Com o hotel e as passagens aéreas reservadas, agora é só embarcar para o destino, certo? Na verdade, antes você precisa conhecer o aplicativo de viagem que pode facilitar muito seus passeios! Com diversas opções, é possível editar fotos, alugar carros, comparar preços e muito mais com um simples toque no seu smartphone. 

Além de evitar dores de cabeça durante a viagem perfeita, esses aplicativos também auxiliam no planejamento das férias. Para ajudá-los a baixar apenas os melhores, separamos 5 programas que não podem faltar no celular de todo bom viajante. Confira!
     

1. Skyscanner: aplicativo para passagens aéreas 

Se você é daqueles que mesmo com os pacotes de viagens promocionais, como os da Costa do Sauípe, não abre mão de monitorar o preço da passagem aérea, o Skyscanner é o aplicativo ideal para você!  

A ferramenta é uma das melhores quando se trata de busca de voos. Isso porque ela envia ao usuário notificações de promoções-relâmpago das companhias, além de mostrar em gráficos a variação dos preços para destinos em diferentes períodos do ano. 

Para completar, o app também permite que você reserve hotéis com ótimo custo-benefício. Isso sem falar nas ofertas para aluguel de carros em destinos de todos os cantos do mundo, inclusive na Costa do Sauípe
 

2. Organize sua viagem com o PackPoint!  

Disponível nas versões para sistemas IOS e Android, o PackPoint é um ótimo aplicativo de viagem para quem busca ajuda na hora de organizá-la. O grande foco do programa é garantir que você não esqueça nada quando estiver arrumando a mala.   

Ele é bem simples e fácil de usar. Basta indicar o destino escolhido, assim como o tempo de estadia e tipo de turismo que você irá fazer na região.  Em seguida, o aplicativo de clima indica a previsão do tempo para o destino, além de listar roupas, acessórios, produtos de higiene pessoal e outros itens fundamentais para a viagem. 

3. Localize-se com o AroundMe 

Ao escolher a melhor época para viajar e embarcar rumo às férias dos sonhos, você só tem um desejo: explorar o destino! No entanto, para conhecer pontos turísticos e históricos, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, você precisa instalar o AroundMe.  

Também disponível para celulares IOS e Android, esse aplicativo de viagem detecta sua localização e lista todo tipo de prestação de serviços e lugares para conhecer na região mais próxima. 

A ferramenta se diferencia das outras porque também indica ao usuário listas de bancos, caixas eletrônicos, postos de gasolina, estacionamentos, supermercados e muito mais! 

4. Edite as fotos da viagem com o Vsco 

Considerado por muitos o melhor aplicativo para editar fotos, o Vsco é bastante popular entre os usuários de sistemas IOS e Android. Isso graças à sua interface completa e com inúmeras opções de filtros para usar nas fotos da viagem.  



Além de deixar os registros ainda mais bonitos, com o Vsco dá para trabalhar nos ajustes de brilho, temperatura da cor da fotografia, contraste, além de fazer aquela colagem de fotos inesquecíveis. 

O app também permite que os usuários interajam entre si. É possível criar uma rede de compartilhamentos das suas produções. Para isso, basta criar um perfil e expor as fotos da viagem para que seus seguidores possam ver seus trabalhos. 

5. Reserve sua estadia com o Booking 

Considerado o maior buscador de hotéis do mundo, o Booking também apresenta sua versão mobile para IOS e Android. Ele é perfeito para aqueles viajantes que embarcam de última hora para o destino. 

O aplicativo de hospedagem disponibiliza mais de 135 mil opções de hotéis, pousadas e outros lugares perfeitos para curtir sua viagem com muito conforto. O programa exibe na tela do usuário um mapa da região que você pesquisou, com as opções de estadias e o preço de cada lugar.  

Em seguida, basta o usuário clicar na hospedagem que deseja e fazer a reserva conforme disponibilidade no calendário da mesma. Você pode utilizar filtros de busca para definir o horário de entrada e o período da viagem.
 

Instale outros aplicativos para comodidades

Além desses aplicativos de viagem, é essencial para os turistas embarcarem com outras ferramentas que irão facilitar os passeios pelo destino. Para começar, tenha programas básicos, como os de bancos, de mensagens e de mapas. 

Assim, você evita alguns incidentes nas férias. Utilize aplicativos, como Uber, para se locomover pela região, além de conhecer outros aplicativos de editor de fotos, como Countries Been e Postagram, nos quais é possível criar cartões-postais com suas fotos e enviá-las pelo Correio. 

Você também pode organizar seu dinheiro e evitar perrengues. Para isso, instale ferramentas que permitem que você compre moedas e faça conversões. Os melhores são: Transferwise, Oanda, Exchange e Splitwise. O último é indicado principalmente para viagens em grupos. 
 

Aproveite o melhor da viagem para Costa do Sauípe! 

Se você está planejando embarcar para o complexo da Costa do Sauípe, saiba que um aplicativo de viagem para editar fotos é tudo o que você precisa para registrar as belezas do destino. Aproveite os pacotes promocionais e faça já sua reserva!