Motor de Reserva
Minimizar

UM PARAÍSO EM MEIO À COSTA DOS COQUEIROS

A Costa do Sauípe está a apenas 76 km de Salvador. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro, temperatura entre 24ºC e 33ºC, águas calmas e quentes cercadas por belezas naturais e paisagens deslumbrantes. É o cenário perfeito para você viver experiências inesquecíveis em família, uma viagem romântica ou uma temporada com os amigos.

Seja qual for o motivo, estamos de braços abertos para te receber!

Como Chegar

A Costa do Sauípe fica a 76 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador. Os hóspedes são recepcionados por uma equipe treinada e encaminhados para seu transfer*, feito em ônibus modernos e personalizados.

*O serviço de transfer é pago à parte, realizado pela Sauípe Service, MEDIANTE AGENDAMENTO. O contato deve ser feito através
do e-mail transfer.hoteis@costadosauipe.com.br ou pelos telefones: 55 71 2104-7718 - 55 71-3204-1388.

Socioambiental

Além dos empregos gerados, a Costa do Sauípe tem um compromisso com a comunidade que vai além de absorver a mão de obra local. Por isso, realiza diversas ações focadas em desenvolver as cadeias produtivas na Costa dos Coqueiros. Os hóspedes também podem participar com uma contribuição socioambiental no valor de R$ 7,00 por dia por quarto.

AÇÕES

Sócio Ambiental

Reciclagem de lixo

Todo o lixo da Costa do Sauípe, orgânico ou não orgânico, é reciclado. Criação de uma completa unidade de processamento integrado de resíduos, através do apoio à cooperativa VERDECOOP, formada por pessoas que vivem no entorno da Costa do Sauípe.

Artesanato de piaçava

Parceria com as associações de artesãos, para apoio ao aperfeiçoamento no design e nos processos de comercialização desse tipo de artesanato. Construção da Casa do Artesanato em Porto do Sauípe e disponibilização de um espaço para a venda das peças na Loja do Artesanato, na Vila Nova da Praia.

Valorização das crianças

Apoio ao projeto Meninos do Porto (escola infantil), que acolhe 100 crianças da região, entre 3 e 6 anos de idade.

Fortalecimento das entidades comunitárias

Oferta de consultoria e oportunidades de treinamento em gestão, dinâmicas sociais e interação comunitária..

Agricultura familiar

Prática incentivada e reforçada através da implantação das hortas integradas das unidades do Sistema PAIS – Produção Agropecuária Integrada e Sustentável –, em parceria com a COOPEVALES, cooperativa de agricultores locais.

Pesca artesanal

Apoio à COOPEMAR-LN, a cooperativa dos pescadores locais, para a revitalização da cadeia produtiva da pesca e melhoria da qualidade de vida dos pescadores.

PROGRAMA BERIMBAU

Birimbau

Na Costa do Sauípe, Berimbau é um instrumento de desenvolvimento sustentável.

O programa Berimbau, da Costa do Sauípe, contribui efetivamente para a geração de emprego e renda na região, além de colocar em prática a opção pelo turismo sustentável. O programa conta com o apoio decisivo:

• de clientes, hóspedes e visitantes de Costa do Sauípe;
• da Fundação Banco do Brasil;
• da PREVI;
• de diversas empresas e parceiros que operam na Costa do Sauípe.

Para saber mais sobre o Berimbau e conhecer de perto as ações do projeto, informe-se na recepção de nossos hotéis e pousadas.

Investidores

A Sauípe S/A disponibiliza as informações necessárias para que administradores, acionistas e investidores possam tomar suas decisões a respeito das ações da companhia. Com o objetivo de atender às disposições legais e oferecer transparência sobre suas atividades financeiras e operacionais.

Clique Aqui!

Atividades

SALÃO DE JOGOS | EQUIPE DE LAZER COM ATIVIDADES O DIA TODO | OS HÓSPEDES TEM LIVRE ACESSO A TODAS AS PISCINAS DE SAUÍPE RESORTS | STAND UP PADDLE | TIROLESA | CANOA CANADENSE | CAIAQUE | PEDALINHO | QUADRAS DE TÊNIS DE PISO DURO E SAIBRO | AULAS DE TRAPÉZIO | CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY

E muito mais para fazer de suas férias ainda mais divertidas!

Clique Aqui!

PERGUNTAS FREQUENTES

Esclareça suas principais dúvidas sobre a Costa do Sauípe, sua localização, detalhes da hospedagem, atividades disponíveis, serviços e muito mais!

Clique e acesse