Parece que foi ontem que milhares de turistas se reuniram para celebrar a chegada de 2019. Agora, o final do ano se aproxima e, com isso, chega o momento de procurar os melhores lugares para viajar em dezembro

O importante nessa hora é levar em conta as atividades oferecidas no destino. Afinal, ninguém precisa passar as férias de dezembro em casa e sem as mordomias que o nordeste brasileiro proporciona. Não à toa, a Costa do Sauípe é a região preferida de viajantes do mundo inteiro. 

Para te ajudar a encontrar os melhores lugares para viajar em dezembro, separamos 5 dicas de destinos ideais para viajar com a família, amigos e até mesmo aquele alguém especial. Confira! 

1. Curta o melhor de Sauípe!  

Não tem quem resista aos encantos do litoral baiano, ainda mais se estiver viajando para passar as festas de final de ano! Com altas temperaturas que casam perfeitamente com a orla da maior extensão litorânea do Brasil, o estado merece estar em primeiro lugar na lista de destinos para viajar em dezembro

Quem visita o distrito encontra inúmeras atrações à beira-mar e em meio à natureza. Afinal, com poucos moradores locais, a região é voltada exclusivamente para o turismo e possui uma completa infraestrutura para dar conta do recado! Prova disso é o complexo de hotéis Costa do Sauípe, que faz parte da zona hoteleira da região e abriga um verdadeiro paraíso. 

Lá, é possível escolher entre as quatro opções de hospedagens, de acordo com a que mais combina com seu perfil de viajante. Além disso, dá para aproveitar as atividades especiais para adultos e crianças, as mordomias all-inclusive e os espaços sofisticados e exclusivos. 

Atrações para Natal e Réveillon all-inclusive 

Se você busca pelos melhores destinos para viajar em dezembro e aproveitar as festas de final de ano em grande estilo, a Costa do Sauípe é o lugar perfeito! A começar pelas atrações do especial de Natal do complexo, claro! 

O mês inteiro será de muita diversão e espetáculos que encantam turistas de todas as idades. Tem show com músicas natalinas no coreto da Vila Nova da Praia e, ainda, um musical com sessões especiais na Arena Sauípe. 



Para completar, as crianças podem participar do coral natalino, criação de guirlandas, fazer receitas de Natal e escrever cartinhas para o bom velhinho! 

Já para celebrar a virada de ano, os hóspedes curtem um show exclusivo da baiana Ivete Sangalo e do grupo Timbalada. As apresentações acontecem na Praia do Forte e contam com serviço de transfer já incluso na reserva. 

2. Viva as belezas de Porto Seguro! 

Lógico que seria impossível escolher um único lugar para conhecer na Bahia. Por isso, Porto Seguro, no litoral sul do estado, também está na lista dos melhores destinos para ir em dezembro

Considerada uma das cidades mais agitadas da região, Porto Seguro é uma excelente opção para quem busca agito e muita diversão nas férias de final de ano. Ao chegar ao destino, os turistas encontram festas, passeios e opções diferentes de ecoturismo local. 

Além disso, é possível se refrescar nas belas praias com cenários paradisíacos e excelente infraestrutura. Os distritos de Arraial D’Ajuda e Trancoso, por exemplo, são os preferidos dos turistas. 

No primeiro, a tranquilidade de orlas com extensas faixas de areias macias e mar calmo chamam a atenção. Já em Trancoso, a famosa festa de Réveillon agita as praias do litoral e é um ótimo motivo para visitar a região.  

3. Os encantos de Jericoacoara! 

Na hora de considerar lugares bons para viajar em dezembro, o estado do Ceará também tem seu representante. Com a cidade turística de Jericoacoara fica impossível resistir às belezas do estado! 

O município fica a cerca de 300 km de Fortaleza e é conhecido por suas piscinas naturais cristalinas. Assim, é o destino em dezembro para quem busca tranquilidade e refúgio em meio aos cenários do nordeste brasileiro.   

Entre as atrações da região, os mangues, lagoas e dunas rendem ótimos passeios e completam as atividades em meio à natureza.

4. “Noronhe-se” com as belezas de Pernambuco! 

É claro que o arquipélago de Fernando de Noronha não pode ficar de fora dessa lista! Formado por 21 ilhas incríveis, o destino é o sonho de viagem de todo turista.  Afinal, é possível desfrutar de praias de águas quentes e cristalinas que formam belezas paradisíacas. 

Além disso, só quem conhece o destino tem a chance de explorar um parque marinho e santuário ecológico sagrado na região. Mergulhe em áreas protegidas e conheça diferentes espécies do ecossistema brasileiro. 

Os viajantes que resolvem explorar suas ilhotas podem praticar esportes aquáticos, como mergulho e snorkel, além de estarem entre tartarugas marinhas, raias e golfinhos. 

5. Descanse na tranquilidade de São Miguel do Gostoso!  

Fechando a lista com chave de ouro, São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, está entre os destinos quentes em dezembro para quem ama viajar. Não à toa, atrai principalmente quem prefere curtir o turismo em meio a altas temperaturas. 

O município faz parte da microrregião do litoral nordeste, por isso, abriga paraísos naturais exuberantes. 

Assim, além de aproveitar os passeios pelas dunas da região, também dá para aproveitar a praia com ótimos ventos, perfeitos para prática de esportes como windsurf e kitesurf. 

No entanto, se você faz o estilo turista tranquilo e prefere apenas descansar à beira-mar, não se preocupe! Suas orlas possuem completa infraestrutura para quem busca apenas relaxar em espreguiçadeiras ao pé da areia, cercado por coqueirais. 

Como dezembro é o melhor mês para viajar, o destino garante um clima ameno até mesmo em lugares mais afastados. Tudo para os viajantes aproveitarem as praias naturais da melhor forma possível! 

Aproveite para viajar para a Costa do Sauípe! 

Está procurando lugares para viajar em dezembro? Então, a Costa do Sauípe é o destino perfeito para você! Com altas temperaturas e muitas mordomias, o complexo promete dias incríveis. Aproveite os pacotes promocionais e faça já sua reserva!