O nordeste brasileiro é, sem dúvidas, o destino mais cobiçado pelos turistas. Afinal, dona de cenários paradisíacos e com belezas naturais exuberantes, a região mais quente do país também preserva lugares históricos e culturais que só o turismo na Bahia é capaz de proporcionar! 

Por isso, você não pode deixar de conhecer as atrações desse estado arretado. Explore o turismo em Salvador, mergulhe nas belas praias do litoral baiano e experimente pratos típicos. Confira a seguir, três destinos para conhecer na Bahia!   

1. Explore o centro histórico de Salvador

Um dos lugares turísticos na Bahia que os viajantes não abrem mão de conhecer é, com certeza, seu Centro Histórico. Localizado em Salvador, na capital baiana, o local foi construído por volta de 1540, sendo eleita a primeira capital do país. 

O destino é dono de um conjunto arquitetônico de tirar o fôlego e foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco em 1985. Por lá os turistas encontram construções coloniais dos séculos XVII e XVIII. Além, é claro, de monumentos que até hoje são considerados um dos mais importantes do mundo. 

O Elevador Lacerda, por exemplo, inaugurado em 1873, já foi considerado o maior elevador público do mundo. Atualmente, é um dos principais cartões postais da cidade. 

Há cerca de cinco minutos dali, está o bairro do Pelourinho! Outro ponto turístico que não pode ficar de fora da sua viagem pela Bahia

Afinal, essa é a parte mais animada da capital baiana com apresentações de Olodum a todo momento. Para completar, as ruelas do destino são cercadas por casarões históricos coloridos que foram erguidos com arquitetura colonial portuguesa, ainda durante os séculos XVII e XVIII. 

Por fim, construções religiosas complementam esse cenário, como a Igreja e Convento de São Francisco. Que impressionam os visitantes com sua decoração interna coberta por ouro e detalhes que narram a história de São Francisco de Assis.     

2. Mergulhe nas belezas do litoral da Bahia

Com altas temperaturas na maior parte do ano, as praias da Bahia são algumas das atrações que mais encantam os turistas. Isso, porque o estado preserva orlas com piscinas naturais e excelente infraestrutura para receber casais em lua de mel, famílias e, até mesmo, agitados grupos de amigos. 



São diferentes destinos para aproveitar no estado com a maior faixa litorânea do Brasil. Ao todo, são um pouco mais de 930 km de extensão, banhadas pelo Oceano Atlântico. Algumas das mais famosas e melhores praias na Bahia são: 

Morro de São Paulo; 
Itacaré;
Ilhéus;
Porto Seguro, 
Maraú.   

Além delas, os turistas também podem explorar outras maravilhas mais afastadas dos centros urbanos. Como, o pequeno vilarejo de Caraíva, no Sul da Bahia e, demais belezas do litoral norte do estado. 

Aproveite a Bahia com mordomias All-Inclusive

Por falar nele, o destino de Sauípe é um verdadeiro paraíso em meio as atrações do litoral norte baiano. Isso, porque o distrito localizado na cidade de Mata de São João abriga o complexo de hotéis da Costa do Sauípe

Com quatro opções de hospedagens, o destino oferece pacotes promocionais para os viajantes desfrutarem de uma completa estada All-Inclusive na Bahia. São inúmeras mordomias, com entretenimento, refeições e serviços exclusivos a beira-mar.  

3. Conheça o parque da Chapada Diamantina

Se você é daqueles turistas que amam o ecoturismo local, o Parque Nacional da Chapada Diamantina é o destino perfeito! Com cenários naturais exuberantes, a região das serras mais famosas do país oferece inúmeras opções para os amantes de aventura. 

Alguns costumam dizer que o destino está localizado no “coração do estado” e, é o ponto de encontro para aqueles que desejam apreciar as belezas naturais do país e, ainda, explorar o ecoturismo na Bahia.

Cercada pela Mata Atlântica, a Chapada Diamantina possui imensos paredões, grutas, cavernas, rios de águas transparentes e cachoeiras na Bahia para explorar. Para completar, os turistas têm a chance de apreciar o pôr do sol com vista privilegiada em morros, como o do Pai Inácio. 

Além disso, o local abriga algumas das mais bonitas – e altas – cachoeiras do estado. Como as do Mixila, Fumacinha e Fumaça por baixo. Para chegar até elas, os turistas precisam se aventurar no trekking em meio a belezas naturais de tirar o fôlego. 

Mas se preferir, o viajante também pode optar por opções de fácil acesso como as cachoeiras do Mosquito, Ribeirão do Meio e Poço do Diabo. Por fim, aproveite para conhecer as grutas da região. Sendo possível mergulhar em águas cristalinas e de temperatura ideal. Você não vai se arrepender! 

O melhor da Bahia com pacotes promocionais! 

Está planejando uma viagem e quer aproveitar para explorar o turismo na Bahia? Então, aproveite os pacotes promocionais da Costa do Sauípe e reserve dias inesquecíveis no litoral norte do estado!