Conheça as opções de esportes radicais na Costa do Sauípe

Frio na barriga, adrenalina, mas uma super vontade de experimentar algo novo. São essas as sensações de quem está prestes a praticar esportes radicais. Em geral, eles são feitos ao ar livre e contam com uma paisagem natural de tirar o fôlego.

Os amantes de aventura sempre estão de olho em oportunidades para conhecer novas modalidades. Vale ressaltarmos, desde o começo, que para um esporte ser considerado radical ele não precisa ser necessariamente perigoso. 

É possível se divertir sem abrir mão da segurança. E na Costa do Sauípe você encontra o equilíbrio perfeito entre lazer e atividades para sair da rotina e experimentar novas atividades.

Afinal, o que são esportes radicais?

Não existe uma definição precisa sobre o que é esporte radical ou quais esportes podem ou não entrar nessa categoria. Apesar disso, sabemos que o termo surgiu na década de 80 e está relacionado aos esportes com alto grau de risco físico. Isso porque, muitas vezes, são praticados em condições de perigo.

Podemos definir duas categorias principais de esportes radicais. Aqueles considerados de aventura estão diretamente ligados com a ideia de superação. Eles podem ser desafios geográficos, como grandes deslocamentos e condições adversas de clima, como o alpinismo e o montanhismo.

Já os esportes radicais de ação são aqueles em que podemos observar uma ótima habilidade de movimentação para realizar manobras perfeitas. Ou seja, é importante ter equilíbrio, potência e velocidade bem desenvolvidos. Em geral, eles são praticados por lazer, como o surf e skate.

Pode ser praticado por todas as pessoas

A lista de esportes radicais pode intimidar algumas pessoas, mas saiba que praticamente todos podem praticá-los. É sempre interessante fazer aquele check-up cardiovascular para ter certeza de que tudo está certo.



Alguns tipos de esportes radicais mais intensos devem contar com acompanhamento médico. Estamos falando daqueles casos em que há muitos riscos envolvidos ou adversidades climáticas. No entanto, a maioria do esportes, como o skate e stand up paddle, podem ser praticados tranquilamente.

Conheça as modalidades oferecidas na Costa do Sauípe

O melhor all-inclusive da Bahia oferece opções de esportes radicais no ar e na água. Dessa forma, é possível garantir a diversão do maior número de pessoas. Afinal, um resort completo é feito com um leque de opções de lazer.

Para variar da piscina e da praia, por que não colocar um esporte radical no seu cronograma? Fazer atividade física é sempre importante pois, além de se divertir, você melhora o condicionamento físico e aumenta a qualidade de vida. Conheça as modalidades oferecidas na Costa do Sauípe.

Stand Up Paddle

O Stand Up Paddle é um dos esportes radicais na água. Para se dar bem, é preciso bastante equilíbrio e controle corporal. Talvez você nem perceba, mas está usando diversos grupos musculares ao mesmo tempo, o que é um ótimo exercício. Além disso, você irá se divertir muito com a família!

Caiaque e Canoa canadense

Esporte radical onde é preciso remar? O mais comum é o rafting, que é feito em rios que exigem habilidade para serem navegados. Se você quer uma opção um pouco mais tranquila, mas sem abrir mão da diversão, o caiaque e a canoa canadense oferecidos na Costa do Sauípe são a melhor opção.

Tirolesa

A tirolesa é aquela modalidade clássica de aventura que nunca decepciona! Você terá uma vista privilegiada do complexo e consegue ver do alto todas as belezas naturais da região. E, no final, não pode faltar o mergulho no lago para completar essa atividade.

Na Costa do Sauípe a diversão é garantida!

Agora que você já conhece os esportes radicais do nosso resort, pode conferir os pacotes promocionais e agendar a sua próxima visita ao melhor all-inclusive da Bahia.