4 destinos que devem estar no seu roteiro de viagem para a Costa do Dendê

A Costa do Dendê está localizada no litoral norte da Bahia, logo abaixo da Costa dos Coqueiros. A Costa passa por sete cidades, sendo elas: Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Maraú, Ituberá, Igrapiúna, Cairu e Camamu.

A região recebeu esse nome justamente pela grande produção do azeite de dendê, um ingrediente picante e indispensável em muitos pratos típicos desse estado tão arretado. Além disso, ela possui cerca de 115 km de praia, sem contar com as ilhas e a Baía de Camamu.

Assim como grande parte do litoral norte baiano, a região é repleta de opções de lazer para quem não abre mão de uma boa praia ou curte esportes aquáticos, e até para quem adora se aventurar em atividades do ecoturismo.

As cidades da Costa do Dendê oferecem inúmeros passeios, selecionamos quatro destinos que você precisa conhecer em suas viagens para a Bahia. Então, pega o bloco de anotações e vem com a gente!

1. Morro de São Paulo

Praias sem ondas, águas azuis e cristalinas, areia firme e rochas são atributos que tornam o Morro de São Paulo um destino imperdível para quem deseja visitar a zona turística da Costa do Dendê.

O arquipélago está localizado ao lado de Valença, a menos de 60 km de Salvador. Em Morro de São Paulo, você encontra cinco praias, todas com um mar calmo e de poucas ou nenhuma onda.

A Primeira Praia, é ideal para quem busca por esportes aquáticos, como surf, tirolesa e mergulho. Já a Segunda Praia é perfeita para quem busca tranquilidade durante o dia e agitação à noite. E a Terceira Praia é uma faixa de areia que divide a Segunda Praia e oferece banhos de mar super relaxantes.

A orla da Quarta Praia é extensa e aberta, durante a maré baixa, você vai encontrar diversas piscininhas naturais. Por fim, a Quinta Praia fica em um ponto mais isolado, sendo necessário pegar um jipe para conhecê-la, pois o acesso é pela mata.


2. Ilha de Boipeba

Boipeba é o destino para quem quer muito sossego e tranquilidade enquanto aproveita mergulhos em um mar azul e aberto ou em um rio encantador e um pouco misterioso. Além disso, poderá aproveitar passeios de jet-ski e lanchas.

A ilha faz parte do município de Cairu, mas não está ligada ao continente. De um lado, ela é banhada pelo Oceano Atlântico, e, do outro, pelo Rio do Inferno. 

A vila de Boipeba, assim como as praias, é super sossegada. Ótima para fazer longos passeios durante o dia, mas sem grandes eventos durante a noite. 


costa do dendê


3. Ilha de Itaparica

Com uma grande faixa de areia clarinha e muito macia, a Ilha de Itaparica possui um dos cenários mais encantadores entre as praias da Costa do Dendê. O mar tem um tom azul forte e maravilhoso.

As águas que banham a ilha são mornas e com poucas ondas. Quando a maré está alta, é o momento perfeito para se divertir com mergulhos em um mar cristalino, mas quando a maré estiver baixa, você pode aproveitar para relaxar e tomar aquele bronze na areia.

Além disso, você pode aproveitar o passeio para dar uma volta pelo centro da vila, que é repleto de casarões centenários, ruas de paralelepípedos e um clima acolhedor típico das pequenas vilas e cidades.

4. Maraú

Em Maraú, outra cidade da Costa do Dendê, você vai encontrar praias simplesmente incríveis. 
A de Taipu de Fora possui um mar incrível que se mistura com o céu azul e ensolarado. Durante as marés baixas, você pode curtir mergulhos nas piscinas naturais que se formam na orla da praia. Além disso, tem um clima bastante tranquilo e sossegado.

Já a Barra Grande é a porta de entrada para a Península de Maraú. Por lá, você encontra diversos restaurantes, bares, entre outros tipos de comércio. Além disso, poderá apreciar uma vista incrível da Baía de Camamu.

E você não precisa se preocupar com o mar, pois as águas são tranquilas para banho tanto durante a maré alta quanto baixa. Não dá para deixar Maraú fora do roteiro da Costa do Dendê, né?


Visite a Costa do Dendê com hospedagem na Costa do Sauípe

Já pensou em visitar essas praias e ilhas perfeitas e ainda relaxar com todo o conforto de um dos melhores all-inclusive da Bahia? Pois é, o complexo Costa do Sauípe faz parte da região da Costa dos Coqueiros, divisa com a Costa do Dendê.

Confira nossos pacotes promocionais e aproveite para conhecer as melhores praias do litoral norte baiano, que estão tanto na Costa do Dendê quanto na dos Coqueiros.



Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia