Com as férias planejadas, você já deve estar com tudo pronto, certo? Afinal, o hotel e as passagens aéreas já estão reservadas, agora é só embarcar! No entanto, ainda surge um problema. O que compensa mais ao chegar no destino, o aluguel de carros ou serviços de transfer? 

Para te ajudar na hora de escolher, separamos algumas vantagens e desvantagens de alugar carro e esperar pelo transfer. Só assim sua viagem estará completa para embarcar em dias tranquilos sem dores de cabeça. Confira!

Por que optar pelo aluguel de carros? 

Hoje em dia há muitas empresas de locação de veículos espalhadas por diferentes destinos, sejam eles nacionais ou internacionais. Isso facilita a vida dos turistas, que desejam explorar o destino e não ficar apenas nas redondezas da hospedagem. 

O aluguel de carros oferece mais autonomia aos turistas e permite que eles não fiquem dependentes do transporte local para passear. Assim, você pode preparar um roteiro extra e explorar outras áreas da região. 

Escolha o veículo ideal

Vale ressaltar que é extremamente importante optar por uma categoria que tenha mais a ver com seu tipo de viagem. Se você embarcar em férias radicais, por exemplo, pode optar por carros utilitários esportivos. Isso porque eles possuem tração nas rodas e são perfeitos para estradas de terra. 

No entanto, se estiver com muita bagagem, o recomendado são carros com porta-malas espaçosos. Agora, se estiver planejando uma excursão com toda a família, opte pelo aluguel de van de tamanho médio. Esses veículos acomodam até sete pessoas. 

Vale lembrar que não é possível escolher um modelo específico do transporte, mas sim a categoria que melhor se adequa ao tipo de viagem de carro que você planeja. 

Fique atento a alguns cuidados antes de embarcar 


No entanto, para que sua experiência com o aluguel de veículos seja a melhor possível, é importante estar atento a alguns cuidados importantes. Antes mesmo de embarcar para o destino, é necessário certificar-se do seguro viagem oferecido pela locadora de carros.  

Geralmente é oferecido o seguro básico. Ele garante assistências aos passageiros em casos de colisões e furtos. Além disso, cabe ao usuário escolher, no momento da reserva, o tipo de seguro desejado. 

Outra dica é sempre definir o tipo de quilometragem. As locadoras costumam alugar os carros segundo a taxa por quilômetros rodados. Cabe ao cliente escolher a opção de cobrança que mais se adequa ao perfil, seja a quilometragem livre ou a controlada. As opções de pagamento podem variar. 

Serviços de transfer na Costa do Sauípe! 

Ao contrário daqueles que preferem viajar de carro, alguns turistas optam pelo conforto dos serviços de transfer oferecidos por algumas hospedagens. O sistema foi pensado para garantir mordomias para os hóspedes desde o momento do desembarque.  

No complexo da Costa do Sauípe, por exemplo, os viajantes são recepcionados no aeroporto e contam com o transporte incluído no pacote. O transfer, além de seguro, também é muito mais confortável do que a viagem de carro.  



Para ficar ainda melhor, os serviços de transfer da Costa do Sauípe estão disponíveis de duas maneiras. Os hóspedes podem optar pelo sistema privativo, com transporte exclusivos para eles, ou então o regular, no qual irão dividir o transporte com outros viajantes. 

Escolha a melhor categoria 


Outra vantagem de escolher o transfer é poder contar com transporte tanto na chegada como na saída da hospedagem. Isso porque o complexo possui três categorias para você escolher aquela que mais se adequa à sua viagem. São elas: 

  • Transfer in: transporte do aeroporto até a estadia;
  • Transfer out: conduz o turista do hotel até o aeroporto,
  • Transfer in e out: realiza ambos os trajetos. Faz o caminho do aeroporto até a estadia e vice-versa. 

Seja qual for a categoria escolhida, vale lembrar que o transfer é um serviço ideal para aqueles que não pretendem conhecer outras regiões do destino. Afinal, seu trajeto é determinado e, geralmente, não possui alterações. 

Embarque para a Costa do Sauípe! 

Seja com o aluguel de carros ou transfer, você não pode perder as atrações do litoral norte da Bahia. Só na Costa do Sauípe é possível aproveitar o melhor all-inclusive do estado com condições especiais. Reserve já com um dos nossos  pacotes promocionais. Confira!