Aproveitar aquela folga para colocar o pé na estrada e esquecer a rotina é tudo de bom, não é mesmo? Melhor ainda quando podemos curtir o feriado com os pés na areia ou mergulhando nas águas cristalinas do litoral baiano.

Só de imaginar parece que podemos sentir o cheiro do mar e a calmaria das praias. Contudo, sabemos que viajar no feriado pode acabar sendo frustrante se não nos planejarmos bem. 

Mesmo sendo difícil evitar trânsito e aeroportos bem mais movimentados em um feriado, existem diversas vantagens em aproveitar a data para relaxar e fazer aquela viagem que estamos desejando há meses. Confira!

Principais vantagens de viajar no feriado

Antes mesmo de o ano começar já estamos de olho nos dias que serão feriado, não é verdade? Afinal, é a oportunidade perfeita para fazer uma viagem rápida e recarregar as energias para as tarefas cotidianas.

Essa é a primeira vantagem de viajar no feriado: você não precisa fazer um super planejamento para ficar muitos dias fora. Geralmente, são três ou quatro dias, quando o feriado é prolongado. 

Outra grande vantagem de fazer uma viagem no feriado, principalmente quando se trata de um feriado nacional, é vivenciar as comemorações no seu destino. Afinal, o Brasil possui uma cultura muito rica e diversificada.



Apesar do grande volume de pessoas viajando no feriado, os destinos não costumam ficar tão lotados quanto nos meses de alta temporada e férias escolares. 

Como organizar a viagem perfeita no feriadão?

As desvantagens que podemos imaginar sobre marcar viagens para o feriado podem ser descartadas quando há um planejamento bem feito. O primeiro passo é organizar o calendário. Veja quando são os feriados e quantos dias eles te dão de folga.

Lembre-se de incluir o tempo que você precisa para organizar as coisas antes da viagem; se você precisa deixar o seu pet com algum cuidador, se há necessidade de voltar para casa um dia antes do final do feriado prolongado, entre outras coisas. 

Na hora de escolher o destino, dê prioridade a locais dentro do Brasil e com rotas mais simples. Deixe os destinos internacionais para suas férias.

Faça uma lista dos pontos turísticos e atrações que você deseja conhecer ou se divertir e monte um roteiro. Aproveite para começar a pesquisar as hospedagens com bastante antecedência e sempre verifique as opções de pacotes de viagem para o feriado.

Feriados de 2020

Já estamos no final do ano, e novembro finalmente chegou com seus feriados perfeitos para serem aproveitados. Apesar das vantagens de planejar a viagem com antecedência, na Costa do Sauípe, por exemplo, você ainda pode aproveitar para fazer uma super viagem dia 15 de novembro com os pacotes promocionais.

No entanto, se a sua ideia é viajar em 2020, confira a lista dos feriados nacionais para começar a se planejar agora mesmo:

  • Carnaval: 25 de fevereiro – terça-feira;
  • Sexta-feira Santa: 10 de abril – sexta-feira;
  • Tiradentes: 21 de abril – terça-feira;
  • Dia do Trabalho: 1 de maio – sexta-feira;
  • Independência: 7 de setembro – segunda-feira;
  • Dia das Crianças: 12 de outubro – segunda-feira;
  • Dia dos Finados: 2 de novembro – segunda-feira,
  • Natal: 25 de dezembro – sexta-feira.
Com as datas fica bem mais fácil decidir se vai viajar na páscoa, no Dia do Trabalho, das crianças ou até mesmo no Natal.

Aproveite o feriado para viajar para a Costa do Sauípe!

Agora não restam dúvidas de que é possível fazer uma viagem sensacional durante o feriado. Melhor ainda se essa viagem envolver hospedagem all-inclusive e as praias do litoral norte baiano, não é mesmo?

Confira agora os nossos pacotes promocionais, faça sua reserva e aproveite todos os benefícios de viajar no feriado!