Para quem não é da região, a dúvida de quando viajar para locais como a Costa do Sauípe pode surgir a fim de aproveitar melhor a temporada de verão. Mas, a boa notícia para os entusiastas dos dias de praia e piscina, é que, na Bahia, é sol o ano todo. A temperatura média é confortável para um mergulho e bronzeado independentemente da época do ano.

A Costa é o maior complexo turístico da América Latina e um dos melhores destinos do nordeste. Assim, é uma boa aposta para casais apaixonados, grupos de amigos e famílias. Isso, porque o complexo proporciona experiências diferenciadas que garantem entretenimento para diferentes gostos. 

Para curtir um clima relax e praticar esportes

Se você gosta de um clima relax na praia ou da prática de atividade física ao ar livre e não consegue manter o ritmo durante o inverno, a Costa do Sauípe é aliada. Neste caso, para você, a melhor época para viajar pode ser essa.  

Esportes náuticos, como caiaque, pesca esportiva e stand up paddle são praticados na lagoa da Costa do Sauípe. Outras práticas garantidas por aqui é o vôlei, basquete, handebol e futebol. Nada como exercitar o corpo em um local lindo e inspirador, mesmo no inverno. 

Adrenalina e imersão na Natureza 

Já se você busca um clima de adrenalina e nunca pensou que o nordeste poderia ser o seu próximo destino, na Costa do Sauípe, você pode desfrutar da Villa Assombrada.  Um vilarejo povoado por lendas urbanas brasileiras para quem gosta de aventuras e tem coragem de encarar esses habitantes horripilantes. 

Para quem busca uma viagem de imersão na Natureza, ficar próximo aos animais locais e às plantas da região, a Costa do Sauípe é a oportunidade ideal. O local é cercado de mata nativa preservada e de beleza é exuberante.  

Uma das experiências inesquecíveis é a desova de tartarugas do Projeto Tamar. Desde 2000, a Costa do Sauípe Resorts apoia o projeto que tem por missão proteger esses seres. Assim, a soltura dos filhotes é assistida pelo Kids Club. Quer acompanhar? Nesse caso, a melhor data de quando viajar para o nordeste é a partir de setembro. 

Quermesse o ano todo

Uma das melhores datas para viajar são as férias de meio de ano. Aproveitar as comidinhas e as comemorações de São João são uma ótima forma de curtir o inverno. Mas, ainda melhor que isso, é conseguir unir a experiência das quermesses com o clima de praia, certo? Aqui, você não precisa esperar até junho!

A Quermesse da Vila oferece os tradicionais parques itinerantes com a magia e o charme das festas de rua. O clima gostoso e aconchegante desses eventos proporciona ótimos momentos de descontração com diversão garantida no carrossel e na roda gigante, acompanhada dos food bikes.

Pacotes promocionais para conhecer a Costa do Sauípe

Outra dica para aproveitar esse destino é garantir pacotes promocionais, além de adquirir o hotel + aéreo de forma fácil e rápida. Opções a partir de 2 noites (até 7 noites) e com estadias variadas, como o Sauípe Pousadas, Sauípe Resorts e Sauípe Premium, garantem conforto e segurança para que sua única preocupação seja descansar e se divertir.