Não é segredo para ninguém que tanto o seguro viagem internacional quanto o nacional são importantes. Afinal, ao planejar as férias dos sonhos, tudo o que você deseja é poder relaxar e curtir as atrações com segurança garantida. 

Portanto, não pense que quando as malas já estiverem prontas e os pacotes de hotel e aéreo reservados é só partir para a viagem. O passo mais importante é contratar um seguro para viagem!   

Porque contratar o seguro viagem? 

Lógico que ninguém espera que aconteçam acidentes durante a tão planejada viagem de férias. Porém, pequenos imprevistos como um braço quebrado, doenças respiratórias, intoxicação alimentar e outros problemas comuns podem atrapalhar os passeios. 

Por isso é tão importante garantir um seguro de viagem. Dessa forma, você estará assistido por cuidados médicos essenciais nessas situações. Assim, não é necessário se desesperar quando aquela comida não cair tão bem quanto esperado. 

Seguro viagem internacional 

Já imaginou passar aquele perrengue em terras estrangeiras e ainda não poder contar com a assistência médica no destino? Ninguém merece ou deseja passar por essa situação, não é mesmo? 

Para evitar esse tipo de problema, o seguro viagem é fundamental. Com um excelente custo benefício, os turistas não gastam nada a mais para conseguir o atendimento esperado.  

Inclusive, existem muitos países da Europa que não permitem a entrada de turistas sem o seguro de viagem internacional. Entre os destinos que exigem a obrigatoriedade estão alguns dos preferidos pelos viajantes, como França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Portugal. 

Além deles, na América do Sul, Cuba, Equador e Venezuela também exigem a contratação da assistência. Já no Oriente Médio, os Emirados Árabes, Irã, Qatar e Turquia fazem as exigências. Por fim, na África o único país que pede a obrigatoriedade do seguro é a Argélia. 

Esses países fazem parte do Tratado de Schengen, que regulamenta algumas regras para garantir a segurança dos turistas. Eles exigem o valor mínimo de seguro viagem para garantir o controle de circulação de viajantes que passam pelos países. 

Seguro viagem nacional


Tão importante quanto o seguro internacional, a contratação do serviço para destinos nacionais é indispensável na hora de planejar uma viagem perfeita! Afinal, não importa para qual país, cidade ou estado você esteja indo, acidentes podem acontecer.  

Mais em conta, o seguro para viagens nacionais é oferecido para quem viaja a 100 km de onde mora. Então você deve estar se perguntando: mas, o plano de saúde não cobre essas despesas? Acontece que muitas vezes os convênios médicos não cobrem despesas em outros estados. 



Em contrapartida, o seguro viagem cobre despesas médicas, odontológicas e farmacêuticas. Tudo isso além de garantir a segurança dos viajantes mais aventureiros e que não abrem mão de esportes radicais, como os oferecidos na Costa do Sauípe. Sem falar nos casos que necessitam assistência jurídica. 

Outros serviços incluídos no seguro viagem


Além das despesas com hospital, a contratação do seguro viagem também incluem outros serviços. Isso porque ele foi pensado para garantir que os viajantes desfrutem da melhor experiência possível, mesmo quando bater aquele medo na primeira viagem de avião

Entre esses serviços estão assistências odontológicas, farmacêuticas e jurídicas, além de translado e outros benefícios, como cuidar do extravio de bagagem. Algumas seguradoras também garantem o seguro para cancelamento de viagem e até mesmo facilitam o processo.  

O seguro viagem também garante cuidados para gestantes e crianças menores, além de auxiliar intercambistas e pessoas que possuem dificuldade com o idioma nativo (em viagens internacionais). 

Garanta seguro viagem para a Costa do Sauípe

Como diz o ditado, prevenir é melhor do que remediar. Por isso, ao aproveitar os pacotes promocionais para hotéis da Costa do Sauípe, certifique-se de escolher um seguro viagem completo!