Quando o assunto é viajar de avião, muitas pessoas possuem dúvidas e incertezas. Tudo isso é normal, já que esse tipo de roteiro, geralmente, é elaborado com algumas semanas ou até meses de antecedência.

E, para facilitar sua experiência e evitar quaisquer problemas, nós montamos uma lista com cinco dicas muito úteis para você realizar uma viagem de avião segura e confortável. Confira!

1. Fique esperto com os reembolsos

Pode parecer um pouco óbvio, mas muitos acreditam que o reembolso para viagens aéreas não é totalmente necessário e pode ser dispensável. Esse pensamento, porém, é equivocado e pode trazer grandes prejuízos para o viajante.

Isso porque, apesar de ser raro, as vezes precisamos cancelar ou até mesmo sair antes do fim da estadia. Por esse motivo, é importante sempre observar as possibilidades de reembolso oferecidas pela sua hospedagem e optar pelas mais vantajosas para você.

2. Sempre pese sua bagagem

Depois de escolher o destino perfeito, é necessário montar suas malas e decidir o que levar. Esse momento pode ser difícil, já que muitas pessoas querem levar o guarda-roupa inteiro, mesmo que para viagens mais curtas.

E, como reflexo disso, muitas vezes esses viajantes acabam pagando uma taxa por excesso de peso na bagagem. Por isso, é importante consultar as regras da companhia aérea que você escolheu e o limite de peso para as malas de mão e também para as que serão despachadas.

3. Marque sua poltrona com antecedência

Uma dica que pode fazer toda a diferença durante o voo, é escolher a poltrona perfeita para você. Ou seja, os assentos mais perto da janela são ideais para os que gostam de apreciar a paisagem ou apoiar a cabeça para dormir durante uma viagem de avião.

Por outro lado, os que estão lado do corredor são ótimos para os passageiros que querem um pouco mais de liberdade. Os que adoram tirar uma soneca e esticar as pernas optam pelas poltronas localizadas perto das saídas de emergência. Mas para conseguir o lugar perfeito, é importante ter antecedência e planejamento!

4. Certifique-se de que não esqueceu nada

Milhares de pessoas passam todos os dias pelos aeroportos brasileiros. E, por isso, ao perder qualquer documento ou objeto nesses locais, vai ser muito difícil recuperá-lo.

Assim, uma dica muito válida é sempre prestar atenção ao sair de qualquer local, seja no avião ou em um aeroporto. Olhe para trás, garanta que você não esqueceu nada e evite problemas que podem trazer dor de cabeça no futuro.

5. Evite alimentos pesados durante o voo

Depois de comprar a passagem e entrar no avião rumo ao destino, tudo está perfeito. Mas é importante evitar que alguns outros fatores possam atrapalhar suas férias.

Muitos especialistas em nutrição dizem que é recomendável evitar alimentos mais pesados durante o voo. Isso porque, esse tipo de comida pode não cair bem e proporcionar problemas no estômago do viajante durante momentos que deveriam ser de diversão e felicidade.

Conheça um dos melhores resorts do Brasil

Agora que você já viu todas essas dicas para viajar de avião, que tal conhecer um resort All Inclusive na Costa do Sauípe? Veja os nossos pacotes promocionais e aproveite!