Sabores do Brasil: Brigadeiro o docinho que é a Cara do Brasil

Que o Brigadeiro é o docinho com a cara do Brasil você já sabe, né? Mas que ele é um dos queridinhos aqui na Costa do Sauípe, você ainda não sabia. E gostamos tanto desse docinho que temos uma receita toda especial para você. Nessa versão você pode fazer e presentear alguém especial com o selo especial do festival Sabores do Brasil. 

Brigadeiros Sabores do Brasil

Quer aprender como fazer essa receita de brigadeiro especial do sabores do Brasil ?  

Então vamos lá, existem alguns pontos importantes na hora do preparo, como o tempo de cozimento, a temperatura ideal, os ingredientes e até a forma de mexer o brigadeiro e aqui você vai encontrar tudo explicadinho pra você. 

Ingredientes 

  • 1 colher de sopa de Manteiga 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó 
  • 1- Primeira Dica 

    Cuide para escolher bem os ingredientes, assim seu brigadeiro sempre terá um gostinho suave e gostoso e uma das dicas é usar a manteiga e não a margarina.  

    2- Suavidade ao misturar os ingredientes 

    Derreta a manteiga e dilua o chocolate em pó, dessa forma facilitará a mistura com o leite condensado deixando o mais homogêneo possível! 

    2- Surpreenda nos Detalhes 

    Para deixar o sabor do chocolate mais marcante adicione uma pitada de sal a sua receita e se você for fã de café pode substituir por uma pitada de café solúvel, fica com um sabor super brasileiro e autêntico.  

    3- Melhores Utensílios  

    Para evitar que o utensilio derreta na panela o ideal é que se use colher de pau ou de silicone, além disso elas são mais seguras e evitam queimaduras. 

    4- A panela, o fogo, o jeito de mexer e o ponto 

    O que vai fazer toda a diferença no ponto é o uso da panela, o fogo utilizado e a forma de mexer, então aqui as dicas são: 

    Dê preferência a panelas de fundo grosso, pois assim o calor será igual em todo o fundo da panela, o que fará seu brigadeiro cozinhar de forma uniforme sem queimar o fundo ou as laterais. 

    Use essencialmente o fogo baixo, cozinhe lentamente, mexendo sempre, distribuindo o calor de forma uniforme, assim seu brigadeiro nunca ficará com gostinho de queimado. 

    O jeito de mexer um brigadeiro para deixar a receita perfeita é uniformemente, passando pelos az com que a massa não fique parada e nem dê a ela um aspecto açucarado. 

    5- Reserve e enrole 

    Quando notar o Brigadeiro desgrudando do fundo da panela, coloque em um recipiente e cubra com plástico filme para não criar uma película sobre o Brigadeiro, após esfriar enrole com o confeito de sua preferência. 

    6- Dica de decoração 

    Aqui no Blog da Costado Sauípe ensinamos a fazer uma embalagem super bonita para presentear quem você ama, confira aqui nesse post: Presente dia dos namorados: Como ser Criativo na Quarentena

    Essa e muitas outras receitas você sempre vai encontrar aqui, elas são espiradas em grandes chefes espalhados pelo Brasil e compõem o Sabores do Brasil aqui na Costa do Sauípe. 

    Compartilhe com a gente em nossas redes sociais vamos adorar te ver por lá. Acesse nosso instagram e Facebook e fique por dentro de todas as nossas dicas :)

    Quer falar com a gente?

    É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

    WhatsApp

    Central - Salvador

    Para RJ, RS, PR, MG e NE

    Belo Horizonte

    Campinas

    Goiânia

    Pernambuco

    Ribeirão Preto

    Rio Quente

    Rio de Janeiro

    São José do Rio Preto

    São José dos Campos

    São Paulo

    Uberaba

    Uberlândia