Viajar para o nordeste é, com certeza, o sonho de todo turista. Afinal, as altas temperaturas da região e cenários de tirar o fôlego atraem viajantes de todos os cantos do mundo. É possível, por exemplo, aproveitar as belas praias do litoral norte da Bahia com muita mordomia à beira-mar! 

Para te ajudar a escolher a orla adequada ao seu perfil como viajante, separamos as 5 praias da Bahia para conhecer e explorar a fundo as belezas do litoral norte do estado. Continue lendo e confira! 

1. Conheça as belezas de Sauípe! 

A primeira praia da lista não podia ser outra senão a da Costa do Sauípe. Afinal, é nela que está localizado o complexo de hotéis com o melhor regime all-inclusive da Bahia.  

No entanto, não é só pelas mordomias com tudo incluído que a praia é famosa. Ela também está em uma das regiões com maior preservação ambiental do estado. Além, é claro, de estar próxima às belezas naturais da Praia Selvagem, Praia da Oca e a Praia Tranquila. 

Situada no município de Mata de São João, precisamente no distrito de Sauípe, a praia é uma das melhores opções no litoral norte da Bahia. Quem a visita encontra tesouros naturais surpreendentes e paraísos dignos do cinema. Ela é cercada por coqueiros que formam deliciosas sombras para descansar ao pé da areia. 

Se você faz o estilo aventureiro, também pode aproveitar a infraestrutura completa da praia de Sauípe para praticar esportes náuticos, como surf e stand up paddle.
 

Hospede-se nas margens da Praia de Sauípe! 

Para curtir a praia da melhor forma possível, os viajantes podem optar pela hospedagem do complexo Costa do Sauípe. Entre os melhores do Brasil, os hotéis oferecem serviços all-inclusive e atividades à beira-mar ideais para adultos e crianças. 

Além disso, tem espaços para atividades em alto mar, brincadeiras infantis e ainda piscina ao ar livre para aproveitar o máximo possível. Tudo com vista privilegiada para o orla mais incrível do estado.   

2. Visite a incrível Praia de Arembepe 

Uma das praias mais conhecidas da Bahia, a Arembepe parece ter saído de uma tela de pintura. Isso porque seus belos cenários impressionam em contraste com o mar de azul impressionante com pequenas piscinas naturais perfeitas para explorar as águas.  

Além disso, em toda a orla é possível desfrutar de uma infraestrutura completa, com restaurantes e bares que servem delícias típicas do nordeste brasileiro. Isso sem falar nas espreguiçadeiras e guarda-sóis para descansar na areia! 

Vale ressaltar que a região é perfeita para os amantes de mergulho, afinal, o mar pouco agitado é cercado por recifes que fazem com que as águas fiquem ainda mais tranquilas. 

3. Aproveite a tranquilidade no litoral baiano 

Não é por acaso que ela se chama Praia Tranquila. Perfeita para quem busca relaxar enquanto aprecia as belezas do litoral norte da Bahia, a orla tem maré baixa durante boa parte do ano e é ideal para curtir um dia relaxante ao pé da areia. 



Além disso, para aqueles que gostam de se aventurar e explorar a fundo as belezas do estado, a praia também abriga piscinas naturais exuberantes. Aproveite para mergulhar em meio a diferentes espécies de peixes da fauna marinha. 

4. Passeie pela queridinha Praia do Forte

Também localizada na cidade de Mata de São João, a Praia do Forte está não só entre as melhores praia da Bahia, mas do Brasil. Isso graças à grande variedade de atrações turísticas que o destino abriga.  

Não à toa, o Projeto Tamar realiza trabalhos na praia para preservar a vida marinha, sendo possível conhecer e até presenciar as ações realizadas pelo instituto. 

Além disso, o turista tem a chance de banhar-se no mar de águas cristalinas da orla e, ainda, aproveitar para conhecer alguns pontos turísticos históricos situados nas margens da praia. É o caso da famosa Igreja de São Francisco de Assis, localizada quase na areia.
 

5. Explore a natureza na Praia de Guarajuba  

Para fechar a lista com chave de ouro, a Praia de Guarajuba é outra excelente opção para conhecer no litoral norte da Bahia. Ela está na cidade de Camaçari e impressiona por sua águas cristalinas que combinam com a longa faixa de areia. 

Cercada por uma natureza exuberante, a orla é sinônimo de tranquilidade. Não à toa, está entre as preferidas dos turistas. Tudo graças à sua ótima infraestrutura de hospedagens, bares e restaurantes instalados nas margens da praia. 

Para completar, a região também carrega muita história sobre seu passado. Isso porque, assim como outras praias da Bahia, a de Guarajuba ainda carrega traços da histórica vila de pescadores. 

Embarque para o melhor do litoral norte da Bahia! 

Se você está planejando viajar de férias para conhecer as praias do litoral norte da Bahia, não pode deixar a Costa do Sauípe de fora desse roteiro. Por isso, aproveite os pacotes promocionais do complexo e faça já sua reserva. Confira!