Que o nordeste brasileiro guarda belezas naturais indescritíveis você já sabe. No entanto, para desfrutar de todas as atrações da região, é extremamente importante saber quais os melhores meses para viajar e aproveitar o clima perfeito durante a maior parte do ano! 

Não à toa, a Bahia é conhecida principalmente por conta das altas temperaturas na maior parte do ano. No complexo da Costa do Sauípe, por exemplo, os hóspedes podem aproveitar piscinas, atividades no lago e praia de piscinas naturais tanto nas férias de verão como em outras estações. 

Alta temporada na Bahia

Com o sol brilhando durante o ano inteiro, não é de se estranhar que na alta temporada o distrito de Sauípe seja um dos destinos queridinhos dos turistas. Afinal, nada melhor do que desfrutar de mordomias all-inclusive e ainda curtir o melhor do estado. 

Para viagens nacionais, os meses de alta temporada coincidem com os períodos de férias escolares: julho e dezembro/janeiro. Entre o final e o começo do ano, o período de descanso atrai ainda mais os viajantes. Isso porque as festas de final de ano pedem uma comemoração inesquecível.  

Para completar, aquela história de que o ano só começa depois do Carnaval é bem séria para alguns viajantes. Por isso, a semana do feriado mais quente do ano também pode ser considerada alta temporada na Bahia. Até porque você não quer perder as festividades do estado, não é mesmo?
 

Meses imperdíveis na Costa do Sauípe

Localizado no litoral norte baiano, o complexo de hotéis da Costa do Sauípe é perfeito para aqueles que desejam aproveitar as férias com mordomias all-inclusive à beira-mar de uma das orlas mais bonitas do estado. 

São quatro opções de estadias, incluindo o Novo Sauípe Premium inaugurado em outubro de 2019. A hospedagem é perfeita para se refrescar com a cartela especial de destilados e cervejas, curtir a piscina exclusiva com borda infinita, e ainda descansar nas espreguiçadeiras nas margens da praia com piscinas naturais. 



Isso sem falar nas atividades disponíveis por todo o complexo, com diversão garantida para crianças e adultos. Centros esportivos a céu aberto, clubes infantis, SPA com massagens corporais e faciais, além de refeições e snacks servidos durante 24 horas. Tudo isso faz da Costa do Sauípe o melhor lugar para conhecer! 

Aproveite o estado também na baixa temporada

Quem disse que a Bahia não deve ser considerada para viagens de inverno? Até mesmo quando a temperatura deveria cair, o estado oferece um clima gostoso e perfeito para explorar suas belezas naturais.  

No entanto, alguns meses são menos procurados pelos turistas do que outros. Se você é daqueles que prefere fugir da agitação e curtir o sossego do estado, aproveite a baixa temporada entre agosto, setembro, outubro e novembro. 

Viaje entre os intervalos dessas estações

Você pode aproveitar os meses de abril a junho para conhecer o melhor da Bahia com clima agradável e pouca movimentação. Contudo, vale lembrar que no meio do ano as festividades juninas tomam conta das ruas do estado e atraem muitos viajantes. 

Na Costa do Sauípe, por exemplo, é possível curtir as melhores festas na Vila Nova da Praia, com apresentações musicais e de teatro que carregam o melhor da cultura nordestina, além de luau ao entardecer com música ao vivo. 

Considerada outra época mais barata para viajar pelo Brasil, a média temporada na Bahia proporciona dias inesquecíveis, com altas temperaturas e praias com completa infraestrutura para você curtir sem moderação! 

Conheça a Bahia na melhor temporada! 

Não importa se você é daqueles que prefere praias lotadas ou lugares mais reservados, a Bahia oferece altas temperaturas o ano inteiro! Sendo assim, é só escolher os melhores meses para viajar de acordo com seu perfil. Aproveite os pacotes promocionais da Costa do Sauípe e embarque já!