Juntar as roupas, pegar o protetor solar ou repelente e partir em uma viagem é o objetivo de muitas pessoas. Apesar disso, o pesadelo de muitos desses viajantes é justamente enquanto está arrumando as malas.

Afinal, querendo ou não, muitos de nós acabamos deixando essa espécie de ritual para a última hora. E, por isso, tudo se torna ainda mais estressante e muitas vezes esquecemos peças e produtos que fazem muita falta durante a viagem. Pensando nisso, separamos cinco dicas que podem ajudar você nesse momento tão difícil.
 

1. O tamanho de sua mala importa

Pode parecer algo simples, mas é extremamente comum errarmos no tamanho da mala para viagem e aparecermos com um guarda-roupa inteiro para um roteiro de quatro dias

Por isso, vale a pena ter atenção e escolher a melhor opção de mala, considerando o tempo que você estará em viagem, o local e a variedade de roupas que serão necessárias para o destino.

2. Do que você precisa para viajar?

Um dos principais responsáveis por erros no tamanho das malas é o excesso de roupas. Para evitar esse tipo de problema, vale a pena ler um pouco sobre o local e colocar a quantidade de peças proporcionais às suas necessidades.

Dessa forma, você pode pesquisar um pouco sobre a temperatura do país ou cidade na estação da viagem e se organizar conforme seu itinerário. Para lugares frios, por exemplo, vale a pena tentar repetir algumas peças com combinações diferentes. Já para os destinos mais quentes, aposte em roupas leves e evite o excesso de roupas pesadas em sua mala.

3. Economize espaço!

Além de levar o número adequado de roupas, outra dica de viagem válida é otimizar todos os espaços de sua mala. Isso é, dobre, dobre e dobre todas as suas peças até elas atingirem o menor tamanho possível.

Outra dica para economizar espaços em sua mala é colocar algumas peças dentro de outras. Um exemplo perfeito são as meias, que podem ir dentro de sapatos e tênis, o que já economiza um espaço valioso na sua luta para caber tudo que é necessário.

4. Monte uma lista

Mesmo pesquisando sobre o destino e sabendo de tudo que é necessário para a  viagem, acabamos esquecendo de algumas coisas que só lembramos quando já chegamos ao destino. Quem já sofreu com isso sabe como é horrível e frustrante, já que ficamos pensando por horas no que deixamos para trás.

Para evitar tudo isso, é importante contar com planejamento. Vale a pena, alguns dias antes da viagem, montar alguma lista com tudo que é necessário e ir acrescentando roupas e produtos até o momento de arrumar as malas. Assim, você não esquece de nada e consegue aproveitar suas férias da melhor forma!

5. Não esqueça os produtos de higiene – com moderação

Para responder a questão de como arrumar as malas, é muito importante lembrar dos produtos de higiene. Vale a pena levar xampu, condicionador e qualquer outro produto que você costuma usar no dia a dia.

Apesar disso, é recomendado que você preste atenção no tamanho da embalagem que está levando. Se vai passar apenas uma semana em seu destino, não tem motivo para levar um produto grande, daqueles com 300 ml ou até mais. Compre frascos menores e coloque tudo o que precisa em uma necessaire do tamanho ideal!

Venha para a Costa do Sauípe

Gostou das dicas? Agora é só ir arrumando as malas e curtir! E se estiver planejando as melhores férias, confira todas as informações sobre a Costa do Sauípe e aproveite o melhor resort All Inclusive do nordeste brasileiro.