4 destinos que devem estar no seu roteiro de viagem para a Costa do Dendê

A Costa do Dendê está localizada no litoral norte da Bahia, logo abaixo da Costa dos Coqueiros. A Costa passa por sete cidades, sendo elas: Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Maraú, Ituberá, Igrapiúna, Cairu e Camamu.

A região recebeu esse nome justamente pela grande produção do azeite de dendê, um ingrediente picante e indispensável em muitos pratos típicos desse estado tão arretado. Além disso, ela possui cerca de 115 km de praia, sem contar com as ilhas e a Baía de Camamu.

Assim como grande parte do litoral norte baiano, a região é repleta de opções de lazer para quem não abre mão de uma boa praia ou curte esportes aquáticos, e até para quem adora se aventurar em atividades do ecoturismo.

As cidades da Costa do Dendê oferecem inúmeros passeios, selecionamos quatro destinos que você precisa conhecer em suas viagens para a Bahia. Então, pega o bloco de anotações e vem com a gente!

1. Morro de São Paulo

Praias sem ondas, águas azuis e cristalinas, areia firme e rochas são atributos que tornam o Morro de São Paulo um destino imperdível para quem deseja visitar a zona turística da Costa do Dendê.

O arquipélago está localizado ao lado de Valença, a menos de 60 km de Salvador. Em Morro de São Paulo, você encontra cinco praias, todas com um mar calmo e de poucas ou nenhuma onda.

A Primeira Praia, é ideal para quem busca por esportes aquáticos, como surf, tirolesa e mergulho. Já a Segunda Praia é perfeita para quem busca tranquilidade durante o dia e agitação à noite. E a Terceira Praia é uma faixa de areia que divide a Segunda Praia e oferece banhos de mar super relaxantes.

A orla da Quarta Praia é extensa e aberta, durante a maré baixa, você vai encontrar diversas piscininhas naturais. Por fim, a Quinta Praia fica em um ponto mais isolado, sendo necessário pegar um jipe para conhecê-la, pois o acesso é pela mata.


2. Ilha de Boipeba

Boipeba é o destino para quem quer muito sossego e tranquilidade enquanto aproveita mergulhos em um mar azul e aberto ou em um rio encantador e um pouco misterioso. Além disso, poderá aproveitar passeios de jet-ski e lanchas.

A ilha faz parte do município de Cairu, mas não está ligada ao continente. De um lado, ela é banhada pelo Oceano Atlântico, e, do outro, pelo Rio do Inferno. 

A vila de Boipeba, assim como as praias, é super sossegada. Ótima para fazer longos passeios durante o dia, mas sem grandes eventos durante a noite. 


costa do dendê


3. Ilha de Itaparica

Com uma grande faixa de areia clarinha e muito macia, a Ilha de Itaparica possui um dos cenários mais encantadores entre as praias da Costa do Dendê. O mar tem um tom azul forte e maravilhoso.

As águas que banham a ilha são mornas e com poucas ondas. Quando a maré está alta, é o momento perfeito para se divertir com mergulhos em um mar cristalino, mas quando a maré estiver baixa, você pode aproveitar para relaxar e tomar aquele bronze na areia.

Além disso, você pode aproveitar o passeio para dar uma volta pelo centro da vila, que é repleto de casarões centenários, ruas de paralelepípedos e um clima acolhedor típico das pequenas vilas e cidades.

4. Maraú

Em Maraú, outra cidade da Costa do Dendê, você vai encontrar praias simplesmente incríveis. 
A de Taipu de Fora possui um mar incrível que se mistura com o céu azul e ensolarado. Durante as marés baixas, você pode curtir mergulhos nas piscinas naturais que se formam na orla da praia. Além disso, tem um clima bastante tranquilo e sossegado.

Já a Barra Grande é a porta de entrada para a Península de Maraú. Por lá, você encontra diversos restaurantes, bares, entre outros tipos de comércio. Além disso, poderá apreciar uma vista incrível da Baía de Camamu.

E você não precisa se preocupar com o mar, pois as águas são tranquilas para banho tanto durante a maré alta quanto baixa. Não dá para deixar Maraú fora do roteiro da Costa do Dendê, né?


Visite a Costa do Dendê com hospedagem na Costa do Sauípe

Já pensou em visitar essas praias e ilhas perfeitas e ainda relaxar com todo o conforto de um dos melhores all-inclusive da Bahia? Pois é, o complexo Costa do Sauípe faz parte da região da Costa dos Coqueiros, divisa com a Costa do Dendê.

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite para conhecer as melhores praias do litoral norte baiano, que estão tanto na Costa do Dendê quanto na dos Coqueiros.



Trabalhe Conosco

Sempre estamos em busca de grandes talentos, de áreas diversas, para integrar a nossa equipe! Preencha o formulário de contato abaixo e nos envie junto com o seu currículo. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Envie seu currículo

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais

SAUÍPE POUSADAS ganha Travellers’ Choice – Os melhores dos melhores.

Oferecido todos os anos, este prêmio é o nosso maior reconhecimento dado aos estabelecimentos que estão entre os melhores dos melhores no Tripadvisor: aqueles que recebem avaliações excelentes e estão entre 1% das melhores empresas no mundo todo.

Saiba mais

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia