5 dicas para aprender a nadar

A natação é uma prática que além deixar os seus momentos de lazer ainda mais divertidos e seguros, proporciona inúmeros benefícios à saúde. Quer perder o medo e finalmente conquistar essa meta? Então, confira nossas dicas para aprender a nadar e comece já o seu projeto!

No entanto, se você ainda não sabe nadar, mas quer fazer reservas na Costa do Sauípe e aproveitar as piscinas, não se preocupe. Pois, o complexo conta com uma equipe de salva-vidas altamente capacitada. Além disso, há coletes salva para garantir a segurança e proteção dos pequenos.

1) Não há idade para aprender

Não se engane pensando que já está tarde demais para você aprender a nadar, pois o desafio pode ser realizado em qualquer idade. Basta focar no seu objetivo, correr atrás dos meios ideais para conquistar sua meta e observar quais são os fatores que te impedem de nadar.

Depois de fazer essa reflexão o segundo passo é procurar o local ideal para praticar aulas regulares. Dessa maneira, o aprendizado acontece de uma forma segura e divertida. Essa também é uma ótima maneira de evoluir com pessoas que estão no mesmo nível que você. 

2) Perca o medo

O medo e a insegurança é um dos principais fatores que prejudicam o aprendizado da natação. Por isso, é importante se autoavaliar para descobrir se esse sentimento existe por causa de algum trauma ou simplesmente pela pressão de estética social. Ultrapassar essa barreira vai te ajudar a alcançar novas metas.

No entanto, não se culpe, menospreze ou sinta raiva de si por causa de suas limitações e entenda que essa sensação é comum.  Aceite sua condição e aprenda a usá-la ao seu favor. Lembre-se, o aprendizado é um processo que precisa ser seguido com paciência.

3) Pratique sempre

Já dizia um velho ditado que a prática leva a perfeição e é verdade. Você pode até conferir as melhores dicas para aprender a nadar mais rápido, mas seu objetivo só vai se concluir com prática e dedicação. No entanto, não exagere na quantidade de treinos, seu corpo está conhecendo um mundo novo. 



Além disso, aprender a nadar na piscina é uma ótima forma para te dar mais confiança. Pois, diferente do mar ela não possui água agitada, assim, você sente uma segurança maior na hora de entrar na água. Outra vantagem, é que nesse ambiente você tem um maior controle sobre o seu corpo.

4) Trabalhe a respiração

Sem dúvidas, um dos pontos mais importantes na natação é a respiração. Afinal, através dela você consegue se manter embaixo da água de uma forma leve e sem desespero. Por isso, é importante que antes de aprender a se deslocar pela água, você trabalhe no aprimoramento da sua respiração.

Outro ponto positivo é que treinar a respiração te ajuda a conquistar a segurança necessária para fazer mergulhos sem medo. Assim, aprender a nadar sozinho deixa de ser um desafio e passa a ser, também, uma diversão. Por causa disso, é importantíssimo celebrar cada nova conquista.

5) Divirta-se

Encare o aprendizado como uma diversão, afinal, estar na água precisa ser um momento prazeroso para que a sua evolução seja cada vez melhor. Ao pensar dessa forma, mesmo que no começo você sinta cansaço após as aulas, essa sensação não irá te fazer desistir do seu objetivo.

Depois que começar a nadar, não pare por aí, continue praticando para melhorar sua performance cada vez mais. Vale ressaltar que nadar é um presente que você terá para o resto da sua vida e que essa experiência pode ser dividida com toda a família. Não deixe de aproveitar o momento.

Curta as piscinas da Costa do Sauípe 

Depois de conferir as melhores dicas para aprender a nadar, que tal conhecer as piscinas naturais do litoral norte da bahia? Ao fazer a sua reserva na Costa do Sauípe, você garante as melhores acomodações e piscinas incríveis para pôr em prática todo o seu aprendizado.

Porém, não precisa começar a procurar dicas para aprender a nadar sozinho, pois, o complexo oferece a segurança necessária para você e toda a família. Dessa maneira, você se diverte de forma tranquila sem se preocupar com o bem-estar das crianças. Já que o resort possui serviços de salva-vidas e boias disponíveis.

Você também pode aproveitar a diversão aquática oferecida na ala Náutica. O espaço oferece atividades como canoa canadense, caiaque, pedalinho, pesca e aulas de stand up paddle. Para as crianças, o espaço kids possui duas piscinas com o suporte ideal para segurança.

Faça a sua reserva na Costa do Sauípe!

Agora que sabe dicas para aprender a nadar e que a Costa do Sauípe é o lugar ideal para os iniciantes, faça a sua reserva. Aproveite os pacotes promocionais no site para garantir vantagens como vôo direto, transfer para o resort e malas despachadas. Confira!