* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Pode levar comida no avião? Saiba tudo sobre

Aposto que você já se perguntou se pode levar comida no avião. Afinal, nem sempre o cardápio da companhia aérea agrada à maioria dos paladares e, às vezes, queremos levar aquela sobremesa especial para um amigo ou familiar. 

Pensando nisso, criamos um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o assunto, incluindo se é possível levar alimentos ao embarcar, que tipo de comida pode levar no avião, entre outras dúvidas. Confira! 

Pode levar comida no avião?

Afinal, pode levar alimentos no avião? Sim, é possível levar alguns tipos de comidas no avião, tanto para consumo quanto para seu destino final. Porém, é necessário verificar os alimentos permitidos tanto pela companhia aérea quanto pelos órgãos de fiscalização do local de desembarque.

Para os voos nacionais, as regras são mais flexíveis em relação aos destinos fora do país. Porém, em ambos, o ideal é que, no caso de consumo durante a viagem, o alimento seja levado na mala de mão, em vez de ficar nas bagagens despachadas.

O que pode levar para comer no avião?

Cada país define de acordo com suas regulamentações o que pode levar para comer no avião. Por isso, a liberação de certos itens pode variar de acordo com o destino escolhido. Então, na hora de embarcar com alimentos, opte por aqueles que não são perecíveis, estejam bem embalados e, de preferência, sejam industrializados. 

Em destinos como a América Central e a Europa, por exemplo, não é permitido o embarque com frutas, verduras, legumes ou sementes sem a devida autorização. Isso porque a entrada de alimentos desconhecidos pode causar a disseminação de doenças e pragas do plantio. 

O que não levar na viagem

Como vimos, a principal restrição da maioria dos destinos se aplica a alimentos perecíveis. Por isso, o ideal é não embarcar com: frutas, carnes in natura ou industrializadas, hortaliças, mel, própolis, leite e derivados. 

Isso porque, além das regulamentações sanitárias sobre se pode levar comida no avião em voo nacional ou internacional, estes alimentos podem ter prazo de validade comprometido durante a viagem. Os alimentos que costumam ser liberados são: chocolates, frutas secas, cereais, bolos, pães, tortas, sanduíches, entre outros.
pode levar comida no avião

Como levar alimentos no avião

Como vimos, as regras que dizem se pode levar comida no avião em voos nacionais são menos rígidas que as dos destinos internacionais. Porém, é necessário saber como levar alimentos no avião em ambos os tipos de viagem para evitar problemas no embarque.

Voos nacionais

Sem tantas especificações quanto os voos internacionais, o ideal é levar alimentos bem embalados, não perecíveis, que não possuam cheiro forte e, de preferência, sejam industrializados, contendo a data de validade e fabricação. 

Voos internacionais

Além de seguir os protocolos sanitários do destino desejado, o ideal é não embarcar com alimentos que excedam o limite de 100 ml na bagagem de mão. Já para a mala despachada, você pode levar comida no avião de modo que os produtos não vazem ou comprometam a integridade da mala.

Pode levar alimentos no avião na pandemia?

Devido a algumas medidas de prevenção ao coronavírus, as principais companhias aéreas do país suspenderam a distribuição de lanches e refeições em viagens nacionais. Então, se o passageiro desejar se alimentar durante o trajeto, o ideal é trazer o próprio alimento. 

Já nos voos internacionais, a distribuição das refeições no avião é feita de acordo com o tempo de viagem, sendo entregues aos passageiros em embalagens individuais. Por isso, o ideal é consultar como esse tipo de serviço é oferecido pela companhia aérea antes de viajar. 

Venha para a Costa do Sauípe!

Agora que você já sabe que pode levar comida no avião, aproveite para explorar as belezas do Nordeste na Costa do Sauípe! Localizado no litoral Norte baiano, esse complexo de hotéis oferece acomodações aconchegantes, além de várias opções de lazer e entretenimento. 

Você poderá desfrutar das mais belas praias e piscinas da região, contando com a comodidade e o custo-benefício do sistema all-inclusive, tudo em um ambiente seguro, com diversos protocolos de prevenção a COVID-19. Confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva!



PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia