É unânime: todos esperam ansiosos pelas férias do trabalho! Afinal, depois de um ano inteiro se dedicando ao serviço, nada melhor do que descansar em destinos paradisíacos. Sem falar nas mordomias, atrações e pontos turísticos que todos precisam explorar! 

No entanto, quando marcar as férias do emprego? Qual a melhor época do ano para fazer aquela viagem de férias e embarcar da melhor forma possível? Separamos algumas dicas para lhe ajudar a encontrar a solução para essas e outras perguntas. Continue lendo! 

Por que escolher viajar na baixa temporada? 

Todos sabem que, na baixa temporada, os preços caem e os destinos de viagem ficam vazios. Até por isso, acaba sendo a época mais escolhida para viajar nas férias do trabalho. Porém, por que escolher os meses de baixa temporada é a melhor escolha? 

Confira abaixo 3 motivos pelos quais aproveitar a baixa temporada é uma ótima ideia! 

  1. Economia

Quem escolhe embarcar na viagem de férias durante a baixa temporada tem a chance de economizar muito mais. Afinal, com o menor índice de movimentação, todos os gastos acabam diminuindo, seja os com hospedagem, alimentação e, até mesmo, os do momento de comprar passagens aéreas

Os viajantes podem aproveitar promoções e fazer suas reservas sem gastar muito. Além de conseguirem encontrar pacotes de viagens promocionais que cabem no bolso e que fazem a diferença em qualquer orçamento.

  2. Tranquilidade

Muito além da economia, sair de férias durante a baixa temporada também é a escolha certa para aqueles que preferem fugir da agitação. Afinal, essa é a época do ano ideal para evitar filas em atrações turísticas, praias lotadas e restaurantes impossíveis de conhecer. 

É bem possível que o único movimento por lá seja o vai e vem habitual dos moradores locais. Dessa forma, é possível fugir do trânsito e aproveitar para explorar o destino sem se preocupar. Cabe somente a você fazer seu horário e conhecer todos os detalhes turísticos da região. 



Além disso, com os cenários turísticos mais vazios dá para fazer lindos registros sem se preocupar com o tempo ou as pessoas pelo local. Tudo fica mais charmoso e visível durante a baixa temporada. Aproveite! 

   3. Temperaturas  

A baixa temporada para destinos nacionais costumam ser durante os meses letivos, como março, abril, maio e junho no primeiro semestre; agosto, setembro, outubro e novembro no segundo. Durante esses períodos as temperaturas tendem a ser mais agradáveis.  

Nessas épocas, o calor está mais ameno, fazendo com que, até mesmo aqueles que escolheram conhecer regiões como o Nordeste, com sol o ano inteiro, aproveitem o clima agradável das estações outono, primavera e inverno. 

Aproveite as férias de trabalho na alta temporada

Mas, se você faz parte do time de viajantes que preferem embarcar já nas férias coletivas de final de ano, já deve saber como aproveitar a alta temporada. Afinal, essa é a época mais almejada, e todos querem aproveitá-la para explorar o destino dos sonhos. 

Portanto, se você está buscando como planejar viagem de férias do trabalho, em meses como dezembro e janeiro, saiba que vai ser quase impossível fugir da agitação. Além disso, essa é a época em que os preços tendem a subir, e você precisa estar atento aos gastos. 

Em contrapartida, algumas agências de viagem e até companhias aéreas realizam promoção de viagens para atrair os turistas e, ainda, dar aquela mãozinha na hora de aproveitar as férias do trabalho da melhor forma. 

Passe as férias no melhor all-inclusive baiano! 

Agora que você já decidiu qual a melhor época do ano para tirar férias do trabalho, precisa decidir o destino e pode colocar a Costa do Sauípe na lista! Afinal, o complexo possui localização privilegiada no litoral norte da Bahia e oferece inúmeras mordomias. 

Não à toa, tem o melhor regime all-inclusive do estado e hospedagens que garantem o conforto de adultos e crianças. Entre as quatro opções de estadia, sendo elas Sauípe Premium, Premium Sol, Resorts e Pousadas, basta escolher aquela que mais combina com seu perfil e embarcar rumo as férias perfeitas. 

Além disso, tem promoção para resort all-inclusive na baixa temporada e pacotes promocionais durante todo o ano. Dessa forma, fica muito mais fácil aproveitar as atrações à beira-mar e se divertir em clubes infantis e esportivos. Isso sem falar nos espaços para práticas de esportes aquáticos. 

Embarque agora mesmo para a Costa do Sauípe! 

Nada melhor do que aproveitar as férias do trabalho para conhecer lugares fantásticos e desfrutar de muita mordomia. Conheça os pacotes promocionais da Costa do Sauípe e faça já sua reserva para curtir o melhor do litoral norte da Bahia. Confira!