Quando falamos em viajar para o litoral norte da Bahia, só pensamos em conhecer as belas praias da região e aproveitar as atrações à beira-mar. No entanto, como em todo o resto do estado, a área litorânea também surpreende. Assim, é possível curtir atividades ao ar livre sem estar o tempo inteiro com o pé na areia. 

Ainda está confuso sobre como fazer isso? Para ajudá-los, separamos os 4 melhores lugares que você precisa conhecer e que vão muito além das belas praias da região. Continue lendo e saiba como planejar o roteiro perfeito para as próximas férias
 

1. Aproveite os melhores resorts all-inclusive! 

Não é a toa que o litoral norte na Bahia está entre os lugares preferidos de turistas do mundo inteiro, afinal, o destino também é conhecido por sua impressionante zona hoteleira. A região conta com estadias erguidas em meio a paisagens exuberantes que incluem atividades ideais para adultos e crianças. 

Por lá os turistas encontram os melhores resorts no litoral norte da Bahia, com sistema all-inclusive da região, e desfrutam de dias repletos de mordomias. Isso porque as hospedagens fazem de tudo para deixar suas férias ainda mais inesquecíveis. 

Muita mordomia na Costa do Sauípe

É no litoral norte da Bahia, inclusive, que está localizado o complexo de hotéis da Costa do Sauípe. Dono do melhor regime all-inclusive da região, o espaço oferece pacotes com as principais refeições já incluídas, entre elas café da manhã, almoço, jantar e lanches. 

Isso sem falar nas opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas disponíveis durante o dia inteiro. Além, é claro, das brincadeiras e atividades na piscina ao ar livre e clubes infantis e esportivos. Para completar, os hotéis da Costa do Sauípe all-inclusive também oferecem momentos relaxantes no SPA. 

2. Experimente a aventura no litoral baiano

A região litorânea no norte da Bahia também é ideal para os turistas com um lado aventureiro. Quem visita a área pode procurar empresas de turismo local para explorar áreas mais afastadas. 

Dessa forma, é possível realizar passeios de quadriciclos por trilhas ecológicas em meio aos cenários impressionantes de florestas ricas na fauna e flora nacional. Para realizar o trajeto, os turistas passam por um curso de básico de instrução e são orientados por guias experientes. 



Durante o percurso, os viajantes também podem fazer uma parada rápida e desfrutar do delicioso banho nas margens do Rio Pojuca. Além disso, para os que gostam de aventuras, há opções de passeios de caiaque, tirolesa e muito mais! 

3. Visite pontos turísticos surpreendentes 

Muito além de explorar as belezas naturais e aproveitar passeios ecológicos pela região, quem visita o litoral norte da Bahia também pode aproveitar para conhecer um pouco mais sobre a história do estado que, consequentemente, tem a ver com a do Brasil. 

Portanto, aproveite a viagem ao lugar para conhecer os principais pontos turísticos do litoral norte da Bahia. Entre eles, as ruínas do Castelo Garcia D´Ávila. 

Localizada no município de São João, próximo à Praia do Forte, a construção foi erguida a partir de 1551 por ordem de D. João III de Portugal e é considerada um dos principais monumentos de patrimônio histórico e cultural do país. 

Atualmente, encanta aqueles que apreciam construções históricas com traços da antiga Idade Média. Com certeza, é um dos lugares que valem a pena conhecer na região. 

4. Ajude a natureza e faça parte da conscientização

Sem dúvidas, as instituições de ajuda ao meio ambiente estão entre os principais pontos sobre o que fazer no litoral norte da Bahia. Afinal, é possível conhecer melhor o trabalho de conscientização ambiental realizado por esses postos. 

No Projeto Tamar, por exemplo, o Centro de Visitantes está localizado na Praia do Forte e é reconhecido como Sede Nacional da fundação. Quem visita o espaço ao ar livre pode, inclusive, visitar as exposições do amplo Museu da Tartaruga Marinha. 

Além disso, dá para conhecer diferentes espécies de tartarugas marinhas, assistir a vídeos educativos e ainda aproveitar para aprender sobre os trabalhos ambientais realizados pela instituição. 

Para ficar ainda melhor, os hóspedes da Costa do Sauípe resort também podem conhecer os trabalhos da instituição através das opções de atividades oferecidas pela estadia.  

Reserve o melhor all-inclusive do litoral norte da Bahia

Viu só quantas atrações é possível conhecer no litoral norte da Bahia? Então, aproveite os pacotes promocionais da Costa do Sauípe e reserve dias inesquecíveis no melhor all-inclusive da região. Confira!