Na hora de embarcar para a viagem dos sonhos, tudo o que você deseja é poder curtir todas as atrações com mordomias ilimitadas. No entanto, para que isso aconteça, é preciso escolher entre os serviços all-inclusive, pensão completa e meia-pensão. 

Afinal, você sabe as diferenças entre eles? Para ajudá-lo a escolher a melhor opção para sua viagem, listamos as diversidades de cada sistema e em quais situações o regime all-inclusive pode favorecer seu passeio. Confira! 
 

Quando escolher hospedagem all-inclusive

Quando falamos de all-inclusive, a primeira coisa que muitas pessoas fazem é associá-lo ao luxo. No entanto, o sistema nada mais é do que um conjunto de serviços com excelente custo-benefício, principalmente para evitar que você gaste além do planejado durante a viagem. 

Dessa forma, você não terá sustos com o valor das refeições na hora de fazer o check-out. Isso porque o preço já estará fechado nos pacotes para viagem disponibilizados pela estada.  

O sistema all-inclusive é indicado principalmente para destinos em que a hospedagem por si só já é uma grande atração. Nesses casos, ele acaba sendo a melhor escolha para os hóspedes, pois garante diversão e refeições ilimitadas na própria estadia. 

É o que acontece, por exemplo, com o complexo Costa do Sauípe, onde os viajantes encontram o melhor sistema “tudo incluso” da Bahia e desfrutam de entretenimento sem moderações. Isso sem falar nas delícias da gastronomia baiana, servidas em restaurantes sofisticados e até mesmo à beira-mar.

Para quem o all-inclusive é a melhor opção? 

Com todas as refeições – café-da-manhã, almoço, lanches da tarde, jantar e snacks noturnos – já inclusas no valor da reserva, o all-inclusive é indicado principalmente para viagens em família, com crianças e adolescentes. 

Entretanto, não pense que só esse grupo tende a gastar em excesso. Aqueles que adoram se refrescar com drinks e cervejas também devem escolher o all-inclusive, afinal essas bebidas também podem sair um pouco salgadas. 



De toda forma, você já deve ter percebido que o sistema é perfeito para curtir a viagem sem preocupações, inclusive se seu gosto pela comida não for compatível com o da companhia. Nesses casos, os buffets ajudam a solucionar o problema! 

O que é pensão completa? 

Bastante semelhante ao all-inclusive, o regime em hotel pensão completa garante aos hóspedes as principais refeições já inclusas no pacote. Contudo, diferentemente do all-inclusive, os lanches entre o intervalo do café-da-manhã, almoço e jantar são pagos à parte, na hora do check-out. 

Outra coisa que pode doer no bolso daqueles que escolhem a pensão completa é que, nesse sistema, as bebidas alcoólicas e não alcoólicas também estão disponíveis somente mediante custo à parte. 

Geralmente, essas hospedagens disponibilizam os refrescos, lanches e petiscos em restaurantes próprios. No entanto, cobram taxa extra pelo consumo. 

Quando optar por hotéis com pensão completa? 

Ambos os regimes de alimentação são essenciais para uma viagem mais tranquila. No entanto, atendem a perfis diferentes de viajantes. Enquanto o all-inclusive é indicado para hóspedes de resorts com atrações e mordomias sem fim, a pensão completa é a escolha perfeita para quem deseja fazer passeios rápidos pelo destino. 

Além deles, os turistas que querem aproveitar algumas das atrações do hotel, como piscinas, brincadeiras e outros entretenimentos, devem optar por pensão completa. Quem viaja sozinho ou acompanhado somente por outros adultos também pode escolher o sistema.  

Benefícios do regime de meia-pensão

O regime de meia-pensão é mais reservado e indicado especialmente para aqueles que escolhem viajar para destinos repletos de atrações e passeios. No sistema, geralmente está incluso café-da-manhã e jantar no valor da reserva. 

O sistema super compensa para hóspedes que irão aproveitar o dia para explorar a região do hotel e conhecer pontos turísticos. Ou seja, para aqueles que não pretendem passar o dia todo na estada. 

Nesses casos, mesmo se estiver viajando em família, com grupo de amigos ou em casal, a escolha do sistema de meia-pensão é a melhor. Afinal, ninguém irá passar tempo suficiente na hospedagem para fazer suas refeições. 

Reserve o melhor all-inclusive da Bahia! 

Está pensando em fazer uma viagem com pensão all-inclusive repleta de mordomias e atrações que não acabam mais? Aproveite os pacotes promocionais da Costa do Sauípe e embarque agora mesmo para as belezas do litoral norte da Bahia. Confira!