Já imaginou planejar aquela viagem sensacional para um resort all inclusive e acabar voltando para casa sem curtir todas as atrações? Pois é, isso é mais comum do que queremos acreditar! E, acontece, principalmente, quando a programação de viagem não é feita.

Mas, por onde começar a montar essa programação? O que deve ser levado em consideração? Para que você não corra o risco de perder tudo o que de melhor esses paraísos têm a oferecer, fizemos uma lista com cinco dicas para montar a programação perfeita!

1. Pesquise sobre o destino


Essa dica pode parecer até meio boba, mas sim! Para começar a montar o planejamento de viagem, é essencial pesquisar tudo sobre o destino. Afinal, de que outra forma você saberá quais são as atrações, onde elas ficam, se são temporais…
Enfim, descubra todas as atrações e eventos que estarão disponíveis nos dias da sua viagem. Em seguida, faça uma lista com todas aquelas que te interessam e, nos casos das que têm dias específicos, marque o dia em questão.

2. Verifique a localização das atividades


Com a sua lista de interesse pronta, chegou a hora de checar a localização de cada uma dessas atividades. Agrupe as atividades de acordo com o lugar de cada uma, pois, assim, você começa a ter um mapa mental dos percursos que irá fazer.

Um dos pontos mais importantes quando se está planejando a viagem perfeita, é priorizar atrações próximas a restaurantes nos horários de almoço. Assim, você tem liberdade para ficar mais tempo nas atrações sem correr o risco de perder o horário do almoço.

3. Verifique as possibilidades de transporte


Os melhores resorts do Brasil sempre oferecem serviço de translado, que te leva de um lado a outro do resort. Contudo, é necessário verificar os horários de funcionamento desse serviço. 

Além disso, faça a lista de forma que as atividades mais distantes do hotel fiquem próximas umas das outras nos dias escolhidos. Assim, você economiza bastante e consegue aproveitar melhor o tempo. 



4. Planeje dia a dia 


Depois de checar os itens anteriores, comece a montar a programação de viagem dia a dia. Não deixe de priorizar as atividades que acontecem apenas uma vez na semana ou que são eventos especiais. A partir daí, comece a traçar as demais atividades.

Contudo, lembre-se de não encher os dias de sua viagem de atrações. Afinal, você estará lá para relaxar e se divertir. Outra dica importante sobre como montar um roteiro de viagem para resort, é nunca colocar uma atividade imediatamente depois da outra.

Elabore a programação de viagem de forma que você não vá ficar preocupado com possíveis atrasos ou imprevistos.

5. Escolha a hospedagem ideal


Dentre os itens de como planejar uma viagem, não dá para negar que a escolha da hospedagem é um dos mais importantes. Afinal, o hotel escolhido será sempre o ponto de partida para as demais atividades, assim como o destino.

Portanto, quando estiver escolhendo a hospedagem, verifique sua localização dentro do resort. Descubra se é ou não de fácil acesso pelo serviço de translado e, claro, se fornece o conforto necessário!

Agora que você já sabe como montar a programação de viagem perfeita, aproveite e conheça os pacotes promocionais do Costa do Sauípe! Além de atrações maravilhosas, os hotéis do resort oferecem todo o conforto e facilidade para você aproveitar a sua viagem sem perder nada!