Quem já foi à Bahia sabe que se trata de um estado mágico, seja pelas belezas naturais, pelos seus centros históricos ou pela hospitalidade do povo. A verdade é que não dá vontade de ir embora, não é mesmo?

Mas se você ainda não conhece esse estado super arretado, não precisa se preocupar! Sempre há tempo para planejar aquela viagem e curtir os melhores passeios na Bahia.

Afinal, o que não falta são lugares incríveis para conhecer, praias deslumbrantes para relaxar e até trilhas com destinos imperdíveis. Para você ter um gostinho do que te espera na Bahia, selecionamos alguns passeios que não poderão faltar na sua viagem.

Caminhada de Trancoso até Arraial d’Ajuda

Vamos combinar que uma das coisas mais deliciosas de se fazer quando viajamos para o litoral é relaxar com os pés na areia, volta e meia tomando um banho de mar, não é mesmo? 

Mas fazer longas caminhadas à beira-mar também é maravilhoso, parece que nem vemos o tempo passar. Entre os diversos passeios em Trancoso que você pode aproveitar, é possível caminhar os 13 km até Arraial d’Ajuda. 

Durante a caminhada, você passará por diversas praias fenomenais, como a Praia dos Coqueiros, Praia Rio da Barra, Praia de Taípe, Praia do Mucugê, entre outras. Aproveite a maré baixa para iniciar a caminhada e curta cada momento.

Conheça as belezas da Chapada da Diamantina

A Chapada da Diamantina é, sem dúvidas, um dos lugares mais incríveis do Brasil e com atrações para todos os gostos. Por isso, conhecer a chapada é um dos passeios na Bahia mais espetaculares que você poderá fazer.

Já pensou mergulhar em uma gruta de águas cristalinas e com diversas espécies de peixes? Pois é isso que você encontra mergulhando no Rio Pratinha. E para conhecer mais sobre o lugar, garanta um guia especializado!

Outra gruta perfeita para dar aquele mergulho é o Poço Encantado. A água é tão azul e cristalina que dá a sensação de estar em um lugar verdadeiramente mágico.

Mas se você quer relaxar a céu aberto, as piscinas naturais no Vale do Capão são ideais. Além disso, não poderíamos deixar de fora o Morro do Pai Inácio. Com mais de 1 km de altitude, ele oferece uma vista panorâmica de toda a Chapada.

Visite o Pelourinho: o bairro histórico de Salvador

De todas as possibilidades de passeios em Salvador, visitar o Pelourinho - o bairro histórico da cidade - precisa estar no roteiro da sua viagem. 

Comece o passeio pela Igreja e Convento de São Francisco. Os detalhes em ouro, azulejos e a arquitetura do edifício são capazes de deixar qualquer um de boca aberta. A Catedral da Basílica e seu pé direito altíssimo também merecem uma visita.



Enquanto caminha pelas ladeiras do bairro, vendo as casas coloridas e antigas, você se sentirá em outra época. Além disso, por lá você encontrará uma série de casarões e solares do período imperial do Brasil que foram transformados em museus e centros culturais.

Quem curte um passeio histórico e quer conhecer mais sobre a nossa história precisa incluir o Pelô no city tour em Salvador.

Aproveite o paraíso natural de Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé, a cerca de 250 km de Salvador. No forte, construído no século XVII, você pode experimentar um dos pores do sol mais bonitos de todo o Brasil.

Antes que o dia chegue ao fim, porém, você pode aproveitar a tirolesa dentro d’água, que tem ponto inicial ao lado do Farol de Morro de São Paulo. E, claro, pode mergulhar nas águas cristalinas e ver de perto corais, peixes e uma série de outras belezas da vida marítima. 

Em Morro de São Paulo você também pode fazer aqueles passeios históricos na Bahia e conhecer as ruínas e outras construções do século XVII.

Conheça a Bahia no melhor all-inclusive do Brasil 

Seja em passeios turísticos em Salvador, capital da Bahia, no litoral sul ou norte, o fato é que é possível se divertir, relaxar e explorar muito esse estado incrível. Mas já pensou em como seria melhor ainda poder fazer os melhores passeios na Bahia enquanto relaxa em um all-inclusive?

É isso o que você tem na Costa do Sauípe! Além de poder curtir as belíssimas praias da região, você pode aproveitar a hospedagem all-inclusive para conhecer outros pontos turísticos da Bahia.

Está esperando o que para fazer os melhores passeios na Costa do Sauípe e em toda a Bahia com muito conforto e comodidade? Confira já nossos pacotes promocionais e faça sua reserva!