Se você está planejando suas próximas férias, com certeza, já considerou um resort na Bahia! Afinal, o estado com altas temperaturas na maior parte do ano e belezas naturais históricas está entre os destinos preferidos dos amantes de viagem. 

Dona de alguns dos cenários mais encantadores do Brasil, a Bahia abriga cerca de mil quilômetros de faixa costeira e é considerada a maior extensão litorânea do país. Com praias afastadas dos grandes centros urbanos, algumas regiões são perfeitas para relaxar e curtir os dias de folga.    

Está interessado em algum resort All-Inclusive no nordeste? Antes de fechar a hospedagem, conheça as cinco melhores praias da Bahia e saiba porque escolher os hotéis a beira-mar!  

1. Resort na Bahia: desfrute das belezas da Costa do Sauípe! 

Muito além das mordomias do complexo de hotéis Costa do Sauípe, os hóspedes do litoral norte também têm a chance de desfrutar de orlas tranquilas e agitadas. Todas perfeitas para cada estilo de viajante.   

A Praia da Oca, por exemplo, é ideal para aqueles que adoram atividades físicas e de lazer. Com uma completa infraestrutura, seus viajantes encontram opções de entretenimento completo, e praticam futebol, futevôlei, beach tennis e muito mais! 

Mas, se você é daqueles que preferem deitar na areia e curtir um dia calmo em frente ao mar, não se preocupe! Outras praias da Costa do Sauípe são ideais para sua viagem! 

Como o próprio nome sugere, a Praia Tranquila é aquela orla que precisa estar no roteiro de quem viaja em família ou simplesmente prefere praias mais calmas. Isso porque, ela possui maré baixa e presenteia os turistas com piscinas naturais inesquecíveis. 

Já a Praia Selvagem é a queridinha dos surfistas! Além das fortes ondas, ela é cercada por uma natureza e abriga trilhas ecológicas que são excelentes para caminhadas ao ar livre. 

2. Escolha as praias de Trancoso para ter férias perfeitas! 

Um dos destinos mais buscados por quem procura um resort na Bahia, a cidade litorânea de Trancoso conquista mais ainda os turistas a cada temporada. Isso, porque a região é cercada por falésias, coqueiros e piscinas naturais impressionantes!  

Entre as opções de destinos, a Praia do Espelho faz sucesso! Não à toa, é considerada uma das bonitas da região. Mas, esse reconhecimento só acontece por conta dos coqueiros que a cercam, sem falar nas piscinas naturais e mergulhos entres os corais coloridos da orla. 

Já a Praia Taípe encanta por suas enormes falésias coloridas e paisagens deslumbrantes. Enquanto as orlas de Itapororoca e Itaquena são mais tranquilas que de Rio Verde e excelentes escolha para quem quer apenas relaxar em praias com areia batida, mar calmo e preservação ambiental. 

3. Explore o pequeno vilarejo de Caraíva! 

Impossível não se encantar com o charme e as belezas naturais de Caraíva! O vilarejo localizado no litoral sul da Bahia é um dos paraísos da terra. Suas ruas, casinhas coloridas e hospedagens possuem um perfil rústico e têm atraído cada vez mais viajantes.  

Os turistas caminham por ruelas repletas de areias e, ainda, podem saborear o melhor da culinária nordestina. Então, caso esteja procurando por um All-Inclusive na Bahia, escolha opções de regiões próximas, como Trancoso!

 

Assim, você também aproveita para visitar a movimentada Praia de Caraíva, rodeada por areia fofa e um mar perfeito para prática de mergulho e outros esportes aquáticos. 

Além da Praia da Barra, onde é possível se deslumbrar com o encontro do Rio Caraíva com o mar. O espetáculo é separado apenas por uma faixa de areia, que também conta com alguns coqueiros. 

4. Escolha um resort na Bahia e embarque para Porto Seguro! 

É unânime: quem viaja para a Bahia deseja curtir suas lindas praias e aproveitar as altas temperaturas! Por isso, na hora de embarcar para a viagem e escolher seu resort no nordeste, coloque a orla de Porto Seguro no seu roteiro. 

Sua extensão litorânea possui opções de hospedagem e atrações para agradar diferentes perfis de viajantes. Então, é só aproveitar e escolher a praia que mais combina com você. 

A começar pela Tôa Tôa, uma das mais movimentadas da região, a orla abriga completa infraestrutura com opções de atividades para viagem em família, com os amigos, de lua de mel e, até mesmo, para quem embarca sozinho nessa aventura. 

Mas, se ao fechar pacotes All-Inclusive para o nordeste você busca por praias tranquilas, a região de Porto Seguro tem a opção perfeita. É a Praia de Curuípe! Durante a maré baixa, são formadas piscinas naturais de águas cristalinas perfeitas para curtir o dia em família!  

5. Conheça as encantadoras praias de Arraial D´Ajuda

Quem não adora uma região movimentada e com praias de águas cristalinas? Pois, esse é o destino de quem reserva resort na Bahia All-Inclusive e a beira-mar das orlas de Arraial D´Ajuda. 

Entre as opções mais movimentadas, os viajantes encontram praias com uma completa  infraestrutura e, ainda, aproveitam para reservar pacotes para resorts imperdíveis! 

Sem falar nas orlas de Araçaípe e Pitinga, com piscinas naturais transparentes que permitem mergulhar em meio às belezas da vida marítima. E, que tal conhecer uma praia com nome de filme da sessão da tarde? A Lagoa Azul é uma das queridinhas dos turistas! 

O local encanta com suas falésias e águas claras, que apesar das ondas fortes, é excelente opção para relaxar. A praia, aliás, possui uma extensa faixa de areia que é ótima para caminhadas e atividades físicas à beira-mar. 

Hospede-se em um completo resort All-Inclusive na Bahia! 

Agora que você já conhece algumas das praias mais bonitas do litoral baiano, está na hora de procurar um resort na Bahia e embarcar para as próximas férias! Aproveite os pacotes promocionais do complexo de hotéis Costa do Sauípe e embarque para a região. Confira!