Sol, praia, piscina e verão: tem algo melhor do que isso? A estação mais quente do ano com certeza é uma das favoritas de quem gosta de viajar e aproveitar a natureza. Às vezes, porém, exageramos na exposição ao sol sem proteção solar, e o resultado acaba sendo doloroso.
Para que você aproveite o verão com segurança, separamos algumas dicas de proteção solar e cuidados com a pele. Continue acompanhando nossas recomendações para garantir um bronzeado saudável.
Utilize a proteção adequada
Para curtir belos dias de sol, você precisa de uma proteção solar adequada. Por isso, o produto é item obrigatório na sua mala de viagem e deve ser no mínimo um protetor solar fator 30. Além disso, é importante que ele bloqueie os raios ultravioleta UVA e UVB.
Existem vários produtos com fatores e texturas diferentes. Por isso, a escolha ideal vai depender do seu tipo de pele e tempo de exposição ao sol. Crianças, por exemplo, precisam de proteção extra, assim como pessoas com doenças de pele ou sensibilidade.
Nesses casos, pode-se optar até mesmo pelo protetor solar fator 100, que possui máxima proteção, sendo usado em situações como albinismo, por exemplo.
Fique atento aos períodos de sol
Mesmo com a devida proteção, você deve ficar atento a quanto tempo passa exposto. Evite ficar grandes períodos, principalmente das 10 às 16 horas, pois nesse momento há raios ultravioleta mais intensos e a pele precisa de atenção redobrada.
Para curtir o verão sem medo e
proteger a pele do sol, prefira ficar sob tendas, coberturas e guarda-sóis. As
roupas de proteção solar também podem auxiliar no resguardo.
Cuidados com o rosto e áreas sensíveis
Prevenção extra nunca é demais. Por isso, não esqueça de ter um cuidado maior com áreas sensíveis, como rosto, costas, ombros e axilas. Para proteger do sol, sempre fique atento para retocar o protetor solar, principalmente nessas áreas.
Na proteção contra raios solares, o ideal é reaplicar o produto a cada duas horas e esperar 30 minutos para total absorção. Fora da água utilize roupas, cangas, chapéus e bonés.
Exagerei no sol, e agora?
Se você ficou muito tempo no sol e ficou com a pele vermelha, serão necessários alguns cuidados. No caso de queimaduras superficiais, quando há leve ardência e vermelhidão no local, existem algumas alternativas que podem minimizar as dores e acelerar a recuperação.
Para isso, utilize compressas de água fria sobre o ferimento e evite contato com o sol e banhos quentes sobre a lesão. Você pode usar ainda uma loção pós-sol ou Aloe Vera para amenizar os sintomas. Em caso de queimaduras graves, procure um médico.
Curta o melhor do verão no Costa do Sauípe!
Agora que você já aprendeu como se proteger do sol, venha curtir o verão no
Costa do Sauípe! O complexo oferece quatro alas com as mais diversas atividades esportivas, aquáticas, culturais, gastronômicas e relaxantes no sistema all-inclusive. Tudo isso, no litoral norte da bahia, pra você curtir ao máximo seu período de descanso!
Aproveite nossos
pacotes promocionais, venha para a Costa do Sauípe e desfrute do melhor do litoral da Bahia all-inclusive.