b) Em caso de pacote turístico de hospedagem com transporte aéreo e/ou rodoviário, o local e horário de apresentação para o embarque será confirmado com antecedência mínima de 24h da data da viagem.

c) O regime de alimentação contemplado nos pacotes de hospedagem adquiridos para o Rio Quente Resorts dependerá do hotel escolhido pelo cliente, sendo: I) Rio Quente Cristal Resort, Turismo e Pousada: incluso meia pensão (café da manhã e almoço); II) Giardino e Luupi: incluso meia pensão (café da manhã e jantar); III) Hotel Eco Chalé: incluso somente o café da manhã. 

As refeições serão realizadas, preferencialmente, no hotel da reserva. Contudo, em virtude de contingências do momento, as refeições poderão ser efetuadas em outro restaurante do complexo, a depender das orientações do próprio Hotel.

d) O regime de alimentação contemplado nos pacotes de hospedagem adquiridos para o Complexo Costa do Sauípe (Sauípe Pousadas, Sauípe Resorts, Sauípe Premium Sol e Sauípe Premium Brisa) será o regime de pensão no sistema all inclusive (café da manhã, almoço, jantar e ceia).

e) De acordo com o disposto no art. 81 da Lei nº 8.069/90, é proibida a venda de bebida alcoólica a menores de 18 (dezoito) anos. Portanto, fica vedado a qualquer adulto (pais, responsável legal, parentes, amigos etc.) o repasse da pulseira de acesso aos menores de 18 (dezoito) anos para o consumo ou aquisição de bebidas alcoólicas. Caso seja flagrado o consumo ou a aquisição indevida de bebidas alcoólicas por menores de 18 (dezoito) anos, todos os componentes da reserva serão penalizados e obrigados a realizarem o Check-out antecipado, sem direito a devolução de quaisquer valores pela Aviva.

f) Compete exclusivamente ao(s) responsável(is) pelo(s) menor(es) desacompanhado(s) a adoção das providências necessárias à obtenção da Autorização de Hospedagem, conforme estabelece a Lei nº 12.038, de 1º de outubro de 2009 e o artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

g) Havendo a intermediação na venda dos pacotes turísticos, todas as informações da reserva de hospedagem (com ou sem aéreo / rodoviário) e condições do contrato serão encaminhadas à agência de turismo, a qual ficará responsável pela transmissão aos clientes interessados, com a devida clareza e precisão.

2. Condições Básicas de Hospedagem Rio Quente Resorts

a) Os hotéis Luupi, Giardino Suítes e Eco Chalé ficam localizados na parte externa do Complexo Turístico Rio Quente Resorts.

b) Para os clientes hospedados no Luupi Hotel e Giardino Suítes, a Aviva disponibiliza transfers (via ônibus) para o deslocamento até o interior do Complexo Turístico Rio Quente Resorts.

c) O Eco Chalé, que está localizado a 4 km (quatro quilômetros) do Complexo Turístico Rio Quente Resorts, mostra-se ideal para os hóspedes que gostem de viajar de carro, já que não possui serviços relacionados a transfer e nem traslado para o Hot Park, Praia do Cerrado e Parque das Fontes.

d) Os clientes hospedados nos hotéis Rio Quente Cristal Resort, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Giardino Suítes, Luupi e Eco Chalé possuem acesso permitido ao Parque das Fontes, Hot Park e Praia do Cerrado.

e) Em todo o Complexo Turístico Rio Quente Resorts (hotéis internos, hotéis externos e parques) é proibida a entrada com alimentos e bebidas adquiridos em outros estabelecimentos, exceto alimento infantil e/ou alimentação especial (conforme orientação médica), em que o hóspede deverá comunicar previamente à recepção sobre a necessidade de entrada dos produtos. O presente dispositivo trata-se de uma condição comercial do Complexo Rio Quente Resorts apresentada previamente ao consumidor.

f) Caso sejam identificados produtos (alimentos e bebidas) adquiridos fora do complexo e que não estejam compreendidos na exceção acima citada [alimentação infantil ou especial (conforme orientação médica)], será cobrada multa no valor de 01 (uma) diária da hospedagem por desrespeito ao Regimento Interno, sem prejuízo à retenção dos alimentos e devolução ao final da estadia.

g) Todos os clientes estão sujeitos ao cumprimento do Regimento/Regulamento Interno do Complexo Turístico Rio Quente Resorts, o qual possui o condão de regular e estabelecer regras de convívio entre os hóspedes, visitantes, sócios e colaboradores, bem como regulamentar o uso das atrações.

h) O Complexo Turístico Rio Quente Resorts se reserva no direito de fechar o Hot Park e a Praia do Cerrado, sem prévio aviso, em caso de eventos e de necessidades supervenientes.

i)Não será permitida a permanência de crianças (menores de 12 anos) nas piscinas desacompanhadas de um responsável (maior de 18 anos).


3. Condições Básicas de Hospedagem no Complexo Costa do Sauípe:

a) Os hotéis Sauípe Pousadas, Sauípe Resorts, Sauípe Premium Sol e Sauípe Premium Brisa fazem parte do Complexo Costa do Sauipe.

b) O regime de pensão é pelo sistema all inclusive (com café da manhã, almoço, jantar e ceia).

c) Criança(s) com idade inferior ou igual a 4 (quatro) anos e 11 (onze) meses poderá(ão) utilizar gratuitamente o quarto partilhado com os pais, bastando o preenchimento do campo destinado ao “Número de crianças” durante o processo da reserva. Com base nas informações fornecidas previamente pelo cliente no ato da reserva e em observância à capacidade do quarto escolhido, o hotel poderá oferecer cama portátil (conforme disponibilidade), para maior conforto na estadia dos hóspedes.

d) A locomoção dos hóspedes dentro do Complexo Costa do Sauípe poderá ser realizada através do transfer interno disponibilizado pelo resort.

e) Todos os clientes estão sujeitos ao cumprimento do Regimento/Regulamento Interno do Complexo Costa do Sauípe, o qual possui o condão de regular e estabelecer regras de convívio e uso das dependências pelos hóspedes, visitantes e colaboradores.

f) Não será permitida a permanência de crianças (menores de 12 anos) nas piscinas desacompanhadas de um responsável (maior de 18 anos).

4. Início e Término da Hospedagem:

a) Complexo Turístico Rio Quente Resorts
Check-in (registro da entrada): a partir das 12h00.
Check-out (registro da saída): até às 10h00, independente do horário de entrada.

b) Complexo Costa do Sauipe:
Check-in (registro de entrada): a partir das 15h00.
Check-out (registro de saída): até às 12h00, independente do horário de entrada.

4.1. Condicionada à disponibilidade e liberação da recepção do hotel (Rio Quente Resorts ou Costa do Sauípe), o hóspede poderá ter entrada anterior ao horário de Check-in mediante o pagamento de uma taxa de “Early Check-in” e/ou permanecer no apartamento após o horário determinado para o Check-Out, mediante o pagamento de uma taxa de “Late Check-out”, IMPORTANTE: A permanência de hóspedes no apartamento após o horário do Check-out sem a liberação/permissão do hotel, implicará em aplicação de multa no importe de 2 (duas) diárias com base no tarifário de balcão.

No ato do Check-out junto aos Hotéis Rio Quente Resorts será efetuada a seguinte cobrança:

- Contribuição para Preservação Ambiental e Desenvolvimento Turístico prevista no Decreto nº 40/2017 do Prefeito Municipal de Rio Quente: R$ 4,00 por apto/dia. 
- Taxa de serviço de 12% (doze por cento) sobre a consumação, ficando facultado o seu pagamento na hospedagem dos hotéis Rio Quente Resorts.
5. Regras de utilização das atrações do Hot Park (para hospedagens exclusivas em Rio Quente):

5.1 A sua segurança é prioridade no Hot Park. Nossas atrações foram desenvolvidas de forma a proporcionar experiências únicas, mas é importante se atentar às normas de segurança para sua utilização.
A depender da atração escolhida, existem restrições em relação à altura mínima ou peso máximo, por isso, consulte previamente as instruções de uso de cada atração no nosso site https://www.rioquente.com.br/hot-park/atracoes.
Em algumas atrações existem restrições de segurança que proíbem a utilização por gestantes, idosos, portadores de necessidades especiais, epiléticos e pessoas com estado de saúde debilitado, que sejam hipertensas, tenham problemas cardíacos, na coluna, labirintite ou qualquer outra limitação física, portanto, o cliente deverá se atentar às recomendações disponibilizadas na entrada de cada atração.
Confira abaixo os limites de segurança quanto ao peso e estatura de cada atração:
- HALF PIPE: Altura mínima de 1,30m e Peso máximo para utilização da atração de 180 kg (Peso combinado das duas pessoas na Boia);
- GIANT SLIDE: Altura mínima de 1,20m e Peso máximo de 120kg para utilização da atração;
- ACQUA RACE: Altura mínima de 1,20m e Peso máximo de 120kg para utilização da atração;
- ACQUA RIVER: Altura mínima de 1,30m e Peso máximo de 120kg para utilização da atração;
- XPIRADO: Altura mínima 1,40m e Peso máximo de 100kg para utilização da atração.
IMPORTANTE: No período de baixa temporada, o Hot Park e a Praia do Cerrado permanecerão fechados às quintas-feiras para manutenção. Durante os dias de funcionamento, o Hot Park abre às 10h00hrs e fecha às 17h00hrs.

5.2 O acesso ao Hot Park está vinculado aos horários de Check in e Check out do hotel contratado, ficando o hóspede sujeito a cobrança adicional por uso fora do período estabelecido. 


6. Transporte Aéreo ou Rodoviário

6.1 Em caso de pacote turístico de hospedagem com aéreo, a apresentação do(s) passageiro(s) no aeroporto de origem deverá ocorrer no balcão da Cia Aérea com antecedência mínima de 2h (duas horas) do horário de saída do voo, de modo a viabilizar a adoção dos trâmites necessários para o embarque.

6.2 Todas as informações relativas ao deslocamento aéreo e rodoviário são repassadas pela Aviva a partir de informações obtidas junto às transportadoras ou a partir de ajuste entre elas convencionado.

6.3 Os horários dos voos, rotas, conexões, escalas, aeroportos e, consequentemente, de entrada e a saída do hotel, poderão sofrer alterações em decorrência de imprevistos quanto ao transporte aéreo e rodoviário.

6.3.1 Nos pacotes de hospedagem com aéreo, não sendo possível o pouso da aeronave no aeroporto de destino e origem, por fechamento ou impedimento, e, nesta hipótese, ocorrendo o pouso da aeronave em outro aeroporto, haverá a disponibilização de traslado por transporte rodoviário, sob a responsabilidade da Cia Aérea.

6.4 A pontualidade dos horários dos voos está sujeita a problemas de ordem técnica e meteorológica sobre os quais a Aviva e as agências de turismo não possuem qualquer meio de previsão ou de controle, sendo de inteira responsabilidade dos órgãos competentes.

6.5 No tocante aos pacotes turísticos de hospedagem com aéreo e/ou rodoviário, a AVIVA enviará por e-mail, com antecedência mínima de 24h, a confirmação do local e horário do embarque do transporte contratado na reserva.

6.6 Portanto, o cliente que tenha adquirido pacote de hospedagem com aéreo e/ou rodoviário deverá confirmar o horário e o local de embarque do transporte correspondente em até 24h antes da data programada para a viagem.

6.7 Nos pacotes turísticos de hospedagem com aéreo, após o despacho da(s) mala(s) e embarque no aeroporto, a segurança dos passageiros e de suas bagagens é de responsabilidade da Cia Aérea até o desembarque no destino final.

6.8 Nos pacotes turísticos de hospedagem com transporte rodoviário, após o embarque e despacho da(s) mala(s), a segurança dos passageiros e das bagagens é responsabilidade da transportadora até o destino final.

7. Traslado

7.1 O traslado/transfer compreende o trajeto aeroporto x hotel e hotel x aeroporto. O cliente somente terá direito ao traslado/transfer quando efetuar a compra de pacote turístico que contemple a reserva de hospedagem com o aéreo.

7.2 Em razão do serviço de traslado/transfer funcionar mediante prévio agendamento, o titular da reserva deverá enviar para a Aviva, com antecedência mínima de 72hs da data do check in,  os seguintes dados: Cia Aérea, número do voo, data e horário de chegada do aéreo no dia do check in, data e horário de embarque do aéreo no dia do check out. Em caso de reserva para o Complexo Costa do Sauípe, as referidas informações deverão ser encaminhadas para o e-mail sauipereceptivo@aviva.com.br e, no caso de reserva para o Complexo Turístico Rio Quente Resorts, as informações acima mencionadas deverão ser encaminhadas para o e-mail transferrioquente@aviva.com.br . A Aviva não se responsabilizará por problemas de agendamento do transfer/traslado decorrentes da inobservância do titular da reserva quanto à antecedência no envio dos dados dos voos.  

8. Cancelamento, Alteração e No Show de Hospedagem

8.1.1 Baixa Temporada:
a) Cancelamentos efetuados dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra: Devolução integral do valor pago pela estadia.
b) Cancelamentos efetuados a partir do 8º (oitavo) dia a contar da data da compra até 07 (sete) dias de antecedência da data do Check-in: Devolução integral do valor pago pela estadia;
c) Cancelamentos efetuados com antecedência de 06 (seis) dias até 01 (um) dia da data do Check-in: A) Caso a reserva tenha sido pré-paga: Cobrança de 01 (uma) diária a título de multa e o reembolso do valor proporcional ao restante das diárias. A critério do empreendimento hoteleiro, poderá ser ofertado ao cliente, em substituição ao reembolso, a concessão de uma Carta de Crédito Sem Ônus, a qual deverá ser utilizada no prazo de 01 (um) ano a contar de sua emissão. B) Caso a reserva seja faturada: Cobrança de 01 (uma) diária a título de multa que será enviada após a data prevista do check-out.
d) “No Show”: Cobrança de do valor integral da reserva a título de multa. A) Caso a reserva tenha sido pré-paga: o valor será retido integralmente. B) Caso a reserva seja faturada: A cobrança da multa será enviada após a data prevista para o check-out. 
e) Em caso de remarcação e/ou alteração de reserva com antecedência de 06 (seis) dias até 01 (um) dia da data do Check-in, A) Caso a reserva tenha sido pré-paga: será cobrada multa de uma diária e o saldo restante será utilizado para amortizar a nova reserva que será feita com base na tarifa vigente na data da solicitação; B) Caso a reserva tenha sido faturada: Será cobrada multa de uma diária e será procedida à remarcação com base na tarifa vigente.
f) Após a remarcação e alteração da primeira reserva, havendo pedido de novo ajuste por parte do cliente, ou ainda, a formulação de pedido de cancelamento, será feita a cobrança de 01 (uma) diária a título de multa e o reembolso do valor proporcional ao restante das diárias.

8.1.1.1. Considera-se Baixa Temporada para o Complexo Turístico Rio Quente Resorts: Todos os meses com exceção de Julho e Feriados Prolongados.

8.1.1.2. Considera-se Baixa Temporada para o Complexo Costa do Sauípe: Todos os meses com exceção de Janeiro e Feriados Prolongados.

• 8.1.2. Alta Temporada e Feriados:

a) Cancelamentos efetuados dentro do prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra: Devolução integral do valor pago pela estadia.
b) Cancelamentos efetuados a partir do 8º (oitavo) dia a contar da data da compra até 30 (trinta) dias de antecedência da data do Check-in: Devolução integral dos valores pagos pela estadia;
c) Cancelamentos efetuados com antecedência de 29 (vinte e nove) dias até 01 (um) da data do Check-in: A) Caso a reserva tenha sido pré-paga: Cobrança do valor integral da reserva a título de multa. B) Caso a reserva tenha sido faturada: será enviada a cobrança da multa integral após a data prevista para o check-out.
d) “No Show”: Cobrança de 100% (cem por cento) do valor do pacote a título de multa. A) Caso a reserva tenha sido pré-paga: será retido o valor total para compensação da multa; B) Caso a reserva tenha sido faturada: será enviada a cobrança da multa integral após a data prevista para o check-out.
e) Apenas será permitida a remarcação e/ou alteração de reserva com antecedência de 29 (vinte e nove) dias até 01 (um) dia da data do Check-in, na ocorrência de uma das hipóteses previstas no item 8.1.3.
f) Após a remarcação e alteração da primeira reserva, não há possibilidade de nova alteração ou remarcação. 

8.1.2.1 Considera-se Alta Temporada para o Complexo Turístico Rio Quente Resorts: Mês de Julho, e Feriados Prolongados.

8.1.2.2 Considera-se Alta Temporada para o Complexo Costa do Sauípe: Mês de Janeiro e Feriados prolongados.

8.1.3 Caso o hóspede não consiga usufruir dos  serviços contratados, por motivo  de problema de saúde ou óbito de algum integrante da reserva ou parente de até 2º grau, ou ainda, cancelamento por iniciativa da Companhia Aérea, a Aviva, mediante a apresentação do documento comprobatório correspondente (Ex.: atestado médico, certidão de óbito ou documento emitido pela Cia Aérea – que deverá ser apresentado no prazo de até 48h úteis após a comunicação de alteração/cancelamento do voo), concederá, para as reservas com pré-pagas, a emissão de carta de  crédito (para cancelamentos antes do check-in) ou o reembolso (para cancelamento antes da data do check-in ou “no show”) e, no caso de reservas  faturadas, procederá ao cancelamento sem  ônus.


8.2 Cancelamento e alterações de passagens aéreas:

8.2.1 No caso de cancelamento e alterações de passagens áreas regulares e de conexão com os fretamentos, além da penalidade imposta de acordo com a política da Cia Aérea, aplicar-se-á nas reservas pagas através de boletos financiados uma retenção de até 12% (doze por cento) a título de taxa administrativa.

9. Substituição de Reserva
9.1 Em caso de alteração da reserva de hospedagem originária (Ex: data e hotel escolhido, tipo de acomodação, alteração do titular da reserva, quantidade de pessoas, quantidade de diárias, etc.) será necessária a substituição da reserva já emitida. Neste caso, será aplicado o tarifário vigente no momento do ajuste e a cobrança se dará de acordo com a configuração da nova reserva de hospedagem emitida pela Aviva.
9.2 Ficando constatado que a nova reserva emitida com base nas alterações pleiteadas pelo cliente tenha um valor inferior àquele da reserva originária, a Aviva, ressalvado o valor a ser abatido a título de comissionamento de agência (se houver), efetuará a devolução da diferença por meio de Carta de Crédito a ser utilizada pelo titular durante a estadia no Resort.

9.3 Quando a alteração da reserva originária resultar em uma nova reserva de valor superior àquele pago anteriormente, ficará o cliente obrigado ao pagamento da diferença apurada pela Aviva.

9.4 Na hipótese de modificação da reserva em decorrência da retirada de um hóspede “Melhor Idade”, a Aviva procederá à exclusão do desconto eventualmente aplicado por tal finalidade na contratação originária, recalculará o valor da hospedagem com base na última configuração solicitada pelo titular (Ex: tipo de quarto, quantidade pessoas – adultos e crianças, etc.) e emitirá Carta de Crédito no valor da diferença porventura existente.

10. Manutenção do Preço

a) Independentemente de eventual variação na tabela de preços, seja em decorrência de promoções seja por qualquer outro fator que acarrete diminuição ou aumento do preço dos produtos da Aviva, os valores originalmente negociados não sofrerão quaisquer alterações nas reservas confirmadas.

b) As tarifas estão sujeitas às alterações sem aviso prévio, salvo com relação aos valores aplicados nas reservas confirmadas e pagas.

c) Caso haja o acréscimo de hóspede e/ou a alteração do apartamento bloqueado pela reserva, será aplicado o tarifário vigente no momento do ajuste da hospedagem.

11. Reembolso a Clientes:

Conforme acima especificado, os reembolsos de hospedagem aos clientes poderão ser originados de:

a) Cancelamento da Reserva;

b) Substituição de Reserva; e,

c) Outros (ex: cláusula 8.1.3).

12. Informações Gerais

a) O grupo Aviva dispõe de Convênio com uma empresa especializada em prestação de serviços médicos, ficando a critério dos hóspedes a contratação ou não de tais serviços no momento do Check-in.

b) Não é permitida a utilização de aparelhos eletrônicos, instrumentos sonoros e outros equipamentos, de qualquer natureza, que produzam som elevado, de modo a perturbar o sossego dos demais frequentadores dos Complexos Turísticos.

c)Não é permitida a utilização de Drones ou equipamentos aéreos não tripulados, salvo se houver expressa autorização da Gerência de Operações de Parques dos Complexos Turísticos.

13. Obrigações do Cliente

As solicitações dos serviços implicam no pleno conhecimento e aceitação integral das regras estabelecidas no presente instrumento, ficando afastada qualquer possibilidade de alegação de desconhecimento ou indução a erro.

Mediante a aquisição do pacote de hospedagem (Com ou Sem Transporte Aéreo ou Rodoviário), o cliente se sujeita e se submete as regras previstas no Regulamento Interno dos Complexos Turísticos Rio Quente Resorts e Costa do Sauipe, sem prejuízo ao atendimento das regras abaixo:

a) Aceitar, no caso de cancelamento, a cobrança das despesas dele resultantes;

b) Apresentar-se na data, horário e local estabelecidos para o início do pacote turístico de hospedagem (com ou sem aéreo / rodoviário), sob o risco de perda do valor pago;

c) Liquidar no ato do Check-out todas as despesas contraídas no resort durante a estadia, cujos valores não estejam inclusos expressamente no preço do programa.

14. Orientação quanto à obrigatoriedade de apresentação de documentos para embarque e Check-in no hotel

14.1 Todo cliente constante no pacote turístico de hospedagem deverá apresentar um documento oficial com foto no ato do embarque, para as reservas que contemplem transporte aéreo ou rodoviário, bem como à recepção do hotel durante o Check-in.

14.2 Nenhuma criança ou adolescente menor de 16 (dezesseis) anos poderá viajar para fora da comarca onde reside desacompanhado dos pais ou dos responsáveis sem expressa autorização judicial. A autorização não será exigida quando:

a) tratar-se de comarca contígua à da residência da criança ou do adolescente menor de 16 (dezesseis) anos, se na mesma unidade da Federação, ou incluída na mesma região metropolitana;

b) a criança ou o adolescente menor de 16 (dezesseis) anos estiver acompanhado: i) ascendente ou colateral maior, até o terceiro grau, comprovado documentalmente o parentesco; ii) de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.

14.2.1 Caso não seja observada e apresentada a autorização nos termos acima descritos, o cliente menor de idade não embarcará no voo da Cia Aérea ou no transporte rodoviário.

14.3 É proibida a hospedagem de criança ou adolescente nos hotéis, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável, de acordo com o artigo 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

14.4 Melhor Idade (acima de 60 anos): A validade da promoção “Melhor Idade” prevista para os hotéis do Complexo Turístico Rio Quente Resorts encontra-se condicionada à apresentação de documentação oficial com foto que comprove a presença do hóspede idoso no ato do Check-in. A não comprovação documental implicará na complementação do valor pago, a qual será calculada e cobrada de acordo com a tarifa regular vigente.

14.5 Convênios: A incidência do desconto decorrente de convênio encontra-se condicionada à apresentação do comprovante de vínculo com a empresa/associação conveniada. A não comprovação pelo hóspede da condição de beneficiário do convênio o sujeitará à complementação do valor pago pelas diárias, com base no valor praticado na tarifa regular.

15. Inadimplência do Passageiro ou Hóspede
A não liquidação pontual de qualquer pagamento, independentemente do motivo, ensejará a cobrança de multa de 10% (dez por cento) sobre o valor do pacote turístico da hospedagem, aplicação de juros moratórios de 1% (um por cento) a.m. e correção monetária, além de despesas relacionadas à cobrança, como por exemplo, honorários advocatícios e custos judiciais, quando necessário.

16. Proteção de Dados Pessoais

16.1 A Aviva declara que somente utilizará as informações pessoais que porventura tiverem acesso na execução do contrato para os fins em vinculação ao objeto do mesmo e, única e exclusivamente, para cumprir com a finalidade a que se destinam e em respeito a toda a legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados, inclusive, mas não se limitando à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018).

16.2 A Aviva compromete-se a manter a mais estrita confidencialidade de todas as informações do cliente e seus acompanhantes às quais tenham acesso em virtude das relações estabelecidas entre elas e derivadas do contrato.

16.3 A Aviva informa que realiza a coleta e o tratamento dos dados vinculados ao contrato para a sua execução, cadastro e identificação do cliente e seus dependentes para acesso e segurança nas dependência da Aviva e nos seus hotéis parceiros, para acesso e segurança nas dependências da Aviva e hotéis parceiros, para realizar logística de transfer/translado aéreo ou terrestre eventualmente contratados, para assistência médica ambulatorial eventualmente contratada, para realização do check-in e check-out, para vendas de ingressos do Hot Park, para vendas de outros serviços, para pesquisas de satisfação, garantir experiências, para envio de comunicados promocionais, bem como para medidas de prevenção e combate a fraudes, para cumprimento de normas ou decisões administrativas ou judiciais impostas por autoridades competentes, para cumprimento de obrigações impostas por órgãos de fiscalização, para proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros, para tutela da saúde, e para realização do exercício regular de seus diretos da Aviva.

16.4 O cliente e seus dependentes estão cientes e autorizam à Aviva realizar a coleta e tratamento de dados pessoais referente a saúde nas atrações da Aviva para fins de segurança, pois em algumas atrações existem restrições quanto à altura, peso e condições de saúde, podendo também realizar a coleta e o tratamento de dados pessoais referente as fotografias e/ou vídeos registrados nas atrações da Aviva para fins de comercialização ao cliente e seus dependentes. A Aviva informa que as fotografias e/ou vídeos serão excluídos em 15 (quinze) dias após o seu registro.

16.5 A Aviva informa que poderá compartilhar os dados pessoais e dados pessoais sensíveis objetos do presente contrato, para os fins descritos no contrato, com terceiros legítimos, tais como, autoridades regulatórias, órgãos de controle, autoridades judiciais, e ainda, com fornecedores e parceiros para serviços de adquirência, instituições financeiras, análise de antifraude, campanhas de marketing, atrações e eventos, ambulatório, companhias áreas e terrestres, parceiros comerciais, armazenamento em nuvem e dentre outros.

16.6 A Aviva garante um ambiente protegido baseado em boas práticas de mercado de Segurança da Informação, manter seu ambiente atualizado com patches de correção e versões de sistemas homologados e seguros, a fim de proteger as informações, contra vulnerabilidades, exposições e ataques cibernéticos.

16.8 Os dados sensíveis são coletados e tratados nos termos do disposto no artigo 11 e seguintes da LGPD (Lei n. 13.709/18).

16.9 Caso haja coleta de dados pessoais e dados pessoais sensíveis de crianças e de adolescentes, o cliente e seus dependentes ficam cientes e autorizam que a Aviva realizará o tratamento em melhor interesse da criança e adolescente, em conformidade com o artigo 14 da LGPD (Lei n. 13.709/18).

16.10 A Aviva se compromete a colaborar com o cumprimento de todos os direitos inerentes aos titulares de dados pessoais, previstos no artigo 18 e seguintes, da LGPD (Lei n. 13.709/18), sendo eles: I. a confirmação da existência de tratamento; II. o acesso aos dados mantidos pelo controlador; III. a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV. a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados, desde que sejam considerados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD; V. a portabilidade de seus dados pessoais a outro fornecedor de serviço; VI. a eliminação dos dados pessoais quando retirado o consentimento dado anteriormente; VII. a relação de com quem seus dados foram compartilhados; VIII. a informação de que poderá negar consentimento e quais suas consequências; e IX. a revogação do consentimento.

16.11 Os dados pessoais serão retidos apenas durante o tempo necessário ao cumprimento contrato, e após, serão eliminados, exceto quando sua finalidade for legítima e se perpetuar sem a necessidade do contrato ou sua manutenção contínua for exigida para o cumprimento das obrigações legais ou regulatórias de acordo com as Leis e Regulamentos de Proteção de Dados.

Qual o horário de check-in e check-out?

O horário padrão do nosso check-in é a partir das 15:00h e o check-out até as 12:00h


Como faço o meu check-in online (Web check-in) no site?

Você pode acessar o sistema de Web Check-in clicando aqui

O horário padrão do nosso check-in é a partir das 15:00h e o check out até as 12:00h

Como eu posso agendar passeios na Costa do Sauípe?

Você pode agendar passeios exclusivos com o nosso parceiro GROU. Clique aqui e confira os passeios e os preços.

Passeios pagos a parte do All Inclusive.

Como faço para cancelar minha reserva?

Segue abaixo o passo a passo para o cancelamento via e-mail e/ou entre em contato com seu consultor de vendas informando seu nome completo, número de reserva e data de check in. Ele dará as orientações referente a taxas e procedimentos.

Recebimento do e-mail após feita a confirmação da reserva, clique em “Gerir a sua reserva”:


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Abrirá esta aba de login onde você irá logar com seu usuário e senha, se o e-mail que você cadastrou for de uma dessas plataformas disponibilizadas, pode já clicar direto nelas, ou então se este não for o caso, você pode se registar:


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Após feito o login, você entrará nesta tela, onde tem a opção de cancelamento:


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Você clicará em “cancelar reserva”:


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Após feito isso, a reserva já está cancelada e você receberá no e-mail as informações de cancelamento:


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Endereço e como chegar até o Costa do Sauípe

Veja como chegar a Costa do Sauípe de avião, carro ou transfer:

De avião
O aeroporto Internacional de Salvador que fica a cerca de 70 km da Costa do Sauípe. Ele recebe vôos das principais empresas aéreas do país, como a GOL, LATAM e AZUL Linhas Aéreas, e se torna a principal porta entrada de turistas das mais variadas partes do Brasil no estado da Bahia.

De carro
Saindo de Salvador, basta seguir em direção as praias do Norte pela linha verde (também conhecida com BA099). Vá até o Km 74, no Município de Mata de São João, a pista é muito boa e bastante sinalizada.

De Transfer
O serviço de translado para o trecho Aeroporto/Costa do Sauípe – Costa do Sauípe/Aeroporto pode ser contratado em diversas empresas locais ou diretamente pelo nosso site ou Central de Vendas no momento da compra.

Como faço para ter um apartamento com vista para o mar?

Para que seu apartamento tenha vista para o mar, basta entrar em contato com um consultor de vendas para verificar valores e disponibilidade.


Como funciona a locomoção dentro do complexo?

Disponibilizamos gratuitamente aos hóspedes um transporte interno, que passa na recepção de todos os hotéis, na Vila Nova da Praia e em todos os centros de lazer e esportes a cada 30 minutos em média.

Funcionamento diário, das 8:00h às 23:00h, após este horário é possível solicitar na recepção.

Como funciona o Check in antecipado ou Late Check out ?

O horário padrão do nosso check-in é a partir das 15:00h e o check out até as 12:00h. Para clientes Aviva Vacation Club o check-in é a partir das 14:00h e o check-out às 10h00.

Para a entrada antecipada ou saída tardia será mediante a disponibilidade do dia e sujeita a cobrança de taxas extras, que poderá ser verificado diretamente na recepção do hotel.



Como funciona o Sauipe SPA?

Serviços pagos separadamente com vários tipos de massagem. É necessário o agendamento prévio via Sol para utilizar os serviços do Spa.

Como funciona o serviço de transfer?

O serviço de transfer não está incluso na reserva de somente hospedagem, mas indicamos o serviço da GROU que tem o custo adicional.
Para o cliente que adquirir o Pacote completo através do nosso site, o serviço de transfer já esta dentro do pacote, Hospedagem+Aéreo+Transfer (Aeroporto X Hotel X Aeroporto) 

Para contratação e maiores informações do serviço, entrar em contato diretamente pelo telefone: 55 71 3204-1187

Como incluir ou remover pessoas da minha reserva?

Entre em contato com seu consultor de vendas, informando seu nome completo, número da reserva e data de check in.

Vamos ajudá-lo com os cálculos e orientar a melhor forma de realizar o pagamento.

Como posso ter acesso a programação de lazer?

Para ter acesso a programação de lazer existem vários canais de informação na Costa do Sauípe. Na chegada ao complexo, é entregue um informativo com a programação semanal. Há também murais nos hotéis e na entrada da Vila Nova da Praia.

Os hóspedes ainda podem se informar na recepção dos hotéis e pousadas.

Como recuperar algo perdido no complexo?

Para que a equipe de achados e perdidos possa iniciar o processo de busca, necessitamos das características do pertence extraviado (descrição do produto, cor, tamanho, marca), provável local, data e hora em que o mesmo foi esquecido.

O e-mail deve ser enviado para atendimentoaocliente@aviva.com.br , com seu nome completo, ala e número do apartamento em que esteve hospedado, bem como seus contatos.

Como são as formas de pagamento?

Podemos parcelar a reserva em até 12x sem juros no cartão de crédito Visa, Mastercard, Amex. Apenas Hipercard o parcelamento é em ate 3X e para os cartões de credito emitidos fora do Brasil somente pagamento a vista.

Para pagamento diretamente no hotel, o parcelamento é em até 05x sem juros, nos moldes dos cartões a cima.

Como ser atendido por uma a agência e/ou operadora?

Contato Central

(11) 3512-4830 // 0800 9400 818

Agências / Operadoras: atendimentoagencia@aviva.com.br

Equipamentos para prática de esportes são disponibilizados pelo hotel?

O hóspede pode levar o seu próprio equipamento para a prática de esportes.

Para a maioria dos esportes praticados, a Costa do Sauipe disponibilizam gratuitamente equipamentos como raquetes, bolinhas de tênis e bolas de esportes coletivos.

*Valores das atividades devem ser consultados diretamente no local.

Existe apartamentos conjugados?

Sim, apartamentos conjugados disponíveis no Sauipe Resorts e apenas algumas unidades no Sauipe Pousadas.

Para solicitar esta opção, deve ser informada no ato da reserva, para que seja verificada a disponibilidade para o período desejado.

Existe Room Service em todos os hotéis?

Não. Apenas o Sauipe Premium Brisa possui o serviço de room service, que é pago separadamente.

Existe serviço de câmbio no hotel?

Dentro do hotel não temos o serviço de cambio, porém você poderá realizar essa serviço no Aeroporto ou na Praia do Forte, que fica a cerca de 20 minutos do complexo.

Existem serviços para comemorar aniversário no complexo?

Sim, Oferecemos diversas opções para agradar um cliente especial, que devem ser solicitadas no momento do check in.

- Cesta de frutas tropicais com opção de 8 ou 10 tipos de frutas.

- Cocadinha (doce local)

- Espumante

- Opção de bolos com 06, 12, 16, 24 ou 30 fatias

- Sabores: brigadeiro, chocolate, floresta negra ou floresta branca.


*Valores sob consulta

Existem taxas a pagar no local?

O serviço médico tem o valor de R$ 20,00 por dia/apartamento.

A taxa ecológica tem o valor de R$ 7,00 por dia/apartamento.

Todas as taxas são opcionais e sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Há conexão wi-fi em todo o complexo?

A conexão por wi-fi está disponível no lobby do hotel, e a expansão da conexão para todos os apartamentos já está em andamento.

Há serviço médico disponível?

Sim. A Costa do Sauipe dispõe de um posto de atendimento para consultas e emergências ambulatoriais.

O posto funciona 24 horas, tendo um médico por turno e UTI móvel. O atendimento é realizado exclusivamente no posto. O atendimento só poderá ser realizado no apartamento em casos de emergência com risco de morte.

Oferecemos assistência ambulatorial que cobre todo e qualquer procedimento ambulatorial. Não inclui remoção para qualquer hospital e/ou custos de atendimento médico fora das instalações do complexo.

A adesão deverá ser feita obrigatoriamente no check in, onde você poderá consultar valores.

Obs: Caso a assistência ambulatorial não tenha sido contratada, todos os atendimentos médicos serão pagos à parte. O serviço tem o valor de R$ 20,00 por dia/por apartamento.

O Costa do Sauípe tem espaços e apartamentos adaptados para deficientes físicos?

Sim. Todas as áreas de lazer contam com acessibilidade para portadores de mobilidade reduzida.

Os apartamentos adaptados não possuem banheira e contam com barras de apoio. Essas unidades podem ser no térreo ou próximos aos elevadores.

O hotel disponibiliza cadeira de rodas?

Sim. Para que a cadeira esteja disponível, a necessidade deve ser informada no ato da reserva, para a verificação da disponibilidade do equipamento.

O hotel disponibiliza carrinho elétrico?

Não. Porém a locação poderá ser realizada na loja de lazer, ao lado da Pousada Pelourinho.

Os valores devem ser consultados no local.

O hotel disponibiliza estacionamento?

Todos os hotéis possuem estacionamento descobertos, sendo uma vaga para cada apartamento e de forma gratuita.

O hotel disponibiliza toalhas de piscina?

Sim. No check in, o hóspede recebe um cartão para retirar e devolver as toalhas utilizadas em sua estadia.

O cartão-toalha tem por função o controle de uso e retirada de toalhas de piscina pelos hóspedes. Essas podem ser retiradas e devolvidas nos quiosques localizados próximos a cada uma das piscinas dos hotéis.

Os cartões devem ser devolvidos pelo hóspede no check out, e em caso de perda será cobrado o valor pelo cartão extraviado.

O cartão deve ser trocado na ala de sua hospedagem.

O hotel oferece serviço de praia?

Sim. Há espreguiçadeiras e guarda-sóis à disposição nas praias. Todas as praias se Sauipe são de livre acesso para seus hóspedes e contam com serviço de monitoramento com seguranças e  salva-vidas diariamente.

Na praia da Oca, ocorrem algumas atividades de lazer com monitores especializados, com espreguiçadeiras e guarda-sóis que estão à disposição.

A praia Tranquila, próximo ao Sauipe Premium, durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais, ideal para famílias com crianças.

A praia Selvagem, perfeita para contemplação da natureza, caminhadas e relaxamento.


O hotel oferece serviços de lavanderia?

Sim. O hotel conta de serviço de lavanderia (lavar e passar), que é pago separadamente.

O hotel possui academia?

*Devido a pandemia, alguns serviços poderão estar indisponíveis. 


Sim. A utilização é liberada para maiores de 16 anos e o funcionamento é das 08h às 21h

O hotel possui cofre no apartamento?

Sim. Os cofres podem ser utilizados sem custo adicional.

O que é a Vila Nova da Praia?

A Vila Nova da Praia é um espaço de entretenimento e musica ao vivo e dança no coreto todos os dias, os novos restaurantes, sorveteria, farmácia, loja de artigos locais e caixa eletrônico. 

O Viva Gastropub,  funciona diariamente, é um espaço multi-ambiente com opção de cervejaria, bar, restaurante.

*Todo o consumo realizado na Vila Nova da Praia é pago diretamente nos locais de consumo.

O que é o Viva GastroPub?

O Viva GastroPub é espaço multi-ambiente com opção de cervejas artesanais, barzinho, restaurante e danceteria com música ao viv e Dj.

O espaço é livre e frequentado por todos os hóspedes.

Funciona diariamente das 18h às 23h

Todo o consumo deverá ser pago diretamente no local.


O que está incluído no All Inclusive Sauipe Premium Brisa?

Os hóspedes com All Inclusive Sauipe Premium Brisa possuem benefícios exclusivos e que tornam sua estada ainda mais diferenciada.

Eles podem acessar e consumir em qualquer restaurante ou bar de dentro dos hotéis, além do cardápio diferenciado no seu próprio restaurante do hotel.

Têm acesso liberado a bebidas refinadas como: Whisky, Vodka, vinho nacional e importadoe diferentes tipos de cervejas. Além disso, ha a carta especial de vinhos, que pode ser solicitada e paga separadamente.

Pensando no seu conforto, há um quiosque com bebidas no caminho da praia, o frigobar é abastecido uma vez ao dia com cerveja e refrigerantes e disponibilizamos um cardápio com opções de bebidas exclusivas que pode ser adquirido diretamente nos pontos de vendas ou debitado da conta de seu apartamento.

Outros serviços incluso no sistema All Inclusive

- Room service 08:00 ás 23:00 (serviço pago).

- Serviço de atendimento personalizado (Concierges).

- Serviço de Manobrista.

- Desconto no serviço de massoterapia do Sauipe SPA.

- Atividades de lazer exclusivas.

* Pode haver alteração, substituição ou exclusão de alguns destes itens sem aviso prévio.






O que está incluído no All Inclusive Sauipe Premium Sol

Os hóspedes do Sauipe Premium Sol tem bebidas premium liberadas como Uísque, Vodka, Vinhos nacionais e importados e cervejas variadas.

* Pode haver exclusão ou alteração de itens, sem aviso prévio.

O que está incluído no All Inclusive Sauipe Resorts?

O regime de pensão All Inclusive do Sauipe Resorts oferece todas as refeições: café da manhã, almoço, jantar, ceia, lanches, petiscos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas para consumo sem limites durante todo o período da hospedagem dentro do Resort.

Os hóspedes também têm acesso ao lobby bar e bar molhado das piscinas e restaurantes com o melhor da culinária brasileira e regional.

No Sauipe Resorts também estão disponíveis bebidas como: Whisk, Vodka, Cervejas, vinho nacional branco e vinho tinto da casa, espumante Brut e Moscatel. No frigobar é disponibilizado somente água. Variedades de porções não contempla serviço de garçom.


O que oferece o Sauipe Náutica?

O Sauipe Náutica oferece diversas atividades como a tirolesa, stund up paddle, caiaque, canoa canadense e pesca na lagoa da Costa do Sauipe.

* Os valores das atividades devem ser consultados diretamente no local.

O que tenho direito no All Inclusive?

O All Inclusive contempla café da manhã, almoço, jantar, petiscos variados, nos restaurantes, bares ou à beira da piscina do seu hotel, a ceia na madrugada com todas as bebidas inclusas obedecendo os horários de funcionamentos de cada restaurante. 

Onde posso encontrar informações do Vacation Club ?

Contato:

(71) 2104-8487

E-mail: vo.costadosauipe@aviva.com.br

Os apartamentos possuem banheira?

Somente os apartamentos do Sauipe Premium Sol, os apartamentos adaptados e uma ala especifica dos Resorts.

Posso levar meu animal de estimação ?

Infelizmente não aceitamos animais de nenhum porte. O único animal de estimação permitido é o cão-guia, para acompanhar os deficientes visuais.    

Posso levar minha prancha de surf utilizando o transfer?

Sim, mas somente no transfer privativo, que deverá ser informado no ato da compra. 

Qual a diferença entre os hotéis do complexo?

No Sauípe Premium Brisa os apartamentos possuem dois ambientes (sala com cama king size) e divisória controlável pelo próprio hóspede.

No Sauipe Resorts e Premium Sol, os apartamentos possuem um ambiente com varanda, acomodando confortavelmente 02 adultos e 02 crianças em camas.

Também é permitido o acesso e consumo a uma das alas do Sauipe Resorts e o abastecimento do frigobar com água é diário.

Qual a distância entre o complexo e a Vila Nova da Praia?

A Costa do Sauipe disponibiliza um transfer interno que circula por todo o complexo até as 23h, passando a cada 20 minutos. Após as 23h, somente com agendamento.

Para ir caminhando, o tempo médio é de 10 a 15 minutos.

Qual a quantidade máxima de adultos e crianças por apartamento?

- No Sauipe Resorts

As nossas acomodações comportam no máximo 02 adultos + 02 crianças de até 4 anos e 11 meses ou 03 adultos e 1 criança de até 11 anos e 11 meses.

Contendo normalmente 02 camas Quem size ou 01 cama de casal + 01 cama solteiro / berço.


- No Sauipe Premium Brisa

As nossas acomodações no Hotel Sauipe Premium comportam no máximo 02 adultos + 02 crianças de até 4 anos e 11 meses ou 03 adultos + 01 bebê.

Contendo: 01 cama King Size + 01 sofá cama casal.


*Para o hotel é considerado como crianças de até 4 anos e 11 meses, acima desta idade já é considerado como ocupante e pagante adulto.

Qual a voltagem das tomadas?

Todas as tomadas são 220v. Não disponibilizamos transformadores.

Qual o horário de funcionamento das piscinas?

As piscinas dos hotéis funcionam das 09h até as 18h

Qual hotel fica mais próximo ao espaço kids?

As alas mais próximas do Espaço Kids são a Ala Terra e a Ala Mar, no Sauipe Resorts.

è importante ressaltar que somente no check in será informado onde será sua ala de hospedagem.

Qual o horário de funcionamento dos bares?

O Lobby bar funciona das 10h até as 01h da manhã. Os bares das piscinas funcionam das 11h ate as 18h.

Qual o horário de funcionamento dos restaurantes?

Os horários são pré-definidos das refeições principais:

- Café da manhã: 7:00 às 10:30

- Almoço: 12:30 às 15:00

- Jantar: 19:00 às 22:00

- Ceia - (não inclui bebida alcoólica) no restaurante principal, das 23:30h às  5:00h


OBS: Não é permitido o acesso aos restaurantes em trajes de banho, descalço, sem camisa ou molhado. Os horários podem ser modificados sem aviso prévio.

Solicitação de ala dos resorts

Os hóspedes que estão no Sauipe Resorts têm acesso à área de lazer de todas as alas que estiverem disponíveis. Você poderá fazer uso de seu pacote all inclusive em qualquer um dos bares e acessar as piscinas das alas durante o seu horário de funcionamento, porém não é possível a escolha antecipada.

Quando chegarem à portaria principal do complexo e se identificar eles irão lhe direcionar para qual ala específica ficaram alocados.

Tem alimentos sem lactose?

Os nossos buffets possuem produtos naturais e sem lactose. 

Tem farmácia ou banco?

Na Vila Nova da Praia temos farmácia que funciona das 8:00h às 23:00h, todos os dias e caixa eletrônico 24hs


Horários podem ser modificados sem aviso prévio.

Tenho que pagar alguma coisa a mais?

O que não estiver incluso no seu pacote all inclusive deve ser pago a parte.

Lazeres que exigem equipamentos especiais ou algum serviço terceirizado, como o SPA, Náutica, opções gastronômicas na Vila Nova da Praia, serviços de carrinho de bebê, transfer, também são cobrados a parte

Todos os hotéis possuem elevador?

Em todas as Alas do Sauipe Resorts e no Sauipe Premium temos elevadores disponíveis.

O Sauipe Pousadas não possui elevador, porém todos os apartamentos são localizados no térreo e primeiro andar.

Todos os hotéis possuem secador de cabelos?

Não. Com excessão do Sauípe pousada, os demais hotéis possuem secador em seus apartamentos.

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PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

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Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

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O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

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