Qualquer roteiro de férias, independentemente da distância, exige um checklist de viagem com itens indispensáveis. Com ele, as chances de você esquecer algo importante e passar por algum perrengue diminuem. E o melhor, não é nada trabalhoso criar um.

Só quem já viajou sabe o quão trabalhoso é ter que pensar em tudo e que não é preciso muito para esquecer algo que pode ser importante. Por isso, confira nosso checklist do que levar para resort ou outras viagens.

Escolha a mala ideal


Pode parecer óbvio, mas a escolha da mala é fundamental para toda a viagem. Escolher uma mala grande demais pode te ajudar a colocar tudo que precisa, mas pode atrapalhar na hora de despachar no aeroporto ou colocar no porta-malas.

Por isso, escolha um tamanho de acordo com a quantidade de acessórios que irá levar e os dias que ficará. 

Roupas de banho


Óbvio que indo para um resort no nordeste brasileiro, você dificilmente iria esquecer a roupa de banho. Mas nossa dica aqui é: leve mais de uma. Pequena, as peças de banho não irão ocupar muito espaço na mala e assim você terá mais opções de looks praianos.

Produtos de higiene 


Os resorts oferecem o básico de produtos de higiene, mas nada melhor do que contar com os nossos, concorda? Por isso, leve uma necessaire com o que você mais está habituado a usar — principalmente em viagens mais longas.

Protetor solar 


É muito comum as pessoas esquecerem o protetor solar. Mas, principalmente no verão, esse é um item obrigatório no checklist. Porém, lembre-se que há alguns locais turísticos, como fervedouros do Jalapão, que não permitem o uso de produtos como protetores por questões ambientais para preservação da água.

Repelente 


O repelente é outro acessório essencial na lista de viagem. Em locais com matas próximas, a concentração de mosquitos exige o uso diário do produto. Porém, assim como o protetor solar, existem restrições para algumas atrações turísticas pelo mesmo motivo.



Acessórios infantis


Quem tem filhos, dificilmente esquece os itens pessoais deles, como mamadeira, chupeta, entre outros. Os demais acessórios você pode encontrar nos melhores resorts para família, como a Costa do Sauípe, que possui espaços dedicados exclusivamente para os nossos pequenos.

Roupas para usar a noite 


Quando anoitece, é importante contar com opções de roupas para diversas ocasiões. Em resorts all inclusive, há várias atrações acontecendo após o sol se pôr e você precisa estar preparado para ficar bem vestido em todos os momentos.

Opções para o frio 


Sim, não está nos planos de ninguém escolher um resort no Nordeste, por exemplo, e ter que se preocupar com roupas de frio. Porém, pode acontecer e para você não ficar na mão, reserve um espaço na mala para alguns itens de inverno como casaco e calça.

Programe-se para conhecer um resort incrível 


Agora que você já tem em mãos o checklist de viagem para um resort, chegou a hora de se programar para conhecer um dos melhores do Brasil. A Costa do Sauípe possui pacotes promocionais imperdíveis, conheça e viaje ao lado de toda a família!