Turismo responsável é o primeiro passo para uma reabertura segura

O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia, e, depois de meses em isolamento social, é o momento de pensar em uma retomada segura. Nesse sentido, foi criado o selo Turismo Responsável — Limpo e Seguro, com o objetivo de orientar os processos de reabertura.

Afinal, todo mundo já está um pouco cansado de ficar em casa, não é mesmo? Entretanto, para fazer uma viagem com segurança, alguns cuidados precisam ser considerados, tanto pelos turistas quanto pelos hotéis, resorts e parques aquáticos.

Selo Turismo Responsável

O Ministério do Turismo criou o Selo Turismo Responsável — Limpo e Seguro, para que as empresas do setor turístico possam retomar suas atividades seguindo protocolos de higiene adequados ao cenário de crise sanitária.

Essa é uma das iniciativas do Plano de Retomada, criado pelo ministério. O objetivo do plano é minimizar os impactos causados pela pandemia e, também, preparar o setor para uma reabertura gradual.

Os protocolos sanitários foram chancelados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e as orientações são direcionadas a 15 segmentos do turismo. Para ter acesso aos protocolos criados, basta acessar o portal do selo.

Como saber se uma instituição possui o selo? 

Hotéis, agências de turismo, parques temáticos e guias de turismo são alguns segmentos que podem solicitar o selo Turismo Responsável. Ele é gratuito, mas, para consegui-lo, é necessário estar com a situação regularizada no Cadastur.

O Ministério do Turismo indica que o selo seja colocado em um lugar de fácil acesso ao cliente. Isso porque, junto a ele, existe um QR code, através do qual o turista pode verificar as medidas de higiene que estão sendo adotadas naquele lugar.

Escolha destinos nacionais

Neste momento de reabertura, a situação ainda está delicada em diferentes partes do mundo. Por isso, opte por fazer turismo no Brasil e busque destinos próximos, que dispensem a necessidade de voo.

Dessa forma, é possível sair de casa garantindo a segurança de toda a família. Fazer uma viagem de carro, por exemplo, é uma nova experiência para as crianças e contribui para uma experiência de turismo responsável.

Além disso, é mais fácil saber quais medidas de prevenção do coronavírus estão sendo tomadas em cada lugar. Busque um local que está preparado para seguir as medidas sanitárias e que pode proporcionar uma boa experiência de viagem.

Selo e turismo Costa do Sauípe

Protocolos de segurança adotados na Costa do Sauípe

A Costa do Sauípe já possui o selo Turismo Responsável e está seguindo as recomendações do Ministério do Turismo. Além disso, os protocolos adotados no resort foram validados pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP). 

Diversas medidas de higiene foram adotadas para que o hóspede se sinta seguro e possa relaxar durante toda a estadia. E vale lembrar que o uso de máscaras faciais é obrigatório nas áreas comuns. Confira alguns protocolos de segurança.

Check-in on-line

Para receber o turista com segurança, é importante que os cuidados sejam realizados desde o momento da chegada no resort. Então, foi adotado o sistema check-in on-line, que pode ser feito pelo aplicativo Aviva Experience. Dessa forma, é possível manter o distanciamento social.

Capacidade reduzida

A Costa do Sauípe está operando com capacidade reduzida de hóspedes. Assim, é mais fácil garantir o distanciamento e a segurança de todos. Os ônibus que fazem translados entre hotéis também estão seguindo essa recomendação. Portanto, o número de pessoas admitidas dentro do veículo é menor.

Limpeza dos apartamentos

Para diminuir o fluxo de pessoas e manter o apartamento seguro, não serão feitas arrumações ao longo da estadia. Mas não se preocupe, kits higienizados e ensacados serão disponibilizados com toalhas, roupas de camas e amenities. Desse modo, o hóspede pode trocar os itens quando sentir necessidade.

No entanto, se for necessário um atendimento emergencial para a limpeza do quarto, nossa equipe está devidamente preparada para atender você. Além disso, vale ressaltar que os apartamentos são equipados com álcool gel 70%. 

Atividades devem ser reservadas

Algumas atividades devem ser reservadas, para que seja possível controlar o fluxo de pessoas. As refeições serão feitas em formato à la carte e é necessário marcar o horário. Para aproveitar a área das piscinas com segurança, reserve o período que mais agrada a você e sua família.

A Costa do Sauípe está preparada para te receber!

Neste momento, é importante viajar com responsabilidade. Por isso, escolha lugares que estão seguindo os protocolos sanitários. A Costa do Sauípe é a melhor escolha para quem busca relaxar e quer estar em contato com a natureza, sem abrir mão da segurança.

Além do mais, contamos com rede Wi-Fi de alta qualidade. Então, que tal mudar seu home office por alguns dias? Confira nossos pacotes promocionais!


Trabalhe Conosco

Sempre estamos em busca de grandes talentos, de áreas diversas, para integrar a nossa equipe! Preencha o formulário de contato abaixo e nos envie junto com o seu currículo. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Envie seu currículo

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no telefone a qualquer hora!

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia