* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Baixa temporada: o que é e como aproveitar esse período

Viajar, seja na alta ou na baixa temporada, é sempre uma experiência fantástica. Mas não podemos negar que as vantagens de planejar uma viagem fora de temporada são muito atrativas, principalmente quando pensamos nos destinos mais concorridos do país.

Pensando nisso, a Costa do Sauípe traz um guia completo sobre quais são os meses de baixa temporada, quais as suas vantagens e como aproveitar ao máximo esse período para curtir passeios inesquecíveis. Confira! 

O que é baixa temporada? 

Mas, afinal, o que é baixa temporada? Ela nada mais é do que o período no qual certos destinos podem receber um número menor de visitantes. Essa temporada costuma ter os meses mais baratos para viajar.

Além disso, é uma boa opção para quem deseja curtir seu destino com mais tranquilidade e menor movimentação de turistas. Por isso, os destinos de baixa temporada costumam oferecer inúmeras viagens para quem pode viajar nesse período. 

Quais são os meses de baixa temporada?

No Brasil, os meses de baixa temporada vão de março a junho e de agosto a novembro, ou seja, durante o outono e a primavera. Nesse período, o número de pessoas viajando é reduzido. Dessa forma, é uma boa ideia aproveitar a época para vivenciar uma viagem tranquila e relaxante.

Porém, esse período pode se estender para alguns destinos. Na região litorânea, por exemplo, a baixa temporada começa no início do outono e vai até o fim do inverno. Já nas regiões de serra, acontece o oposto: as cidades recebem menos visitas na primavera e no verão. Por isso, é importante verificar quando começa a baixa temporada no destino desejado. 





Vantagens de viajar na baixa temporada

A baixa temporada oferece inúmeras vantagens para quem deseja viajar nesse período. Confira quais são elas a seguir. 

1. Economia na hospedagem

Com as crianças na escola e muitas atividades acumuladas no trabalho, viajar fora da alta temporada é inviável para muitas famílias. Por isso, hotéis, resorts e outros modelos de hospedagem criam boas estratégias para atrair turistas.

Abaixar os valores de hospedagem — às vezes, pela metade — é a principal delas. Por isso, o período é uma alternativa muito econômica para pessoas que têm emprego flexível ou são aposentadas e estão em busca de uma promoção para viajar. 

2. Promoções de passagens

Planejar uma viagem durante a baixa temporada é uma maneira de diminuir os gastos consideravelmente. Assim como as hospedagens, as companhias de transporte, seja aéreo ou rodoviário, também baixam os preços. 

É comum encontrar promoções nesse período e, para aproveitá-las, basta monitorar os preços e ter flexibilidade para viajar. Além disso, vale lembrar que as melhores hospedagens firmam parcerias com companhias aéreas, garantindo passagens ainda mais em conta para seus hóspedes. 

3. Privacidade e tranquilidade

Encontrar um lugar para relaxar durante a alta temporada pode ser um grande desafio. Inclusive, muitas pessoas escolhem o destino dos sonhos, mas só conseguem aproveitar metade das atrações, porque, nesse período, há muita gente viajando, as filas são grandes e os estabelecimentos são disputados.

A boa notícia é que isso não acontece na baixa temporada. Como a quantidade de viajantes diminui, você consegue aproveitar todas as atrações com muito mais tranquilidade. Por isso, esse é o momento ideal para os casais que querem fazer uma viagem romântica e buscam evitar multidões.

Destinos para viajar na baixa temporada

Agora que você já sabe qual a melhor data para viajar, que tal conhecer alguns destinos imperdíveis para aproveitar na baixa temporada? Confira abaixo quais são eles. 

1. Campos do Jordão (SP)

Conhecida como a Europa brasileira, a cidade de Campos do Jordão costuma receber inúmeros turistas no outono e inverno. Esse período atrai visitantes que desejam provar a boa gastronomia da cidade e aproveitar as baixas temperaturas.

Porém, nesta época, o passeio pode ser um pouco cansativo, já que a cidade está lotada, há poucas opções de hospedagem e muito trânsito na cidade. Assim, uma ótima dica é aproveitar a baixa temporada para conhecer as belezas de Campos do Jordão com mais tranquilidade e preços mais baixos.

2. Caldas Novas (GO)

A cidade de Caldas Novas costuma receber inúmeros visitantes dos períodos de férias escolares por abrigar águas termais e vários parques aquáticos, como o Hot Park.

 A região é uma ótima opção para quem deseja viajar na baixa temporada, pois oferece mais tranquilidade e preços baixos em relação a outros períodos do ano. Além disso, faz sol e calor na maior parte do ano, promovendo um clima agradável para curtir as belezas do município. 

3. Ilhabela (SP)

O município de Ilhabela costuma receber inúmeros turistas no período de janeiro a março. Porém, nos outros meses do ano, há uma baixa procura, o que não impede os visitantes de curtir as praias e outras atrações da ilha. Tudo isso por um custo bem mais baixo do que na alta temporada. 

4. Costa do Sauípe (BA)

Localizado a 76 km de Salvador, o complexo de hotéis da Costa do Sauípe oferece inúmeras atrações, além de várias praias e piscinas naturais. 

O local é uma ótima pedida para viajar no período de baixa temporada no Nordeste, já que oferece sol e calor, como no resto do ano. Contudo há um menor número de turistas e preços mais baixos. 

Venha para a Costa do Sauípe!

Aproveite para conhecer um dos melhores resorts all-inclusive do Nordeste na baixa temporada, seguindo os devidos protocolos de prevenção à COVID-19. Confira nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva! 


PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia