As altas temperaturas durante a maior parte do ano, um carnaval inesquecível e praias maravilhosas, são apenas algumas das maravilhas para se considerar na hora de planejar uma viagem para Bahia

Sem falar na culinária diversificada, nas danças típicas e na cultura, que são marcos nas tradições brasileiras. É impossível resistir a esse estado! Portanto, se você está pensando em passar férias na Bahia, confira algumas dicas! 

Porque escolher a Bahia? 


Situada entre as belezas do nordeste brasileiro, a Bahia possui paisagens tropicais que ganharam fama também entre os estrangeiros. Com o sol brilhando em qualquer época do ano, o turismo da Bahia não para de crescer! 

O que conhecer na viagem para Bahia? 


O litoral baiano é, com certeza, o que atrai os turistas. Suas orlas são cercadas por resorts All-Inclusive, como a Costa do Sauípe, o que garante atrações sem fim para adultos e crianças! 

Além deles, os turistas ainda têm a chance de conhecer algumas das melhores praias da Bahia, como Trancoso e Arraial D’Ajuda, agitadas dia e noite e com infraestrutura completa para os amantes de viagem!

Pontos turísticos famosos


Não tem como definir qual a melhor época para viajar para Bahia, já que mesmo em dias no qual a praia pode não ser uma boa opção, outros pontos turísticos alegram os viajantes. 

Entre as belezas do quinto maior estado do país, a capital Salvador abriga espaços inesquecíveis no centro histórico e casas coloridas do famoso bairro do Pelourinho. 

Também é possível se deslumbrar com a paisagem do Elevador Lacerda e visitar construções com mais de 300 anos, como a Igreja e Convento São Francisco. 

A cultura baiana


Quando falamos da Bahia, é impossível não citar suas tradições e culturas marcantes. Afinal, o estado, que foi a primeira capital do Brasil, carrega uma grande diversidade.   


Dessa forma, além dos queridinhos festivais de cultura popular, é também possível acompanhar shows de artistas tão arretados como o estado. A alegria dos trios elétricos de cantoras como Ivete Sangalo e Daniela Mercury embalam as ruas da capital baiana! 

Delícias da culinária para experimentar na viagem para Bahia 


Entre as alegrias de viajar pela Bahia, está a sua culinária apimentada e inigualável. Seus pratos carregam sabores tropicais que só o nordeste brasileiro é capaz de apresentar aos viajantes! 

Uma das delícias mais famosas é, com certeza, o acarajé. Um típico bolinho feito com massa de feijão-fradinho e recheado com camarão e demais temperos baianos! Além dele, tapioca, carne de sol e moqueca são alguns dos pratos típicos do estado.  

Aproveite um resort All-Inclusive na viagem pela Bahia! 


Está pensando em viajar para essa terra arretada? Então, aproveite o melhor resort na Bahia! Conheça os pacotes promocionais da Costa Sauípe e garanta sua estadia o quanto antes!