Últimas horas de BLACK FRIDAY. Aproveita que tem até 🎫 CUPOM: QUEROMAIS5 👆
Malas, documentos, passagem, tudo ok; de repente, acontece um imprevisto: você chega atrasado no aeroporto e não consegue embarcar, então, se pergunta: perdi o voo e agora? Será que vou conseguir viajar ou o bilhete não terá mais validade? Terei o dinheiro de volta?

Apesar da demora, ainda é possível resolver a situação e seguir a viagem. Para que você entenda com clareza o que deve fazer nesse caso, acompanhe esses passos abaixo.

Verifique se consegue embarcar no próximo voo

Perdi o voo e agora? Inicialmente, manter-se calmo e procurar a resolução mais rápida para o problema. Para isso, veja com a companhia aérea se é possível se encaixar no próximo avião para a mesma rota. 

O que fazer quando perde o voo é usar essa opção, pode não ser uma tarefa muito fácil, mas, dependendo do seu destino e prazo, é possível aderir a essa alternativa.

Além disso, é preciso ficar atento, pois dependendo do tipo de classe escolhida, as instituições podem cobrar uma taxa pela ausência no horário definido inicialmente e será necessário efetuar o pagamento antes de viajar.

Organize sua agenda e compromissos

Com o voo perdido, você também vai deixar para trás alguns compromissos ou roteiros do local que deseja chegar. Algo que, em uma viagem de negócios, por exemplo, se torna ainda mais prejudicial. Mas o importante agora é se reorganizar.

Por isso, reveja seus compromissos, avise quem for necessário e, se for o caso, verifique um local para que você possa se hospedar provisoriamente até o próximo embarque.

Apesar de bater aquele desespero e você pensar: “Perdi o voo e agora?”, se tranquilize e verifique todas as condições para você se acomodar da maneira mais confortável possível, até que o problema seja solucionado. 

O que fazer no caso de cancelamento da viagem?

Muitas pessoas se perguntam: perdi meu voo e agora? Não tenho condições de embarcar, como cancelar? Imprevistos acontecem, seja um contratempo pessoal ou até mesmo na condição de saúde. Neste caso, você pode cancelar a compra da sua passagem.

Ao optar por isso, você terá direito ao valor do bilhete, após o desconto referente à multa pelo cancelamento. O valor dessa taxa não pode exceder a 5% do preço pago, de acordo com o Código Civil. 

Lembrando que, a partir da data de emissão, o passe de embarque tem validade de 12 meses, então, você pode partir para o mesmo destino dentro deste período. Só fique atento aos valores cobrados referentes às taxas de embarque posterior à data inicial, ok?

perdi o voo e agora

Perda de voo por conta da companhia aérea

Afinal, o que acontece se eu perder o voo por conta da empresa aérea? Caso haja um atraso ou cancelamento por parte da própria companhia que presta o serviço, tem-se o direito de receber uma assistência material e indenização financeira pelo transtorno.

Nesta ou em outras situações em que não haja acordo entre você e a instituição, procure órgãos responsáveis para resolver o problema, como o Procon ou Juizado de Pequenas Causas.

Dicas para evitar atrasos no voo

Para que você não perca sua viagem de avião, confira algumas dicas simples de como se organizar melhor para o embarque:

  • Fique atento aos horários de embarque e check-in: chegue, no mínimo, uma hora antes para viagens nacionais e duas, no caso de internacionais;

  • Faça check-in antecipadamente: você pode fazê-lo em até 72 horas antes do voo, seja pelo site ou em aplicativos;

  • Mantenha em mãos os documentos de embarque: deixe os itens separados e com fácil acesso nas bagagens de mão;


  • Saiba a localização do portão de embarque com antecedência: não deixe para o último momento e esteja lá com, no mínimo, dez minutos de antecedência,

  • Verifique se há intervalos no voo e conexões: isso pode causar um tempo maior de viagem e fazer com que chegue atrasado no destino final.

Prepare suas malas e venha para a Costa do Sauípe!

Agora que você já sabe o que fazer se perder o voo, programe todos os detalhes da sua viagem e venha para Costa do Sauípe. Localizada no distrito de Sauípe, a 76 km do aeroporto de Salvador, esse complexo de hotéis oferece aconchegantes acomodações no sistema all-inclusive.

Curta as melhores praias e piscinas do litoral baiano, além de várias atividades esportivas, culturais e gastronômicas, no maior conforto e mordomia que só  a Costa do Sauípe pode oferecer.

Faça sua reserva

Aproveite nossos pacotes promocionais para economizar mais e vivenciar experiências inesquecíveis na Costa do Sauípe. 



SOL GRAND PREMIUM ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Brisa Grand Premium na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Brisa Grand Premium foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Os dados pessoais serão utilizados para esclarecimentos sobre suas dúvidas, críticas, informações e elogios. Para maiores informações acesse nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 15 ou mais apartamentos.

Grupos Lazer

(11) 3512-4890

Para reservas individuais, opção 01. Para grupos, opção 02.
Se você já possui uma reserva confirmada ou grupo contratado, opção 03.

Atendimento às agências

Os dados pessoais serão utilizados para realização de reserva para grupos. Para maiores informações confira a nossa política de privacidade. Ao utilizar este formulário você declara que leu, compreendeu e concorda com a nossa Política.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

Central de reservas

Capitais

Demais localidades

Eventos