Quem costuma viajar com crianças, sabe que essa experiência requer alguns cuidados especiais. Apesar disso, com um pouco de atenção e paciência, é possível curtir esse momento com os pequenos da melhor forma possível.

Para que você tenha as melhores férias com os pequenos, respondemos 5 dúvidas que podem ser muito úteis antes e durante a viagem. Confira!

1. Com quantos anos um bebê pode viajar?

Em geral, as companhias aéreas exigem que o bebê tenha completado ao menos 7 dias para embarcar em uma viagem de avião.

Apesar disso, existem médicos que possuem um diagnóstico mais conservador: em virtude de possíveis doenças, a criança deve ter pelo menos 2 meses para entrar no avião pela primeira vez. 

Outros especialistas, porém, alertam que essa viagem só deve ocorrer após a maioria das vacinas, quando o pequeno completa 6 meses de idade.

2. Qual é o tamanho ideal para a mala de uma criança?

Quando se trata de viagens com filhos pequenos, é comum pensarmos que eles precisam de diversas roupas e produtos higiênicos. Afinal, sempre imaginamos que as crianças vão precisar de tudo que elas tem em casa, não é mesmo?

Mas, nesse caso, é muito importante ter atenção ao peso de sua bagagem. Consulte a companhia aérea que você pretende contratar e saiba qual é o limite tolerado por mala  naquela empresa. Dessa forma, você pode se planejar e pensar o que é mais importante para a criança durante a viagem.

3. Mas afinal, o que levar na mala de mão de um bebê?

Muitas vezes, montamos uma lista imensa do que precisamos e acabamos esquecendo alguns detalhes importantes. Para ajudar você, montamos uma pequena lista com algumas coisas que não podem faltar na mala de qualquer bebê ou criança mais nova:

  • duas mamadeiras;
  • duas chupetas;
  • leite em pó;
  • fraldas;
  • papinha;
  • lenços umedecidos;
  • paninho para limpar a boca do bebê;
  • brinquedos,
  • medicamentos para cólica e febre.

4. Como diminuir o tempo no aeroporto com as crianças?

Uma ótima dica para economizar tempo e evitar a espera nos aeroportos é o check-in online. Essa prática facilita todo o processo, bastando apenas despachar as malas e passar pela segurança do local.

Outra técnica que pode ajudar bastante nesse momento de espera, é explicar ao pequeno como será a viagem. Assim, ele ficará mais calmo e entenderá que será necessário esperar um pouco no aeroporto.

5. Como tornar a viagem de uma criança mais agradável?

Existem alguns meios simples para tornar a experiência da viagem para crianças mais agradável. Você pode, por exemplo, levar o brinquedo favorito da criança para o aeroporto e entreter ela antes do voo.

Já, para oferecer conforto e facilidade dentro do avião, vale a pena se planejar e escolher o assento perfeito para as crianças. Um lugar na janela, por exemplo, pode entreter a criança e ajudá-la a dormir melhor. Por outro lado, as poltronas no corredor costumam ser mais perto dos banheiros e ideais os pequenos que são mais ativos.

Venha para o resort All Inclusive na Costa do Sauípe

Agora que você tirou algumas dúvidas de como viajar com crianças, confira os nossos pacotes promocionais e escolha o melhor. Aproveite com sua família todas as facilidades e belezas da Costa do Sauípe Resort.