* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Confira 5 dicas sobre como fazer a bolsa de praia!

Vai viajar para a praia e quer aproveitar seu passeio ao máximo? Para isso, é fundamental saber se organizar, especialmente na hora de ir para a beira de praia. Nesses momentos, é muito comum ter dúvidas sobre como fazer a bolsa de praia: o que levar e quais itens são indispensáveis?

Neste artigo, vamos ajudar você a descobrir como fazer a bolsa de praia com dicas práticas que podem ser adaptadas de acordo com a sua realidade. Seja para uma viagem em casal, seja para um passeio em família ou até mesmo sozinho, com essas dicas, fica mais fácil aproveitar sua ida à praia. 

1. Escolhendo a bolsa de praia

Antes de separar os itens que vão dentro da sua bolsa de praia, você deve escolher o item. Afinal, qual é o melhor tipo de bolsa para usar na areia? Ao comprá-la, você vai encontrar diversas opções, com tamanhos e materiais que variam.

O tamanho deve corresponder às suas necessidades: você vai comprar uma bolsa de praia para levar itens para toda a família ou apenas aqueles de uso pessoal? Defina o tamanho adequado conforme o volume de objetos que vai transportar. 

Os materiais mais adequados são: plástico, palha, tecido e crochê. Opte por aqueles que são mais fáceis de higienizar e duram mais, pois o contato com a areia e a maresia impacta a resistência do material. 

2. Itens que não podem faltar 

Quando se faz a lista com o que levar para a praia, há uma série de itens indispensáveis. Falando de proteção e cuidado com o sol, você não pode se esquecer do protetor solar e do bronzeador. Além deles, lembre-se de levar um chapéu ou um boné e óculos de sol.

A toalha é essencial para quem gosta de entrar no mar. Também considere levar uma canga e/ou uma saída de praia. Se você estiver viajando com crianças, lembre-se de levar o protetor solar específico e uma roupa de banho extra, pois pode ser necessário trocar a peça.

Para crianças bem pequenas que ainda não entram no mar, pode ser interessante levar uma piscina pequena inflável, para o pequeno se refrescar debaixo do guarda-sol. No caso de crianças maiores, leve boias para os braços e brinquedos, se for o caso. 


Imagem de bolsa de praia com chinelos, óculos de sol e biquíni. O acessório está num fundo branco enfeitado com uma folha

3. Atenção para a hidratação 

Se você está pesquisando sobre como fazer a bolsa de praia, não se esqueça de levar água. Apesar de muitas pessoas não se atentarem para isso, ela é um item imprescindível na sua ida para a beira da praia.

Caso não se lembre de levar água, você pode comprá-la em barraquinhas na beira da praia, mas o valor será mais alto. Além disso, quem tem crianças sabe como é importante ter uma garrafa de água sempre à disposição, tanto para hidratação como para eventuais imprevistos. 

Junto ao protetor solar, à toalha de banho, ao boné e aos óculos, a água está na lista sobre o que não se esquecer de levar para a praia. Outra dica é levar frutas e lanches rápidos, especialmente se tiver crianças. 

4. Necessaires para ajudar na organização

Você já sabe o que levar na bolsa de praia, mas não sabe como organizá-las? Antes de colocar todos os itens na bolsa de praia, você deve conferir o que está levando. Quando a bolsa é grande e há muitos objetos, pode ser interessante separar os itens em compartimentos menores.

Use necessaires plásticos transparentes e, em um deles, coloque a água e os alimentos; no outro, protetor solar e itens de beleza; um terceiro pode acomodar celular, cartão e documentos. Roupas de banho, toalhas e cangas podem ser dispostas diretamente dentro da bolsa, pois têm um volume maior.

5. Uma bolsa para toda a família

Por fim, a última dica sobre como fazer a bolsa de praia diz respeito ao tamanho da sua família. Se você está viajando sozinho ou em casal, certamente não vai precisar levar tantos itens.

Entretanto, quem viaja em família, especialmente com crianças, precisa ter uma bolsa de praia grande. Quanto mais organizada for a bolsa, mais você vai aproveitar o passeio. Também não se esqueça de levar itens básicos de proteção contra o sol e de higiene.

Para quem viaja para destinos como resorts, em que a beira da praia está muito próxima ao hotel, a organização da bolsa de praia se torna mais simples. Como a localização é privilegiada, o turista tem mais facilidade para se locomover e pegar algum objeto pessoal.

Assim, considere as particularidades de cada viagem e das pessoas que vão acompanhar sua ida à praia. Agora que você já sabe como fazer a bolsa de praia, que tal começar a planejar a sua próxima viagem? Aproveite para conferir nossos pacotes promocionais exclusivos e venha curtir a Costa do Sauípe!  

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia