ca

Você sabia que a Bahia, conhecida por suas praias belíssimas, também é o lar de algumas das cachoeiras mais incríveis do Brasil?

Se você pensava que este estado só oferecia praias e lugares históricos de tirar o fôlego, como o pelourinho, um acarajé fresquinho e delicioso ou ainda artesanatos que fazem referência a uma cultura ancestral, se prepare para uma jornada inesquecível pelo ecoturismo baiano.

Aqui, vamos apresentar as melhores cachoeiras na Bahia que você simplesmente não pode deixar de visitar. Desde as quedas d'água escondidas em trilhas desafiadoras até as piscinas naturais perfeitas para um mergulho refrescante, cada cachoeira tem seu próprio charme!

Ah! E caso você esteja planejando ir para a capital, temos um conteúdo super exclusivo sobre as cachoeiras perto de Salvador que valem muito a pena conhecer!

Está pronto para descobrir as maravilhas escondidas da Bahia? Pegue seu traje de banho e embarque conosco nesta aventura pelas cachoeiras mais incríveis do estado!

Cachoeira da Fumaça: um espetáculo da natureza

A Cachoeira da Fumaça, situada no Vale do Capão, no Parque Nacional da Chapada Diamantina, é um espetáculo da natureza que vai te deixar sem palavras!

Com seus imponentes 370 metros de queda livre, ela é considerada a maior cachoeira do Brasil e a quinta maior do mundo. Localizada a uma altitude média de 1000 metros, é uma experiência única que vai te fazer sentir de perto a grandiosidade da natureza. 

Então, preparado para viver uma aventura que vai ficar para sempre na sua memória? A Chapada da Diamantina, por si só, já é um passeio que vai ficar marcado na sua memória. Então, quando estiver por lá, não esqueça de aproveitar cada pedacinho. O lugar fica a  pouco mais de 4h de Salvador.

Cachoeira Véu de Noiva: o encanto das águas cintilantes

Localizada em Itaitu, a aproximadamente 5h da capital, a Cachoeira Véu de Noiva é daquelas que tira o fôlego à primeira vista. Imagina só estar diante de uma queda d'água com incríveis 60 metros de altura? É uma experiência e tanto! Para chegar lá, você vai precisar passar por uma trilha. E não se preocupe se você é um iniciante em ou um experiente aventureiro, a Cachoeira Véu de Noiva é um destino para todos os tipos de exploradores.

Então, o que você está esperando? Coloque seu calçado mais confortável, pegue sua mochila e vá curtir a Cachoeira Véu de Noiva!

Cachoeira do Mosquito: refúgio secreto na floresta

Em busca de um segredo no meio da mata baiana? Prepare-se para conhecer um paraíso escondido: a Cachoeira do Mosquito!

Também localizada na Chapada Diamantina, a apenas 40 km de Lençóis, no Complexo Turístico Fazenda Santo Antônio, essa maravilha da natureza é um lugar irresistível para quem curte aventuras em meio à selva. Uma boa parte do trajeto pode ser feito de carro, mas esteja preparado para uma boa caminhada, com subidas e descidas que vão te colocar em contato direto com a natureza. E o que você encontra no final dessa jornada vale cada passo dado. A Cachoeira do Mosquito se destaca com sua queda d'água com aproximadamente 70 metros de altura. E quando você pensa que a diversão acabou, surge um pequeno poço cristalino, perfeito para um mergulho.

Além de toda a beleza natural, o local oferece um clima de tranquilidade e paz, ideal para relaxar e renovar as energias. E a melhor parte? A entrada é super acessível, custando apenas entre R$ 15,00 e R$ 20,00 por pessoa.

Cachoeira do Buracão: portal para o paraíso

Cachoeira do Buracão, na Bahia.

No município de Ibicoara, a quase 7h de Salvador, você encontra essa cachoeira que é muito mais do que uma queda d'água; é uma experiência completa para os seus sentidos!

Após uma caminhada cheia de surpresas, você será recompensado com a visão espetacular da Cachoeira do Buracão. Suas águas caem de uma altura impressionante, e o mergulho é quase obrigatório pra recuperar as energias. Prepare sua mochila, vista sua roupa mais confortável e vá curtir essa aventura única!

Cachoeira da Fumacinha: mistério nas profundezas da chapada diamantina

Sim! A gente não cansa de falar da Chapada Diamantina, e queremos que você tenha um roteiro super recheado para quando chegar lá. Dessa vez, bem nas profundezas do parque, está a Cachoeira da Fumacinha te aguarda cheia do que há de melhor em belezas naturais!

Localizada em Mucugê, 6h da capital, você vai trilhar um caminho cercado pela vegetação da Chapada, e a caminhada em si já é uma experiência incrível, com a natureza revelando seus encantos a cada passo.

Após essa jornada, você vai dar de cara com a visão impressionante da Cachoeira da Fumacinha.

Ah, e vale destacar: recomendamos contratar um guia local que conheça os segredos do trajeto e possa proporcionar uma experiência segura. Não se esqueça de levar água, lanches e, claro, muita disposição para curtir cada momento! Você pode procurar pelo serviço nas cidades de entrada do parque.

Cachoeira dos Índios: beleza intocada da terra ancestral

Localizada a apenas 5km da Linha Verde, do lado oposto ao mar, a Cachoeira dos Índios espera por você, bem pertinho da Costa do Sauípe.

Ao chegar lá, você será recebido pelo Rio Subaúma, que forma essa maravilha de 5 metros de altura, e um super poço natural para se refrescar. E não é só isso! Perto da cachoeira, você encontrará uma área perfeita para piqueniques. Para os espíritos mais aventureiros, há uma trilha que serpenteia por uma mata densa. É uma jornada incrível pela vegetação da Mata Atlântica, vale a pena conhecer!

Cachoeira do Ferro Doido: a dança das águas em movimento

A 18km de Morro do Chapéu - que também vale a sua visita - este tesouro natural oferece não apenas uma vista incrível, mas também uma experiência que você não esquecerá tão cedo.

O nome, Ferro Doido, tem uma história curiosa. Criado por garimpeiros de diamantes, ele denota a dificuldade que enfrentaram trabalhando na área, com grandes blocos de arenito sobre o cascalho. Com o passar dos anos, essa dificuldade se transformou em uma beleza natural indescritível! São quatro quedas d'água, com alturas impressionantes de 118 metros, formando uma cascata incrível. E para completar a beleza, a cachoeira desemboca em um imenso canyon antes de encontrar as águas do Rio Jacuípe, criando uma visão verdadeiramente espetacular.

Leve a sua câmera para capturar cada momento!

Cachoeira do Redondo: o espelho natural da serenidade

A Cachoeira do Redondo, em Barreiras, é o refúgio perfeito para você. Cercado pela serenidade da natureza, com o som suave da água caindo e a beleza do cenário ao seu redor, essa é a magia da Cachoeira do Redondo!

Ela fica localizada em uma área onde as serras se encontram com rios e ribeirões, e sua queda d'água arredondada cria uma piscina natural incrível, convidando você a dar um mergulho em suas águas. Mas vale destacar que o poço tem 3 metros de profundidade, então se você não sabe nadar muito bem, é melhor curtir o local com cuidado! E aqui está uma dica especial para você: enquanto estiver na região, não deixe de explorar também a Cachoeira do Acaba Vida.

Cachoeira da Pancada Grande: o poder da natureza

Você está prestes a descobrir um dos segredos mais bem guardados de Jaguaripe, a Cachoeira da Pancada Grande.

Para chegar a este paraíso escondido, você tem duas opções: se você prefere um caminho mais curto e fácil, comece sua jornada no vilarejo de São Bernardo. De lá, siga pela margem direita, percorrendo uma trilha leve e de curta duração até chegar ao Sítio Nova Esperança.

Agora, se você está buscando uma aventura mais emocionante, escolha o caminho pela Fazenda Ponte da Felicidade, na margem oposta. Este trajeto é um pouco mais longo e desafiador, envolvendo uma travessia pelo rio e prometendo uma experiência cheia de adrenalina. A jornada é parte da aventura, certo?

Quer unir um banho de cachoeira com muito descanso e diversão? Vem pra Costa do Sauípe!

Aproveitando que você estará curtindo o que a natureza tem a oferecer na Bahia, o que acha de se dar um pouco mais de conforto e mergulhar em um outro tipo de turismo?

Depois de recarregar as energias nas belas cachoeiras da Bahia, vem aproveitar mais um pouquinho da Bahia de verdade, em um complexo de hotéis all-inclusive que tem tanta atração diferente, que você não vai nem saber por onde começar! Isso que nem falamos da gastronomia! É claro que estamos falando da Costa do Sauípe Resorts.

Estaremos te esperando com quartos confortáveis, piscinas relaxantes, atrações, massagens, comida boa o dia todo e muito mais! Faça a sua reserva e confira.

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Grand Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

coco verde tambor

O Grand Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Os dados pessoais serão utilizados para esclarecimentos sobre suas dúvidas, críticas, informações e elogios. Para maiores informações acesse nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 15 ou mais apartamentos.

Grupos Lazer

Atendimento às agências

Os dados pessoais serão utilizados para realização de reserva para grupos. Para maiores informações confira a nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central de reservas

Capitais

Demais localidades

Eventos