Quando pensamos em viajar, o primeiro passo – e o mais difícil – é decidir o local da hospedagem. As opções são muitas, não é mesmo? Certamente, você já ouviu sobre os resorts no Nordeste, as pousadas no litoral ou as diversas opções de hotéis ao redor do Brasil. 

Mas, será que você sabe a diferença entre essas nomenclaturas? Vamos explicar as diferenças e revelar para você qual é a melhor escolha para você passar suas férias.

Como são classificados os locais de hospedagem?


Em 2011, o Ministério do Turismo criou, com o Inmetro e a Sociedade Brasileira de Metrologia, uma adequação chamada de Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Assim, os turistas poderiam ter plena consciência do serviço que, de fato, estão contratando.
Confira a definição das principais hospedagens no Brasil, dentre elas, o hotel e o resort:

  • Hotel: quartos individuais, com pouco luxo no quarto e geralmente contam com um restrito número de programas dentro do local.
  • Hostel: são bem mais simples do que os hotéis e normalmente contam com quartos e banheiros coletivos.
  • Pousada: elas são espécies de hotéis, mas geralmente horizontais e com, no máximo, 30 unidades habitacionais e 90 camas (leitos).
  • Resort all inclusive: essa é a opção ideal para os que desejam viajar com conforto e diversas opções de serviços dentro do próprio local. Geralmente, existem muitos programas e uma grande variedade de comidas e bebidas.

Vale a pena optar por um resort all inclusive?


Olhando essa lista, muitas pessoas podem pensar em todos os benefícios do resort all inclusive e optar por todas essas vantagens durante suas férias. Mas será que realmente vale a pena o investimento?

Se você está procurando um local especial, com diferenciais e facilidades, o resort é o local perfeito para você. Isso, porque, diferentemente dos hotéis, pousadas e hostels, esses “espaços do paraíso”, geralmente, possuem um amplo espaço interno e disponibilizam tudo em um lugar só!



Quais são as vantagens de um resort no Nordeste?


Para planejar seus custos em uma viagem até um resort, basta decidir a data da viagem e escolher o seu local preferido. Isso, porque esses locais all inclusive já possuem pacotes com preços definidos e dificilmente você possui algum gasto extra durante sua hospedagem!

Além disso, esses locais, muitas vezes, possuem diversas opções de diversão, o que é muito positivo para os que querem curtir a todo momento. Outra questão que vale a pena ficar de olho é na variedade da alimentação, que é ampla e pode agradar aqueles que adoram um lanchinho, independentemente do horário.

Escolha a Costa do Sauípe para as suas férias


Se você procura por um resort no Nordeste all inclusive, conheça o Costa do Sauípe. Aqui, você encontra diversas facilidades e luxos nas belas paisagens das praias do litoral baiano.

Confira os nossos pacotes promocionais e planeje as férias perfeitas com sua família: com muita tranquilidade, diversão e alegria. Estamos esperando por você!