Poderíamos falar inúmeros motivos para te convencer a viajar para Bahia. Um dos estados mais apaixonantes do Brasil, por aqui, você se sentirá acolhido do início ao fim de suas férias.

Mas, para não nos alongarmos, falando sobre os melhores lugares para viajar na Bahia, nos dedicaremos a mostrar os cinco motivos principais para que este estado do Nordeste brasileiro entre na sua lista de prioridades.

1. Gastronomia


É quase impossível fazer uma viagem para Bahia e não se apaixonar pela gastronomia. Uma das mais populares, em meio a diversificada culinária do país, os pratos típicos herdaram particularidades da cultura africana, indígena e portuguesa.

Com tempero forte e muita pimenta, alguns dos pratos principais da gastronomia baiana são:

  • Mungunzá;
  • Bobó de camarão;
  • Abará;
  • Moqueca;
  • Pudim de tapioca;
  • Sarapatel;
  • Vatapá;
  • Xinxim de galinha,
  • Acarajé.

Conhece todos eles? Ficou com água na boca para prová-los? Visite a Bahia e se delicie com alguns dos melhores pratos do país.

2. O povo


O povo baiano é o reflexo da história do Brasil. Com características únicas, expressões incríveis e uma religiosidade pouco vista em qualquer outro canto do país, os baianos vão te encantar.

Descendente de uma miscigenação do índio nativo, com o europeu e o africano, o povo da Bahia traz, por natureza, muita alegria e simpatia. Referência em hospitalidade, prepare-se para se sentir abraçado e incluído na cultura local.


3. Festas


Para o dicionário baianês, o sinônimo de Bahia é festa. Especialistas nesse quesito, se você se considera alguém festeiro, saiba que está indo para o local certo e prepare-se para aproveitar as festas locais e nacionais o ano inteiro. 

Além das já tradicionais, como o Carnaval e as comemorações de fim de ano, outras festas ganham destaque, como a Festa Junina (Festa de São João) ou as manifestações folclóricas, que são celebradas anualmente com milhares de pessoas nas ruas de todo o estado.

4. Clima


Você já deve ter ouvido falar a frase de que “na Bahia é sol o ano inteiro”. Sim, isso é verdade. Com o clima ensolarado durante as quatro estações, inclusive no inverno, durante as suas férias na Bahia, prepare-se para voltar bronzeado.

5. Atrações turísticas


Assim como todo o Nordeste brasileiro, a Bahia apresenta algumas das praias mais paradisíacas do litoral do país. São centenas de quilômetros de praias em todo o Estado, reservando lindas piscinas naturais e atrações turísticas incríveis.

São praias, ilhas, cidades históricas e diversos outros lugares incríveis, como a Chapada Diamantina, um dos pontos mais visitados do Estado e que reserva aos visitantes um momento único com seus vales, cânions, grutas e cachoeiras.

Conheça o Costa do Sauípe


Em meio a tantos lugares lindos, no litoral norte do estado estão algumas das melhores praias da Bahia. Localizado na Costa dos Coqueiros, o resort Costa do Sauípe reserva aos seus hóspedes uma experiência única durante as suas férias.

Conheça mais e aproveite os pacotes promocionais para reservar a sua viagem. Entre os mais diversos passeios na Bahia, a visita ao resort all inclusive, com paisagem litorânea e hospedagem incrível, está entre as mais indicadas!