* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

Posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa? Saiba aqui!

Viajar é sinônimo de relaxar, curtir e se divertir, né? Porém, nem sempre é assim quando passamos por algum problema, como a transferência de passagens aéreas. Então surge a dúvida: posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa?

Parece que esses imprevistos vão transformar o nosso sonho em pesadelo rapidamente. Por isso, para você não sofrer nenhum prejuízo, nem precisar perder a passagem, nós iremos tirar todas as dúvidas relacionadas a esse assunto.

Eu posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa?

Será que posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa? Quem nunca pensou nessa possibilidade ao ter uma viagem marcada e não poder comparecer ou ficar com o bilhete de alguém que não vai mais poder viajar?

É muito comum saber de viajantes que passam por complicações com as passagens aéreas, principalmente quando compram alguma em um momento de empolgação ou por causa de uma promoção irresistível.

Outros motivos pessoais ou relacionados ao trabalho também podem atrapalhar a viagem e muitas pessoas procuram na internet se tem como transferir passagem aérea.

Infelizmente, essa é uma questão que pode ser mais complexa e dar um pouquinho de dor de cabeça, mas, como tem solução para tudo, vamos mostrar se é possível transferir passagem aérea.

Afinal, é possível transferir uma passagem para outra pessoa?

“Posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa?”. Gostaríamos de ter uma resposta positiva para essa pergunta, mas, lamentavelmente, não é possível fazer esse tipo de transferência.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da Resolução nº 138/2010, não permite a troca de passagem aérea com transferência de nome, já que ela é considerada pessoal e intransferível.

Sendo assim, por motivos de segurança, não tem como transferir passagem aérea de modo algum. Isso porque quando um viajante compra uma passagem, todas suas informações pessoais ficam registradas no sistema da empresa.

Além disso, essa lei é aplicada para impedir qualquer fraude, mudança constante de passagens, mercado informal de venda de passagens aéreas e outras situações que poderiam dificultar os embarques realizados.

O que fazer com a passagem que não pode ser trocada com outra pessoa?

“Já que eu não posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa, o que pode ser feito?” Com certeza essa foi uma dúvida que surgiu logo após você saber que não poderia transferir sua passagem.

A boa notícia é que existem alternativas para quem deseja fazer a transferência de passagem aérea e não pode colocar no nome de outra pessoa. Saiba quais são as soluções possíveis para não perder seu bilhete ou dinheiro.

posso transferir minha passagem aérea para outra pessoa

Cancelamento ou reembolso para compra de outra passagem

Para não ficar no prejuízo, é possível cancelar sua passagem atual e comprar outra com o nome de quem pode viajar. Porém, verifique as condições de cancelamento para não ter mais problemas financeiros.

Cada companhia aérea possui uma política de cancelamento específica, que pode reembolsar o valor total ou parcial da passagem. Em alguns casos, ela não é reembolsável, então você vai perder seu dinheiro.

Portanto, procure sempre verificar as políticas de cancelamento e reembolso antes de comprar qualquer bilhete aéreo, principalmente em promoções relâmpagos que podem não oferecer a devolução do dinheiro em caso de desistência. 

Além disso, após ter o seu dinheiro de volta, verifique se existe uma data disponível para comprar uma nova passagem no nome da pessoa que vai viajar no seu lugar.

Direito de arrependimento

Existe também o direito de arrependimento, determinado pela ANAC. É uma lei que permite ao consumidor desistir da compra em até 24 horas, desde que ainda faltem sete dias ou mais para que a viagem seja iniciada.

Outra solução, caso você se arrependa da passagem, é a utilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que permite um prazo de sete dias para o cancelamento de compras realizadas na internet. Portanto, se você comprou sua passagem pelo site ou pelo aplicativo, pode cancelar a compra dentro desse período.

Caso tenha dificuldades com o cancelamento e não consiga realizá-lo em até sete dias, o ideal é procurar a ajuda de um profissional especializado em direito do consumidor e verificar o que se pode fazer.

Caso você consiga cancelar durante o prazo previsto, pode receber o valor investido e comprar uma nova passagem aérea, sem pagar multas ou taxas. A dica é sempre verificar as políticas de cancelamento para não ter nenhum problema no futuro.

Posso comprar uma passagem aérea para outra pessoa?

Sim, é possível comprar uma passagem de avião para outra pessoa. Só é preciso saber os dados pessoais para preencher a seção de informações sobre o passageiro.

Compre a passagem e coloque no nome de quem vai viajar para evitar problemas. Geralmente, as companhias solicitam o nome completo, um documento para viajar (número do passaporte, por exemplo) e a forma de pagamento.

Agora que você sabe o que fazer quando precisar trocar a passagem aérea para outra pessoa, que tal procurar passagens para o litoral norte da Bahia e levar a família junto? Aproveite para ver os pacotes promocionais do Resort da Costa do Sauípe!

PREMIUM SOL ganha Travellers’ Choice 2020 na categoria melhores hotéis para famílias no Brasil.

O Tripadvisor oferece o prêmio Travellers’ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações e estão entre 10% dos melhores estabelecimentos no Tripadvisor.

Saiba mais
Premio Loved by guests

Costa do Sauípe na Loved By Guest 2021

A Hotéis.com certificou o Sauípe Premium Brisa na categoria "Amados pelos hóspedes" baseado nas avaliações que recebemos dos nossos clientes.

O Sauípe Premium Brisa foi premiado no portal MELHORES DESTINOS como um dos dez melhores resorts do Brasil, segundo a opinião de mais de 25 mil leitores.

E tem mais! Também fomos selecionados pelos editores do site como um dos 15 melhores resorts all inclusive do país! Saiba mais

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.
Área destinada a reservas de 10 ou mais apartamentos.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou nos ligar! :)

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia