Como tirar fotos na praia? Veja como conseguir os melhores cliques

Quem não adora registrar momentos importantes como aniversários, casamentos e, até mesmo, uma viagem especial para o litoral? Com a era das redes sociais e suas publicações cheias de efeitos e poses, é necessário saber como tirar fotos na praia e impressionar a todos com imagens em meio a cenários exuberantes!   

No entanto, muito além do ambiente e das posições corretas, outras atitudes são extremamente importantes para garantir um trabalho profissional. Afinal, ao escolher algumas fotos para tirar na praia, você pode aproveitar para fazer ensaios de paisagens e/ou pessoas. 

Por isso, se está procurando por inspirações e dicas de fotos na praia, continue lendo e confira alguns passos que irão ajudar na hora de fazer suas postagens com muito mais estilo!  

Esteja atento às configurações e ao cenário! 

Ao decidir fotografar na praia, é extremamente importante realizar trabalhos que ajudem a obter resultados inesquecíveis. Isso porque, essas etapas contribuem para deixar o ensaio bonito e, ainda, totalmente natural. Tudo isso sem deixar de capturar a essência do destino e a beleza das pessoas! 

É claro que você não vai querer perder nenhuma oportunidade de registrar o melhor da sua viagem, e está louco para saber dicas de fotos legais para tirar na praia. Assim, é possível fazer aquele post especial e ganhar likes de amigos e familiares. 

Portanto, confira abaixo três dicas de como tirar fotos bonitas na praia e faça o seu próprio ensaio fotográfico à beira-mar!  

  1. Configure a câmera

O primeiro passo na hora de saber como tirar fotos legais na praia é, com certeza, a configuração da câmera! 

Não importa se o modelo dela é profissional ou amador, é necessário saber as configurações básicas do equipamento. Sendo assim, lembre-se de sempre ler o manual e/ou consultar especialistas. 

De forma geral, o correto é configurar o ISO e a velocidade do obturador segundo a quantidade de luz em que a câmera ficará exposta durante o ensaio. Além disso, a indicação também é alternar o modo automático para o manual sempre que necessário.

        2. Capture toda a beleza do cenário

Além de escolher as poses para tirar foto na praia, o modelo e o fotógrafo precisam estar atentos ao fundo da paisagem. Afinal, ninguém irá querer que uma surpresa desagradável estrague todo o seu trabalho. 

Por isso, o ideal é focar no contraste da paisagem natural da orla com o estilo de registro que pretende fazer. Principalmente para poder focar em determinados pontos que irão ajudar a resultar em imagens enquadradas no mais natural possível. 

Por falar em contraste, ao fotografar na praia é preciso garantir que a câmera esteja ajustada para evitar sombras no rosto dos modelos. Dessa forma, certifique-se de manter o equipamento acertado com as condições da luz do dia.  

        3. Aproveite os determinados horários

Outra dica fundamental de como tirar fotos lindas na praia é aproveitar o nascer e pôr do sol! Dessa forma, a luz estará no momento ideal para capturar lindos espetáculos naturais e, é claro, deixar seu registro muito mais bonito!  

Isso, porque nas primeiras horas do dia o sol não está forte o suficiente para gerar contrastes indesejados. Além disso, é excelente para evitar a exposição por muito tempo a raios solares prejudiciais, principalmente para ensaios como crianças, bebês e/ou pessoas com problemas de pelo. 



Já durante o pôr do sol, o céu se transforma em uma verdadeira obra de arte. E, casa perfeitamente com as ondas do mar. Assim, suas cores se pintam no oceano e promovem cenários inesquecíveis para tirar fotos na praia capaz de impressionar a todos. 

Outras dicas fundamentais para tirar fotos na praia

Além de configurar a câmera e ajustar com o contraste da luz, é fundamental capturar outras belezas naturais sem perder a essência do litoral. Por isso, capture o horizonte com fotos paisagistas que representam toda a imensidão do mar e, ainda, garantem uma imagem bem próxima do naturalismo da orla.  

Para completar, abuse da criatividade! Aproveite o cenário e explore locais, objetos e peças que irão ajudar na hora de render ótimas fotos na praia. Você pode utilizar conchas, o movimento das águas, coqueirais dentre outras coisas. 

Além disso, o uso de aplicativos de viagem para tirar e modificar fotos também é indicado. Dessa forma, é possível editar as imagens com toda a praticidade dos equipamentos portáteis. 

Aproveite os cenários da Costa do Sauípe! 

Se você está procurando o lugar ideal para tirar fotos na praia, o complexo da Costa do Sauípe é o destino perfeito! 

Com localização privilegiada à beira-mar, a estadia oferece muita mordomia e exclusividade para os hóspedes a poucos passos de uma das praias mais bonitas do litoral norte da Bahia. 

O melhor? Quem escolher se hospedar na Costa do Sauípe tem acesso para praia privativa que rendem ótimas fotos em meio a cenários paradisíacos. Ideal para registrar esses momentos enquanto desfrutam do serviço de garçom exclusivo. 

Considerado o melhor all-inclusive da Bahia, o regime da Costa do Sauípe serve bebidas alcoólicas e não alcoólicas, snacks e todas as principais refeições já inclusas no pacote. 

Sem falar nas áreas de lazer, com centros esportivos e clubes infantis, pensados para atender as necessidades de adultos e crianças. E, assim, proporcionar uma completa experiência em meio aos cenários de tirar o fôlego do litoral baiano. 

Faça sua reserva na Costa do Sauípe! 

Agora que você já sabe como tirar fotos na praia, é hora de embarcar para um destino cercado por paisagens exuberantes. Para isso, basta aproveitar os pacotes promocionais da Costa do Sauípe e registrar o melhor do litoral norte da Bahia. Confira!

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

Santo André

São José do Rio Preto

São José dos Campos

Uberaba

Uberlândia