Com certeza, você já deve ter ouvido ditados como “bens materiais não trazem felicidade”. Há quem acredite e quem conteste, não entraremos no mérito. Porém, um estudo realizado pela Universidade Cornell, de Nova York, revelou que viajar traz mais felicidades que bens materiais. Mas, para que tudo seja perfeito, é preciso planejar a viagem.

Para ajudá-los nessa tarefa, separamos seis dicas de viagem fundamentais e simples de serem seguidas, que irão tornar o seu planejamento para as próximas férias muito mais simples e fáceis. Confira:

1. Escolha o seu destino

Pode parecer simples, mas esse é um dos momentos mais difíceis para quem pretende viajar. Para facilitar, é importante definir que tipo de viagem você procura — que pode variar com a época do ano e a região do país. 

Em períodos e locais mais quentes, a procura por praias, cachoeira e até ilhas são sempre a melhor opção. Já em épocas mais frias e, principalmente viagens em casal, a escolha por cidades como Gramado (RS) e Campos do Jordão (SP) é garantia de uma ótima viagem.

2. Monte o roteiro

Com o destino escolhido, o próximo passo de como planejar uma viagem é definir o destino para que você consiga otimizar o máximo do seu tempo e realizar a maior quantidade de atividades no local. Nessa tarefa, o primeiro passo é pesquisar todas as atrações turísticas que o destino escolhido oferece.

Com todas as atrações listadas, crie um cronograma de acordo com quantos dias for a sua viagem. Para facilitar nesse processo, procure deixar atrações turísticas próximas para o mesmo dia. 

3. Defina a melhor forma de transporte

Conseguir pegar os melhores preços em passagens aéreas ou pacotes turísticos  vai depender de uma incessante busca nos sites das companhias. Para te ajudar nesse processo, você pode utilizar sites especializados em buscas de passagens em promoção. 

Caso o destino final seja mais próximo e você prefira ir por terra, faça o mesmo processo das passagens aéreas com as companhias rodoviárias. Se a escolha for ir de carro, certifique-se de fazer uma revisão no seu veículo, como o nível de óleo, água, entre outros.

4. Contrate um seguro de viagens

Importante não só para viagens internacionais, contratar um seguro de viagem também é fundamental para viagens nacionais. O seguro, além de tranquilizar a sua viagem, poderá oferecer assistência médica, indenizações, entre outros serviços. 

5. Explore os aplicativos

O smartphone será um dos seus grandes parceiros na viagem, então use e abuse dele. Às vésperas da viagem, deixe o seu celular munido de aplicativos, como os de transporte individual privado, previsão do tempo, companhias aéreas, hospedagens, entre outros.

6. Busque pela melhor hospedagem

Além de aplicativos de aluguel de casas ou quartos para viagens, faça um tour pelas principais pousadas, hotéis e resorts ao redor do destino escolhido. Defina as principais opções de acordo com o seu perfil e entre em contato com todos para saber qual é a melhor para você.

Conheça um dos melhores resorts do Brasil

Agora que você já sabe as melhores dicas de como planejar a viagem de férias, que tal se programar para conhecer um dos pontos turísticos mais badalados da Bahia, o resort Costa do Sauípe? Veja os nossos pacotes promocionais e aproveite!