Sol e verão: cuidados e dicas para proteção solar

Sol, praia, piscina e verão: tem algo melhor do que isso? A estação mais quente do ano com certeza é uma das favoritas de quem gosta de viajar e aproveitar a natureza. Às vezes, porém, exageramos na exposição ao sol sem proteção solar, e o resultado acaba sendo doloroso.

Para que você aproveite o verão com segurança, separamos algumas dicas de proteção solar e cuidados com a pele. Continue acompanhando nossas recomendações para garantir um bronzeado saudável.

Utilize a proteção adequada

Para curtir belos dias de sol, você precisa de uma proteção solar adequada. Por isso, o produto é item obrigatório na sua mala de viagem e deve ser no mínimo um protetor solar fator 30. Além disso, é importante que ele bloqueie os raios ultravioleta UVA e UVB.

Existem vários produtos com fatores e texturas diferentes. Por isso, a escolha ideal vai depender do seu tipo de pele e tempo de exposição ao sol. Crianças, por exemplo, precisam de proteção extra, assim como pessoas com doenças de pele ou sensibilidade. 

Nesses casos, pode-se optar até mesmo pelo protetor solar fator 100, que possui máxima proteção, sendo usado em situações como albinismo, por exemplo.

Fique atento aos períodos de sol

Mesmo com a devida proteção, você deve ficar atento a quanto tempo passa exposto. Evite ficar grandes períodos, principalmente das 10 às 16 horas, pois nesse momento há raios ultravioleta mais intensos e a pele precisa de atenção redobrada.

Para curtir o verão sem medo e proteger a pele do sol, prefira ficar sob tendas, coberturas e guarda-sóis. As roupas de proteção solar também podem auxiliar no resguardo.
proteção solar 1

Cuidados com o rosto e áreas sensíveis

Prevenção extra nunca é demais. Por isso, não esqueça de ter um cuidado maior com áreas sensíveis, como rosto, costas, ombros e axilas. Para proteger do sol, sempre fique atento  para retocar o protetor solar, principalmente nessas áreas.

 Na proteção contra raios solares, o ideal é reaplicar o produto a cada duas horas e esperar 30 minutos para total absorção. Fora da água utilize roupas, cangas, chapéus e bonés. 

Exagerei no sol, e agora?

Se você ficou muito tempo no sol e ficou com a pele vermelha, serão necessários alguns cuidados. No caso de queimaduras superficiais, quando há leve ardência e vermelhidão no local, existem algumas alternativas que podem minimizar as dores e acelerar a recuperação.

Para isso, utilize compressas de água fria sobre o ferimento e evite contato com o sol e banhos quentes sobre a lesão. Você pode usar ainda uma loção pós-sol ou Aloe Vera para amenizar os sintomas. Em caso de queimaduras graves, procure um médico.

Curta o melhor do verão no Costa do Sauípe!

Agora que você já aprendeu como se proteger do sol, venha curtir o verão no Costa do Sauípe! O complexo oferece quatro alas com as mais diversas atividades esportivas, aquáticas, culturais, gastronômicas e relaxantes no sistema all-inclusive. Tudo isso, no litoral norte da bahia, pra você curtir ao máximo seu período de descanso!

Aproveite nossos pacotes promocionais, venha para a Costa do Sauípe e desfrute do  melhor do litoral da Bahia all-inclusive.


Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia