Viajar sozinho: embarque para a Bahia com a sua melhor companhia

Fazer programas desacompanhado e tirar um tempo só para si, faz bem tanto para a saúde mental quanto para o corpo. Por isso, muitas pessoas aproveitam os dias de folga para viajar sozinho e, assim, fazer seu próprio roteiro de atividades!  

Seja no feriado prolongado, férias do trabalho ou um simples final de semana, embarcar na sua própria companhia proporciona experiências inesquecíveis. Em alguns casos, planejar viagens para fazer sozinho pode até mesmo ajudar no crescimento pessoal, com vivências incríveis! 

Portanto, deixe o medo e a insegurança de lado. É hora de buscar independência e autonomia para conhecer destinos surpreendentes. Quer saber como planejar a viagem ideal? Então, continue lendo e confira as dicas abaixo! 

3 dicas essenciais para viajar sozinho! 

Encontrar lugares para viajar sozinho deveria ser obrigatório para todos. Afinal, muito além de conhecer novos lugares e conviver com diferentes culturas, a experiência possibilita adquirir aprendizados únicos ao longo da vida. 

Além disso, esse será um momento apenas seu! Ou seja, não será necessário se preocupar se o roteiro, hospedagem e as regras de viagem irão agradar a todos. Esse tipo de viagem oferece a liberdade de fazer tudo aquilo o que deseja. 

Confira três dicas para viajar sozinho e descubra como embarcar em segurança! 

1. Mantenha seus parentes e amigos informados

A principal dica para quem escolher viajar sozinho é, com certeza, a comunicação! Isso porque, mesmo que a experiência ofereça autonomia e liberdade, é essencial estar atento a algumas medidas de segurança. 

O ideal é informar aos familiares e amigos alguns esclarecimentos básicos, como destino, hospedagem e quantos dias ficará no local. Além, é claro, de deixar telefones para contato. Dessa forma, eles poderão te encontrar caso seja necessário.

2. Escolha a hospedagem ideal para você 

Cada viajante possui um perfil que deve ser levado em consideração a reservar a estadia. Especialmente porque seus objetivos e necessidades influenciam na escolha de lugares para ir sozinho



Quem prefere a economia e, além disso, deseja fazer novas amizades, um hostel é a melhor opção. Já, para aqueles que não abrem mão do conforto e exclusividade, um hotel, resort e/ou pousada é a escolha certa. 

3. Carregue cópias e comprovantes de documentos pessoais

Essa é outra dica fundamental para quem viaja sozinho! Afinal, imprevistos podem acontecer e, para não passar por situações desagradáveis, o ideal é andar com cópias dos seus documentos. 

Assim, em caso de perda você ainda pode se identificar para tomar medidas cabíveis. Também vale manter exemplares dos documentos escaneados por e-mail. 

Outras dicas importantes para viajar sozinho

Além de escolher os melhores lugares para viajar sozinho e relaxar, também é importante planejar o lado financeiro. Para isso, o indicado é levar mais dinheiro que o necessário e, ainda, um cartão de crédito que deverá ser utilizado apenas em emergências. 

Tire um dia para caminhar pelo destino e conhecer os principais pontos turísticos da região. Durante o passeio aproveite para conversar com moradores locais e aprender mais sobre seus costumes e cultura. 

Para completar, anote os principais telefones úteis da viagem. Em caso de viagem internacional, por exemplo, tenha em mãos o contato da embaixada brasileira do destino e/ou da polícia turística. Vale anotar, também, o telefone da hospedagem em que você está registrado. 

Viva experiências únicas na Costa do Sauípe! 

Está em busca ideias de viagens para se fazer sozinho? O litoral norte da Bahia reserva lugares inesquecíveis para você! 

À beira-mar do distrito de Sauípe, está instalado o complexo da Costa do Sauípe. Que oferece diferentes tipos de entretenimiento coletivos e individuais, perfeitos para atender a todos os perfis de viajantes. 

Aproveite os pacotes para viajar sozinho na Costa do Sauípe e desfrute de muita mordomia no melhor all-inclusive da Bahia!  Além, é claro, de se divertir nos centros esportivos com áreas para prática de atividades como vôlei de areia e quadra, futsal, basquete, handebol e muito mais! 

Isso, sem falar nas opções de lazer para quem prefere relaxar ao viajar sozinho. O complexo possui SPA com massagens corporais e terapêuticas que ajudam a manter a mente e o corpo em completa sintonia. 

Viaje sozinho para a Costa do Sauípe! 

Está pensando em viajar sozinho para o litoral norte da Bahia? Então, aproveite os pacotes promocionais da Costa do Sauípe e faça já sua reserva para um completo all-inclusive à beira-mar. Confira! 

Trabalhe Conosco

Sempre estamos em busca de grandes talentos, de áreas diversas, para integrar a nossa equipe! Preencha o formulário de contato abaixo e nos envie junto com o seu currículo. Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Envie seu currículo

Fale Conosco

Queremos proporcionar a você experiências únicas, com alegria e prazer. Para isso, sua opinião é muito importante. Estamos prontos para te atender. Use o formulário abaixo para nos enviar suas dúvidas, críticas, informações e elogios.

Envie o atestado médico

Para Grupos

Excursões e viagens em grupo são sinônimos de diversão e muitos benefícios para vocês. Junte a família toda e os amigos. Programe já as suas próximas férias! Descubram novas experiências de férias e vivam momentos inesquecíveis.

Quer falar com a gente?

É só nos chamar no WhatsApp ou telefone a qualquer hora!

WhatsApp

Central - Salvador

Para RJ, RS, PR, MG e NE

Belo Horizonte

Campinas

Goiânia

Pernambuco

Ribeirão Preto

Rio Quente

Rio de Janeiro

São José do Rio Preto

São José dos Campos

São Paulo

Uberaba

Uberlândia