Entendemos que não é fácil ser deficiente físico no Brasil. A infraestrutura pública dificulta a locomoção das pessoas com impedimentos físicos em todo o país e, para mudar esse panorama, é fundamental que exista maior acessibilidade para pessoas com deficiência em espaços públicos e privados.

Ciente desse papel, a Costa do Sauípe é uma boa referência no setor de hotelaria nacional. Visitantes, como o cadeirante William Dias Gomes, se hospedaram no resort e recomendaram como um bom destino para aqueles que possuem mobilidade reduzida e adoram o contato com a natureza.

Acessibilidade é um direito de todos


Em um mundo utópico, em que a acessibilidade existe para todos e flui naturalmente em todas as esferas, termos como “deficientes” e siglas como “PCD” nem sequer existiriam, já que os espaços seriam adequados para qualquer cidadão. 

Para quem atua no setor hoteleiro, existem regras previstas em lei que muitas vezes são ignoradas. A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) nº 13.146/2015 prevê toda a infraestrutura necessária para garantir a locomoção segura e a acessibilidade para pessoas com deficiência.

Como hotéis e resorts são estabelecimentos de uso coletivo que prestam serviços, também devem obedecer à Lei Federal nº 10.098/2000, que prevê adaptações. Esses espaços devem estar de acordo com a norma da ABNT NBR 9050 de 2004, que especifica a quantidade de quartos adaptados para PNE. 

Essas medidas foram criadas para beneficiar a inclusão e acessibilidade de pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, como é o caso de cadeirantes, idosos e gestantes.

Preocupações antes da chegada ao resort


Para que você tenha a viagem de férias perfeita, a preocupação com um lugar acessível começa muito antes do dia do embarque. No momento de comprar suas passagens aéreas, certifique-se de contar com assentos espaçosos, que ficam mais próximos da entrada e podem ser solicitados sem custos extras para cadeirantes.

Do Aeroporto até o resort, tenha já contratado um transfer adaptado para que caiba, no caso de cadeirantes, a cadeira de roda. Sobre o local, verifique, por exemplo, se há cadeiras de banho e outros acessórios indispensáveis. Com tudo certo, agora é só esperar a data de embarque!


Conheça mais sobre a Costa do Sauípe


Muito mais que as regras previstas por leis, a Costa do Sauípe busca oferecer o melhor acesso para pessoas com deficiência. Além de espaços adaptados, que sempre passam por reformas para ficarem cada vez mais acessíveis, no resort, há uma equipe treinada para receber a todos com qualidade e profissionalismo.

Desde a sua chegada ao nosso complexo hoteleiro, existirá a preocupação para que você consiga usufruir o máximo possível durante toda a estadia. São apartamentos e espaços externos pensados para proporcionar acessibilidade no hotel.

Venha para a Costa do Sauípe!


Estava nos seus planos visitar a Costa do Sauípe e tinha dúvidas sobre o assunto? Agora, não perca tempo e garanta sua viagem aproveitando os preços dos nossos pacotes promocionais. Você não vai se arrepender!