A cultura baiana é uma das mais diversificadas e ricas do Brasil. Por isso, a Costa do Sauípe, realizará o primeiro Festival Viva Bahia. 
Criado para proporcionar aos hóspedes contato com a cultura local, a semana contará com uma programação repleta de dança, música, esportes e, claro, gastronomia. A culinária regional promete encantar com seus sabores, seja durante o Festival, que acontecerá de 7 a 13 de Abril, com um acarajé à beira da praia ou em um dos novos restaurantes do complexo. 

Durante essa semana, o hóspede poderá ainda conhecer o Restaurante Baêa com a comida típica da Bahia, que tem pratos bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel, vatapá, entre outras diversas iguarias da região. A sua ambientação faz com que o hóspede faça uma imersão, não só na culinária, mas na música, dança, cultura popular. 

Outra dica é conhecer o Restaurante Benditos Frutos, com pratos autorais e uma grande variedade de frutos do mar, complementados pela decoração com cara de luau praiano.

Para quem quer viver esta imersão, seja por meio da culinária ou da cultura baiana de forma geral, o Festival Viva Bahia é uma ótima opção de passeio.