Muitas pessoas se perguntam o que é check-in. Isso porque esse termo estrangeiro costuma ser muito utilizado no setor de hotelaria e turismo. A expressão se refere ao período de entrada no hotel, resort ou outro tipo de hospedagem. 

Após fazer o check-in, o hóspede já está com tudo que precisa para ter acesso à sua suíte. Assim como esse termo, existem outros muito utilizados no setor de hotelaria durante a hospedagem. Conheça mais sobre cada um deles e saiba o que é check-in logo abaixo. Confira! 

1.Check-in

Como já citamos, o check-in em hotel é o processo inicial da estadia. Nele, o atendente confirma com o hóspede todos os detalhes da reserva. Caso necessário, o cliente ainda pode adicionar alguns serviços, como o uso de itens como cadeira de rodas, carrinho de bebê ou até mesmo serviços de babá, por exemplo. 

Como fazer check-in?

Existem duas formas de como fazer check-in. A primeira é simples, basta procurar a recepção do estabelecimento e passar aos funcionários alguns dos dados pessoais e da reserva. 

Outra forma mais prática é fazer web check-in. Nele, o hóspede pode confirmar todos os dados da sua reserva fazendo login no site ou no app do estabelecimento, como o da Costa do Sauípe, por exemplo. Depois, basta seguir até a recepção para retirar as chaves ou o cartão que dá acesso às acomodações. 

Early check-in

O early check-in é quando o hóspede dá entrada na reserva antes do período estabelecido pelo hotel ou hospedagem. Caso o check-in seja feito antes do horário definido pelo local, geralmente, é cobrada uma taxa que pode variar de acordo com a empresa que oferece as acomodações. 

o que é check in

2. Check-out

Diferentemente do check-in, o check-out se trata da etapa de saída do hotel e de suas acomodações. Geralmente, os estabelecimentos possuem um período determinado para que o hóspede efetue o check-out.

Essa etapa é fundamental para verificar se existem itens pessoais que possam ter sido esquecidos pelo hóspede, além de finalizar a cobrança da estadia.

Como fazer check-out?

Nele, o visitante vai se dirigir à recepção para verificar os serviços utilizados durante a estadia. Caso tenha feito uso de algum item com cobrança adicional, os valores devem ser pagos no check-out. 

Após verificar as acomodações, o funcionário recolhe a chave ou o cartão de acesso do hóspede e encerra a hospedagem. 

Late check-out

O termo late check-out se refere à finalização da estadia após o período estabelecido pelo hotel. Nesse caso, os estabelecimentos costumam cobrar uma taxa adicional, que pode variar entre o valor de meia estadia ou uma diária completa.  

Então, caso necessite realizar um late check-out, verifique as condições disponíveis da sua hospedagem para esse serviço. 

3.Day use

O day use é uma expressão muito utilizada em hotéis ou outros locais que oferecem opções variadas de lazer e entretenimento. Nele, o visitante paga o valor de uma diária para desfrutar de todas as atrações do espaço por um dia. 

Em alguns locais, é possível adquirir um pacote de day use com almoço já incluído, permitindo que você aproveite o dia todo sem sair do local. 

4. Amenities

Os amenities são os itens disponibilizados pelo hotel para uso dos hóspedes nas suítes. As amenidades mais comuns são: shampoo, sabonete, toalha de banho, entre outros itens de higiene. 

Apesar de simples, esses itens permitem que o hóspede tenha uma estadia mais cômoda durante sua viagem, sem a necessidade de levar esses itens na mala ocupando espaço. 

Venha para a Costa do Sauípe!

Agora que você já sabe o que é check-in e outros serviços disponíveis no serviço de hotelaria, aproveite para conhecer as belezas da Costa do  Sauípe! Localizado no litoral norte da Bahia, esse complexo de hotéis oferece as melhores piscinas e praias da região em meio a um cenário paradisíaco. 

Durante sua estadia na Costa do Sauípe, você poderá desfrutar de várias atividades artísticas, culturais e gastronômicas, conhecendo o que a Bahia tem de melhor! Confira nossos pacotes promocionais e aproveite!

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Grand Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

coco verde tambor

O Grand Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Os dados pessoais serão utilizados para esclarecimentos sobre suas dúvidas, críticas, informações e elogios. Para maiores informações acesse nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 15 ou mais apartamentos.

Grupos Lazer

Atendimento às agências

Os dados pessoais serão utilizados para realização de reserva para grupos. Para maiores informações confira a nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central de reservas

Capitais

Demais localidades

Eventos