Cada viajante possui um perfil diferente! Isso porque existem vários tipos de turismo e, enquanto alguns preferem embarcar para lugares com um vasto conhecimento cultural, outros podem escolher destinos com praias e piscinas naturais exuberantes. 

Existem ainda aqueles que não abrem mão da aventura. Eles amam explorar o ecoturismo local e curtir as inúmeras atrações cercadas pela Mata Atlântica. A verdade é que não importa o tipo de turismo escolhido, viajar para Costa do Sauípe é sempre a melhor opção!  

Ecoturismo na Costa do Sauípe! 

Se você é daqueles que ama estar em meio à natureza, o ecoturismo – ou Turismo Ecológico – é o tipo de viagem certa para você! Suas atividades misturam as belezas de patrimônios naturais e culturais do país que proporcionam uma experiência única aos turistas. 

Mas o melhor é que essas atrações também ajudam a conscientizar os viajantes sobre a importância de preservar o meio ambiente. É possível realizar trilhas ecológicas, explorar cachoeiras de águas cristalinas e, ainda, conhecer diferentes belezas da faixa litorânea do norte da Bahia.  

Projeto Tamar

Com os hotéis da Costa do Sauípe, você também tem a chance de conhecer os serviços do Projeto Tamar. Desde os anos 2000, o complexo fechou parceria com o instituto para ajudar na proteção das tartarugas marinhas no Brasil. 

Por isso, o destino é uma das principais escolhas de ativistas que trabalham para garantir a sobrevivência dessas espécies. Com o ecoturismo na Costa do Sauípe, os viajantes podem presenciar e até mesmo ajudar na soltura de filhotes na temporada de desova. 

A atração é realizada pelo espaço infantil Kid's Club. Para completar, há treinamentos perfeitos para incentivar a preservação ambiental e debater sobre sua importância. 

Atividades em meio à natureza 


Outro espaço importante no complexo, o Sauípe Náutica oferece passeios aquáticos e demais atrações em alto-mar que são inesquecíveis. Portanto, se o turismo de aventura é o que mais lhe atrai, reserve um tempo para conhecer as atividades desse lugar. 

Você pode aproveitar as aulas de stand up-paddle, curtir passeios de caiaque, tirolesa e canoa canadense. Tudo isso em meio às belezas naturais exuberantes do litoral norte baiano.  

Passeie pela cultura baiana 


Entre os tipos de turismo que fazem sucesso com os amantes de viagem, o turismo cultural tem se destacado. Afinal, quem não adora conhecer um novo destino e aprender mais sobre sua história e antepassados?

Se esse lugar for a Bahia, você também terá a chance de conhecer ambientes que fazem parte da história do Brasil. Há poucas horas da Costa do Sauípe está Salvador, a primeira capital do país e que abriga construções coloniais do período em que a Família Real Portuguesa chegou em solos brasileiros. 



Portanto, quem escolhe o turismo cultural dessa terra arretada também volta para aulas de história e conhece um pouco mais sobre os primeiros anos do Brasil Colônia. As ruelas do centro histórico abrigam igrejas e casarões importantes que preservam quadros, pinturas e móveis dignos de serem admirados. 

Experimente a deliciosa culinária baiana

A única forma de garantir que sua viagem para a Bahia esteja completa é aproveitando ao máximo a tradicional comida baiana. O turismo gastronômico, inclusive, é um dos grandes impulsos para quem deseja conhecer o nordeste. 

Afinal, os pratos típicos são marca registrada do estado. E só quem se hospeda nos hotéis da Costa do Sauípe pode aproveitar o melhor da culinária baiana servido no melhor all-inclusive do destino.  

Dessa forma, é possível desfrutar de refeições completas preparadas à base de frutos do mar e outros ingredientes que já fazem parte do menu baiano. Para completar tem outras delícias, como acarajé, tapiocas e muito mais! 

Turismo de negócios: viaje a trabalho com muita mordomia


Outro tipo de viagem que não pode ficar de fora é o turismo de negócios. Afinal, muitas vezes é necessário realizar eventos ou simplesmente conhecer bem o local escolhido para expansão corporativa.   

É pensando nisso que a Costa do Sauípe possui espaços perfeitos para realizar seu evento. No Sauípe Resorts as salas de reuniões estão separadas pelas alas Água, Mar, Terra e Sol. 

Entre elas, os viajantes encontram salas com capacidade para eventos com até mil e duzentas pessoas. Além deles, tem também a Arena. O espaço é considerado o maior e mais completo centro de eventos dentro de um resort. 

A área tem capacidade para mais de 3 mil pessoas e foi construída com uma arquitetura moderna e sustentável. A Arena foi projetada para abrigar grandes cerimônias, como congressos, shows e muito mais! Depois, é só dar um tempo nos eventos e aproveitar para curtir as demais atrações do turismo no nordeste

Explore os tipos de turismo na Costa do Sauípe! 

Entre os diversos tipos de turismo que existem, cada viajante encontra aquele que mais combina com você. Mas, não importa qual seja, a Costa do Sauípe é o destino perfeito! Confira os pacotes promocionais de hospedagem + aéreo e embarque já!