* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Roteiro de viagem: 4 dicas para planejar as próximas férias

Aproveitar o período de férias para viajar é uma excelente maneira de descansar, sair da rotina e, ainda, conhecer um destino novo. Assim, um bom roteiro de viagem é essencial para quem quer aproveitar o máximo dessa experiência.

Entretanto, nem todo mundo sabe como fazer um roteiro de viagem, mas essa tarefa pode ser mais simples do que parece. A seguir, confira cinco dicas que vão te ajudar nesse processo e comece a planejar sua viagem!

1. Destino e objetivo da viagem

O primeiro passo de como montar um roteiro de viagem é definir o destino e o objetivo da viagem. Afinal, enquanto alguns preferem embarcar em destinos de aventura, outros gostam de curtir a tranquilidade.

Se for uma viagem em família, esse processo pode incluir todos os integrantes. Assim, cada um contribui com os destinos que deseja visitar e, a partir disso, eles podem ser analisados um a um, até que tenha um vencedor.

Por exemplo: se todos estiverem de acordo em ir à praia, é necessário decidir se a viagem será nacional ou internacional. Considerando que seja nacional, o objetivo é explorar as praias do Nordeste? Se a resposta for afirmativa, basta decidir o estado e a região que será visitada. 

2. Orçamento e tempo disponíveis

Outros dois fatores fundamentais no seu roteiro de viagem são orçamento e tempo disponíveis. Essas duas variáveis ajudarão a definir diversos pontos importantes da viagem.

Por isso, estabeleça quanto você pode gastar durante todo o processo e quanto tempo a viagem vai durar. Desse modo, será mais fácil definir quais pontos turísticos visitar, os passeios que cabem no seu bolso e a acomodação.



3. Locomoção e acomodação

Com o orçamento definido, será mais fácil escolher o meio de locomoção e a acomodação. Além disso, quem planeja um roteiro de viagem com antecedência, consegue aproveitar promoções. A princípio, a passagem de avião pode estar cara, mas, se você monitorar os preços, vai encontrar uma boa oportunidade de compra.

Assim, além de economizar, o cronograma de viagem fica ainda mais confortável. Essa dica é especialmente importante para quem pretende se deslocar diversas vezes, como em um mochilão, por exemplo.

Em relação à acomodação, existem diversas opções e elas dependem do tipo de viagem escolhida no tópico um. As famílias que querem viajar para curtir piscina e mar, mas, ainda assim, desejam contar com uma boa estrutura à sua disposição, podem optar por um resort all-inclusive, como o Costa do Sauípe.

4. Pontos turísticos e alimentação

Os pacotes vendidos por agências costumam cobrir os pontos turísticos mais famosos, mas nem sempre é o melhor itinerário para você. Uma das vantagens de criar roteiros personalizados é, justamente, optar por passeios que combinam com seus gostos pessoais e respeitam seu ritmo, sem precisar conhecer muitos lugares em um mesmo dia.

Por isso, a quarta dica é pesquisar e escolher quais pontos turísticos, museus e restaurantes você pretende conhecer ao longo dos dias. Nesse momento, vale a pena pesquisar indicações na internet. 

Apesar de parecer algo simples, é sempre bom lembrar que os destinos vão muito além dos pontos turísticos e não faltam locais para explorar no seu roteiro de viagem.

5. Aplicativos úteis

Após decidir o destino, os passeios e as atrações turísticas, é hora de contar com a ajuda da tecnologia para se informar sobre como montar um roteiro corretamente. Com alguns aplicativos do seu smartphone, você pode ter na ponta do dedo informações importantes. 

Com o Google Maps, por exemplo, é possível marcar os lugares da região que você visitará. Basta criar seu próprio mapa e colocar os pontos nos quais pretende passar. O programa vai mostrar uma rota com o tempo estimado e proximidade das atrações, tornando seu itinerário de viagem mais simples e fácil de visualizar.
 
Além disso, lembre-se de instalar aplicativos de transporte no seu celular antes de embarcar. Há diversas alternativas no mercado que funcionam em território nacional e internacional.

Aproveite o litoral baiano no Costa do Sauípe!

O complexo de hotéis Costa do Sauípe está localizado no litoral norte da Bahia. Além das três praias, o hóspede aproveita uma estrutura completa com piscinas, spa, quadras esportivas e espaço kids com monitores para as crianças!

Nosso sistema é all-inclusive e oferece opções para todos os gostos. Confira os pacotes promocionais e venha relaxar à beira-mar comendo um acarajé arretado!

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis. Àrea destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia