Preço
Localização
Funcionamento

Sobre a Atração Sauípe Bahia: conheça e se encante por cada pedaço do litoral norte baiano

Além de todas as praias da Sauípe Bahia, o litoral norte proporciona aos turistas passeios incríveis para todos os gostos.

Há praias com o mar mais calmo e aquelas perfeita para o surfe, trilhas, cachoeiras, lagos e até mesmo uma praia de nudismo — a única da Bahia. Confira as melhores opções de turismo na Bahia!

Praias da Costa do Sauípe

Ao todo, existem três praias na Costa do Sauípe disponíveis exclusivamente para os hóspedes do resort: Praia da Oca, Praia Tranquila e Praia Selvagem. 

Cada uma delas possui características que irão te encantar. A da Oca, por exemplo, é perfeita para quem adora realizar atividades de lazer e entretenimento na praia.

Já a Tranquila, como o nome diz, possui maré baixa e ainda conta com o encontro do mar com um rio, que formam piscinas naturais e é indicada para prática de passeios aquáticos.

A Selvagem vai à contramão da tranquilidade e conta com ondas agitadas, perfeita para surfistas. O acesso à praia é feito por trilhas, o que torna o passeio ainda mais incrível.

Praia do Forte 

Assim como acontece em boa parte do litoral norte baiano, a Praia do Forte é mais uma repleta de coqueiros em todos os seus 12 quilômetros de praia. 

A região conta com uma infraestrutura incrível e aparece como uma excelente opção de visita durante sua estadia na Costa do Sauípe Bahia.

Guarajuba 

A incrível combinação entre coqueirais, areia branquíssima e mar azul, tornam a praia de Guarajuba uma das melhores praias da Bahia e uma atração para quem busca um destino diferente próximo à Costa do Sauípe.

Nela, há locais apropriados para o surfe e outros para quem prefere uma maré mais tranquila. Do outro lado da orla, restaurantes são a principal atração e contam com a tradicional culinária baiana acompanhada de uma caprichada programação musical.

Salvador

Capital da Bahia, as praias de Salvador não são a única opção turística da histórica cidade. O Centro Histórico de Salvador, com bairros de casas coloridas, a vista panorâmica do Farol da Barra, o Elevador Lacerda, entre diversos outros pontos turísticos são paradas obrigatórias para quem visita a capital do axé.

Falando em música, dependendo da época do ano, os turistas poderão aproveitar e curtir todo o clima festivo dos baianos. E claro, como não podemos deixar de citar, experimentar as melhores receitas desta culinária única.

Massarandupió

No Brasil, há oito praias de nudismo oficiais, filiadas à Federação Brasileira de Naturismo (FBrN). Uma delas é a Massarandupió, que fica localizada em Entre Rios e é a única no estado da Bahia.

Com coqueiros em toda a sua extensão de areia, a praia é a primeira depois da Costa do Sauípe sentido Norte. Ao redor dela, há pequenos riachos de água que deságuam no mar.

Subaúma

Em um local com praias e rios, um outro atrativo que chama a atenção de turistas é a Lagoa Azul, como é conhecida, pois possui águas cristalinas com uma leve coloração azulada, que ocorre por conta do reflexo solar e da vegetação ao redor.

Cercada por coqueiros e restinga, para chegar até a lagoa é preciso passar por uma trilha em meio à natureza. A água morna é perfeita para o banho e a distância para a cidade proporciona momentos únicos de calma e tranquilidade.

Mangue Seco

Uma das últimas praias no litoral norte baiano antes da divisa com Sergipe, Mangue Seco é famosa por ser a “terra de Tieta”, personagem do romance do escritor baiano, Jorge Amado, e que também foi adaptado para uma novela na TV, em 1989.

A praia não possui ondas muito agitadas e na longa faixa de areia há quiosques, mesas, cadeiras e redes. Ao redor, você pode fazer passeios de bugres por dunas e conhecer um pouco mais da histórica cidade em que trechos da famosa novela foi gravada.

Aracaju

Aracaju é a capital do menor estado brasileiro, Sergipe. No centro, há a Passarela do Caranguejo, parques e belas praias, como a de Atalaia, que possui uma longa faixa de areia. Porém, os melhores pontos turísticos estão mais afastados.

Para o Sul da cidade está a Ilha dos Namorados, um lugar lindo e calmo para você curtir ao lado de seu grande amor. Ao Norte, um passeio ideal para ser feito em família, casal ou até mesmo sozinho é o Teleférico, que proporciona vistas incríveis do alto.

Mapa de como chegar

[IMAGEM ]
Conheça os principais pontos turísticos ao redor do complexo Costa do Sauípe.

Projeto Tamar

Presente em diversos locais do Brasil, o Projeto Tamar possui uma base na Costa do Sauípe desde 2000.

O resort é um dos apoiadores do projeto e os nossos hóspedes podem conhecer melhor e até adquirir produtos do Tamar do nosso resort.